26 de dezembro de 2011

Lançamento: Meu Everest - Realizando um sonho no topo do mundo

Uma história real, lançamento da Giz Editorial.


Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias. Este livro conta como foi.

"Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: AVENTURA. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest."
"Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo a trilha do Everest. Homens e mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos...tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao sue Everest."
"Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história."
"Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam se movendo. As fendas se abrindo e fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo."

Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. Podia ter sido você.

Sobre o autor:

Luciano Dias Pires Filho nasceu em Bauru - SP, em 1956. Formou-se em Comunicação pela Universidade Mackenzie em 1977 e foi por 26 anos executivo de imprensa multinacional. É escritor, cartunista, radialista, montanhista, conferencista mas, acima de tudo, um sujeito inconformado. Lançou em 2003 o Movimento pela Despocotização do Brasil que tinha como mote a pergunta e afirmação: "Você acha que o Brasil está ficando burro? RESISTA! "

Esse livro é bem diferente do que costumo ler, mas parece ser bem interessante, ainda mais por ser uma história real.

Conheça mais o autor acessando: www.lucianopires.com.br.

10 comentários:

  1. Oi Sora!
    Esse tipo de leitura não me atrai, mas o meu marido adora!
    Os livros do sorteio chegaram!! \o/
    Acho que de agora em diante a Suma não vai mais aprontar nos sorteios do seu blog. Hauhauhau!
    Beijooo! Um feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, gostei do tema, principalmente por ser de uma pessoa comum, se superando e buscando realizar os próprios sonhos. Acho importante isso, as vezes nos perdemos nas maravilhosas histórias de ficção e esquecemos que tb somos capazes de fazer coisas incríveis e mágicas!!

    Valeu a dica

    Bju e ótima semana.
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda!
    Gostei do azul com a luz no fundo!

    ResponderExcluir
  5. Oii amigaa..
    Então, não curto muito este estiilo de leitura, mas conheço por alto a história. a cap ficou linda.

    Tem selinho pra ti lá no blog.

    Bjokas

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto a resenha desse livro e achei legal, aesar de não fazer meu tipo. Parece que ele passa uma mensagem bem bacana, né???

    bjooos, Sora!!
    Como foi de Natal?? Espero que bem ^^


    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,bom eu gosto de livros com histórias reais,mas esse aí não me atraiu não, a capa é interessante mas não é uma das minhas favoritas.

    Tenha uma ótima semana,espero que tenha tido um ótimo Natal. Bjos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Esse livro, como é pra você, também é beem diferente do que eu costumo ler. Mas de vez em quando é bom variar né? afinal de contas, livro é cultura. Independente do tipo de estória.

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! :D
    Esse livro realmente é diferente do que eu estou acostumada a ler, mas pra quem gosta deste tipo de leitura parece ser muito bom. ^^

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Este livro parece interessante, nunca li nada que realmente aconteceu, não é meu tipo de história, porém pode ser que eu leia.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails