29 de dezembro de 2011

Sala de Embarque

Claro que um salão de beleza e uma gravata elegante nos deixam mais atraentes e confiantes, mas creio ser o folhear calado de páginas a melhor alternativa para nos reinventarmos (...). Há uma biblioteca gorda logo ali na esquina (cuidado com os best-sellers), há uma biblioteca com prateleiras lotadas de escritores cabisbaixos que estão a esperar por um convite inesperado.
(página 14)

Sala de Embarque é um livro de crônicas, do brasileiro Marcos Mantovani. Nelas, ele fala de temas diversos, como suas viagens na Europa, a política brasileira, notícias atuais e literatura.

Eu achei que não ia gostar desse livro pois é bem diferente do que costumo ler (quase nunca leio não-ficção); mas me surpreendi. O livro é muito bom!

As crônicas são super atuais e fizeram eu me identificar com o autor, além de serem bem curtinhas, de duas páginas cada, o que me fez ler bem rápido. Viajei com Marcos para a Itália quando ele falou desse país cheio de piazzas, cappuccinos e bicicletas. Porém, as minhas preferidas foram (claro) aquelas em que ele discute literatura - de Ernest Hemingway a H. P. Lovecraft.

Enfim, é um livro muito bom, que cumpre o que promete - ser uma diversão enquanto se está na "sala de embarque", esperando o voo. Eu li na minha sala de televisão mesmo e gostei bastante. Recomendo!

O sumário parece aquele placar eletrônico com as informações dos voos.

Nota:


Onde comprar: Saraiva - R$22,16 pelo Buscapé
Related Posts with Thumbnails