1 de dezembro de 2011

Tweet Heart

Claire é uma #românticasemcura.
Lottie está determinada a arranjar sua BFF com o Sr. Perfeito.
Will quer que sua #paixãosecreta finalmente o note.
Bennett é um homem com um plano.

Esses são os quatros protagonistas de Tweet Heart, uma história em e-mails, blogs e tweets. Claire está apaixonada por JD, um dos caras mais populares da escola. Sua amiga, Lottie, está sempre procurando seu próximo namorado. Will, colega de classe, é apaixonado por Claire, mas não sabe como conquistá-la. Até que Bennett lhe dá uma ideia: criar um Twitter usando o nome de JD para se aproximar dela.

A história é meio manjada, existem várias outras em que o(a) garoto(a) finge ser outra pessoa para conquistar sua amada. Porém, o jeito que a autora resolver contar esta história é totalmente diferente. Ao invés de uma narrativa, temos apenas tweets, posts de blogs e e-mails!

Não dá para explicar sem ver como o livro é por dentro.


Eu achei que a leitura ficaria cansativa, justamente por ter sido escrita desse modo tão diferente, mas foi justamente o contrário. A leitura é bem dinâmica e rápida de ler, pois é praticamente composta de diálogos. Li o livro em inglês (não existe versão em português e acho bem difícil de trazerem para cá, justamente por causa da diagramação do livro); mas foi tranquilo, é um inglês informal, fácil de entender.

Enfim, a história é bem previsível, mas muito divertida! Recomendo para quem procura uma comédia romântica diferente e curte o Twitter.

Nota:

Onde comprar: Amazon - US$7,99 em paperback
Related Posts with Thumbnails