27 de dezembro de 2011

Vanish

Ás vezes eu sonho que estou caindo.
Claro, eu começo voando nesses sonhos. Porque isso é o que eu faço. O que sou. O que amo.
Algumas semanas atrás, eu diria que é o que mais amo no mundo, mas muita coisa mudou desde então. Tudo, na verdade.
(página 1 - tradução minha)

2º volume da série Firelight e continuação do livro de mesmo nome. Para ler a minha resenha do livro anterior, clique aqui. Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

A história começa pouco tempo depois que o 1º livro termina. Jacinda, Tamra e sua mãe estão de volta ao clã. Mas duas coisas surpreendentes acontecem. A primeira, é que Tamra repentinamente manifesta seu poder draki. Ela é uma shader - com o poder de confundir as mentes humanas para proteger a aldeia. Antes subjulgada pelo resto do clã, Tamra passa a ser considerado o membro mais importante, mais que sua irmã gêmea, uma fire-breather.

Com essa súbita atenção, ela espera atrair Cassian, o filho do líder... Porém, ele apenas tem olhos para Jacinda. Que, por sua vez, se recusa a esquecer Will.

Eu estava achando esse livro extremamente entediante... até lá pela página 100, quando a ação realmente começou. Até então, nada aconteceu e foram 100 páginas de enrolação, com Jacinda se lamentando. Isso me irritou um pouco, mas depois disso o livro ficou bem emocionante e passei a gostar mais da história. O final foi tenso, ou seja, preciso ler o próximo livro logo!

Mas o que menos gostei nesse livro foi o "quadrilátero amoroso" que se formou. Achei forçado, já que Cassian não deu sinal algum no 1º livro de que nutria algum sentimento por Jacinda. Preferia que se formassem dois casais, Tamra & Cassian e Jacinda & Will. Mas parece que agora é mania ter triângulo amoroso nas histórias.

O 3º (e último, espero) livro ainda não tem previsão de lançamento. Vanish é inédito no Brasil (foi publicado em setembro/2011 nos EUA), mas Firelight já foi publicado aqui pela Editora Agir.

Tem um dragãozinho no início de cada capítulo! Mas a foto ficou horrível.

Nota:

Onde comprar:
Related Posts with Thumbnails