31 de janeiro de 2011

Lançamento: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos

Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

Hoje divulgo aqui o livro Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos, da simpática escritora Sarah Micucci.

O livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, de Sarah Micucci, lançado no Clube de Autores, fornece a você a oportunidade de aprender mitologia grega, de uma maneira diferente dos clássicos: com uma linguagem simples e divertida.

Ao contrário de outros livros infanto-juvenis, não é somente um herói, pronto, que você irá conhecer, mas uma cartela de doze heróis, dos quais poderá pensar/refletir, e então eleger o seu favorito. Os doze heróis são os doze deuses do Olimpo! Você poderá optar pelo encrenqueiro ARES, a sabe-tudo ATENA, o talentoso HEFESTO ou a destemida ÁRTEMIS.

O livro não é apenas fantasia. Existe um apelo pedagógico, pois que a autora suaviza alguns traços mais fortes dos deuses olimpianos, e preserva somente a boa conduta dos mesmos. Ele traz a origem e a apresentação psicológica das personagens, mas, acima de tudo, traz o movimento das histórias dos deuses gregos, riquíssimas em criatividade - o que dá o ritmo certo ao enredo e empolga o leitor. Este, por sinal, não é necessariamente uma criança ou um adolescente, mas qualquer pessoa interessada em conhecer o fascínio da mitologia grega.

De brinde a autora oferece um blog (http://imperiodosdeuses.blogspot.com/) que apresenta os doze deuses, no qual você poderá dar boas risadas. O blog também tem cunho educativo, pois estimula o jovem a ler, e dá ênfase no politicamente correto.

Eis uma chance de diferenciar seu conhecimento e destacar-se no grupo. Caso queira adquirir um exemplar, acesse (http://migre.me/124Cv). Aprenda brincando e se divertindo.

Boa leitura! 

Sobre a autora:

SARAH MICUCCI cursou Letras Vernáculas com Língua Estrangeira na UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Graduou-se em Secretariado Executivo pela UCSAL (Universidade Católica do Salvador). É pós-graduada no curso MBA em Gestão do Comércio Internacional pela UNIFACS (Universidade Salvador). Trabalhou durante muitos anos na área de comércio exterior, com importação e exportação. Hoje atua como analista de contratos, numa multinacional no pólo industrial de Candeias-BA.
A paixão por mitologia grega vem desde a pré-adolescência, quando iniciou-se como escritora, seguindo a vertente literária da poesia lírica. Os deuses gregos já eram mencionados em seus poemas, desde então. É autodidata e consolidou seu interesse pelos olimpianos, em 1998, quando morou em São Paulo, na casa de uma grega. Publicou seu primeiro livro, de poesia, em 1997, Consciência Nua, quando morava no Espírito Santo. Mora atualmente em Salvador e quer despertar no público infanto-juvenil a mesma paixão que tem pelos deuses gregos.

30 de janeiro de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #12


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
Blood Brothers - Nora Roberts

Li e resenhei essa semana:
Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

Li e vou resenhar:
Coração de Pedra - Charlie Fletcher

Super Posts:
Muitos selinhos e memes novamente! *-*


Última Compra: 
Essa semana, nenhuma.

Desejo Comprar Urgentemente:
A Vidente - Hannah Howell

Estado de Espirito Literário:
Cansei um pouco de livros adolescentes, por isso vou ler NR agora. ^^

Literary Crush (paixão literária do momento):
Dimitri forever =*

Feito da Semana:
Nenhum

Queria ver no Brasil: 
A série Sign of Seven da Nora foi publicada aqui?

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Romance

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Livro A Pirâmide Vermelha que ganhei do blog Letras de Sonho.

Super Quote:
"O que quer que estivesse acontecendo, estava acontecendo apenas para George, Edie e o Artilheiro, e não para o resto de Londres, não para a Londres normal de todo o dia" - Coração de Pedra pg. 147.

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Trailer do filme Cowboys & Aliens.

29 de janeiro de 2011

Selinho "Esse blog é uma gracinha"


Ganhei esse selinho da Carla do blog Histórias sem Fim. ^^

Regras:
Dizer o que achou do selinho: Super fofo, uma gracinha mesmo! Obrigada, Carla!
Indicar 10 blogs para receber:  

Ganhei esse selinho da Lilian do blog Drama Queen. ^^

Minhas respostas e indicações estão aqui.

27 de janeiro de 2011

Lista de Desejos: A Vidente

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso. 
(Sinopse retirada do Skoob)


Romance histórico com um tom sobrenatural? É claro que quero ler. ;)


Está previsto para ler lançado ainda este mês, pela editora Lua de Papel.

26 de janeiro de 2011

Filme do livro: P.S. Eu te amo

Sometimes there's only one thing left to say.


Holly (interpretada por Hillary Swank) tinha o casamento perfeito: Gerry (Gerard Butler, amo *-*) era simplesmente o homem de sua vida, bonito, inteligente, bem-humorado... Tudo isso é tirado dela de repente, quando Gerry morre, devido a uma doença. Após sua morte, Holly entra em depressão. Mas tudo muda quando ela começa a receber cartas assinadas por ele, que farão com que ela se levante e volte a viver sua vida. Todas as cartas terminam com "P.S. Eu te amo" - daí o nome do filme.

Eu devo ter passado o filme inteiro chorando, sem brincadeira. A história é muito triste. Mas o romance entre Holly e Gerry é lindo e o amor que ele sente por ela é muito grande. É um filme para ver enrolada no edredon com uma caixa de chocolates e outra de lenços.

O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Cecilia Ahern. Ainda não li nada dela, mas se forem como esse, vou querer ler, mesmo que me façam chorar (é igual Nicholas Sparks, que já começo a ler sabendo que vou cair em lágrimas).

Capa do livro publicado no Brasil:

25 de janeiro de 2011

Tocada pelas Sombras

3º volume da série Academia de Vampiros (Vampire Academy).

Resenhas dos outros livros da série:
  1.  O Beijo das Sombras
  2. Aura Negra
Atenção! Esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros anteriores!

Mais uma vez, Richelle Mead nos transporta para o colégio São Vladimir, onde dampiros aprendem a serem guardiões para os Moroi. A história começa com Lissa e Rose descobrindo que o tio de Lissa, Victor Dashkov, irá a julgamento. Apesar de serem fortes testemunhas contra ele, elas não podem participar do mesmo, o que faz com que Rose apele, primeiro, a Dimitri, e depois a Adrian.

Enquanto isso, os guardiões começam o treinamento de campo. Porém, os professores designam Rose como guardiã de Christian, o que fará com que ela tenha que conviver mais tempo com ele do que com Lissa - apesar dos dois estarem quase sempre juntos. Isso faz com que Rose comece a entender melhor o Christian e a amizade entre eles cresça.

Além disso, Rose acha que viu o fantasma de seu amigo Mason no gramado da escola, o que a leva a questionar sua própria sanidade. Será que ela viu Mason mesmo, ou será que enlouqueceu de vez? E Victor Dashkov, pagará por seus crimes?

Com certeza, esse foi o livro que mais gostei da série, até agora. No começo achei ele um pouco lento, mas a partir da metade não consegui mais parar (literalmente, li da metade para o final em um sábado). O romance entre Rose e Dimitri esquenta e são explicados mais detalhes sobre o laço entre Lissa e Rose, que não haviam aparecido ainda. Rose também começa a questionar se o que quer para sua vida é passá-la dedicando-se a outra pessoa. Além disso, o final é surpreendente e me deixou morta de vontade de ler o próximo livro.

A tradução do livro está boa, mas não posso deixar de ressaltar dois pontos.

O primeiro é o título do livro. O original é "Shadow Kiss", mas como já haviam dado ao primeiro livro o título de "Beijo das Sombras" (que originalmente é só "Vampire Academy"), esse acabou ficando "Tocada pelas Sombras". Eu achei que a série ficou com muitas "sombras". Não ficou ruim, só meio estranho.

Outro ponto negativo está na grafia da palavra "abruptamente". Toda vez que ela aparece (e não são poucas), está grafado "ab-ruptamente". Isso me irritou um pouco.

De resto, essa é, para mim, a melhor série de vampiros que está sendo publicada no Brasil. Se você gosta do tema, não deixe de ler (antes que alguém venha defender a série Irmandade da Adaga Negra, eu não li ainda, então não posso comparar ^^)

Capas pelo mundo:


Como todos fãs de VA, também quero ver os livros no cinema... Enquanto isso não acontece, a gente se contenta com os fan trailers:

24 de janeiro de 2011

Muitos selinhos e memes novamente! *-*

Fico tão feliz com o carinho que recebo das outras blogueiras que preciso compartilhar com vocês. Nessa semana que passou recebi mais selinhos! ^-^


Ganhei das meninas do blog Entre Fatos & Livros.

 1 - Indicar 10 blogs:
  1. Art Books
  2. Cookies
  3. Faz parte...
  4. Ler e Almejar 
  5. Lívia Ledier
  6. Magia em páginas 
  7. Mundo Platônico
  8. Pronto falei!
  9. Tijolinha Books & Fanfics
  10. Vício em livros

2 - Conte um sonho que você tem: Ter uma casa grande cheia de livros e cachorros.

3 - Uma frase que te veio agora na cabeça: Estou com sede...

4 - Seu maior medo: Que aconteça alguma tragédia com aqueles que amo.

5 - Um livro que você leu e ficou sonhando: A Pirâmide Vermelha

6 - Seu melhor amigo: Meu namorado

7 - Uma música que te faz sonhar: Always - Bon Jovi.

8 - Você tem um amuleto? Qual é? Um colar de peixe que ganhei do meu irmão.

9 - Conte um sonho que você teve e ficou com medo: Quando estava fazendo tcc e portanto minha vida dependia do meu computador, acabei sonhando que ele tinha pegado vírus e tinha destruído tudo. :P

*** 


Ganhei esse selinho da Lilian do blog Drama Queen.

Quem receber esse meme de outro blog, tem que seguir 3 regras, ¹ postar o link de quem te indicou, ² Dizer quais são seus melhores amigos (blogueiros ou não) ou dizer o que é mais importante numa amizade sua, ³ Indicar para 5 blogueiros para fazerem o meme.

O mais importante numa amizade é a sinceridade e a confiança.

Indico para os blogs:
  1. Blog da Sô
  2. Confissões Literárias
  3. Mania de Ler
  4. Mulheres Românticas
  5. Viaje na Leitura
 *** 



Ganhei da Thaisa do blog Peripécias da Thai. 

* Repassar e avisar o selinho para 15 blogs e responder as seguintes perguntas:

Nome: Sora
Uma música: Always - Bon Jovi
Humor: Bom, exceto quando eu acordo
Cor: Roxo
Estação:Verão
Como prefere viajar: De avião
Um  Seriado: Castle
Frase ou Palavra dita por você: Que sono...
O que achou do selo: Muito fofo, adorei ^^
 
Indicações:
     ***




    Recebi dos blogs Leituras e Pitacos, Tijolinha, Books e Fanfics e Giro Letra. Minhas respostas e indicações estão aqui.

    23 de janeiro de 2011

    Essa Semana no Meu Jardim de Livros #11


    Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

    Leitura do momento:
    Coração de Pedra - Charlie Fletcher

    Li e resenhei essa semana:
    A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

    Li e vou resenhar:
    Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

    Super Posts:
    Muitos selinhos e memes! *-*


    Última Compra: 
    Essa semana, nenhuma.

    Desejo Comprar Urgentemente:
    Casório?! - Marian Keyes

    Estado de Espirito Literário:
    Terminei Tocada pelas Sombras em 3 dias *-* Em breve escrevo a resenha!

    Literary Crush (paixão literária do momento):
    Dimitriiiii

    Feito da Semana:
    Trabalhando demais!

    Queria ver no Brasil: 
    Não sei.

    I'm in mood for... (gênero literário do momento):
    Aventura

    Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
    O livro da Geração Editorial

    Super Quote:
    "De novo e de novo, eu repetia o mantra dos guardiões: Eles vêm primeiro. Essas palavras estavam começando a me irritar de verdade." - Rose em Tocada pelas Sombras

    Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
    Revi o filme Adoráveis Mulheres.

    Recadinhos:
    Participem do sorteio do livro Nudez Mortal! ^-^

    22 de janeiro de 2011

    Chegou aqui #4

    Essa semana só chegou aqui uma carta... Que me deixou super feliz, pois pela primeira vez recebi um livro de uma editora parceira! A Geração Editorial me enviou o livro Coração de Pedra, junto com um booklet do livro 98 Tiros de Audiência e dois marcadores.


    Estou ansiosa para começar a leitura! Vou ler essa semana para poder escrever a resenha mas, enquanto ela não vem, dêem uma espiada na sinopse...

    O romance Coração de Pedra, do inglês Charlie Fletcher, publicado pela Geração-Ediouro, conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. O início de tudo foi um soco de um adolescente, George Chapman, decepando a cabeça de um dragão de pedra do pórtico do Museu de História Natural. Ele é perseguido por um Pterodáctilo, réptil de dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava fixamente com ódio e fome. George é salvo pela estátua do Artilheiro do Memorial de Guerra. Somente o jovem enxerga as estátuas em movimento. Para reparar o estrago que aprontou, ele tem de colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra, mas George não sabe onde encontrá-la. Na busca, conta com a ajuda de Edie, uma menina bem decidida. Com linguagem ágil e fácil, a história tem ritmo eletrizante, mas ao mesmo tempo diverte. 

    (fonte)

    20 de janeiro de 2011

    Lista de Desejos #15: Casório?!

    Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo. 
    (Sinopse retirada do Skoob)


    Todo mundo sabe que a Marian Keyes é uma das divas da chick-lit e best-seller mundial. Mas até hoje só li Melancia. O motivo? Seus livros são muito caros!
     
    Melancia foi lançado em versão Best Bolso (ou seja, em formato pocket e muito mais barato) e foi por isso que eu comprei e li. Também já lançaram Férias nesse formato, mas ainda não comprei. Precisamos torcer para que mais livros sejam publicados assim.

    19 de janeiro de 2011

    Filme do livro: Adoráveis Mulheres

    Um filme que tive o prazer de rever neste último fim-de-semana.

    Adoráveis Mulheres conta a história das irmãs March, na metade do século 19, época da guerra civil americanda. São elas: Meg, a irmã mais velha, com 16 anos, que se apaixona pelo tutor de seu vizinho; Jo, a rebelde, deseja ser escritora e ganhar seu próprio dinheiro; Beth, doce e de saúde frágil; e Amy, que sonha em se casar com um homem rico. Junto delas estão Marmee, a mãe, e Laurie, o vizinho apaixonado por Jo, que logo se torna irmão das garotas.

    Uma história bonita, gostosa de assistir (apesar de ter me levado às lágrimas em alguns momentos) e atemporal.

    O filme foi baseado no livro Mulherzinhas (Little Women), uma obra autobiográfica escrita por Louisa May Alcott em 1868. Um clássico, já teve várias edições desde sua publicação.

    Algumas capas:

    18 de janeiro de 2011

    A Pirâmide Vermelha

    Livro que saiu rapidinho da minha lista de desejos.

    Os irmãos Carter, 14 anos, e Sadie, 12, foram separados após a morte de sua mãe. Carter vive viajando com o pai, um estudioso do Egito Antigo, enquanto Sadie mora com os avós na Inglaterra. Eles só se vêem na véspera de Natal. Neste ano, Julius, o pai, leva os dois para o British Museum, com a promessa de que tudo será como antes. O pai está se comportando estranhamente, mas Carter e Sadie vão com ele ao museu... Onde Julius explode a Pedra de Roseta, libera cinco deuses egípcios e desaparece.

    Carter e Sadie, agora, precisarão enfrentar deuses, demônios e monstros se quiserem resgatar seu pai.

    Eu adorei esse livro! Foram 445 páginas de uma viagem pela magia do Egito. Até demorei um pouco mais que o normal para ler, não porque o livro era cansativo, mas porque eu lia a descrição de uma cena ou lugar e ficava alguns minutos parada, só imaginando. Outro ponto legal do livro é que ele é cheio de hieróglifos; quando eles aparecem na história, há o desenho no livro.

    O único ponto negativo é que a história possui dois narradores em primeiro pessoa, Carter e Sadie, que se alternam a cada dois capítulos. Isso eu achei ruim pois sempre que mudava o narrador eu esquecia quem estava contando a história. Felizmente no topo das páginas está escrito o nome do narrador, senão eu teria que ficar voltando para o início do capítulo.

    Não li a série Percy Jackson (que é do mesmo autor), mas posso dizer que A Pirâmide Vermelha é uma viagem imaginária garantida!

    O livro faz parte da série As Crônicas dos Kane e o segundo livro da série, Throne of Fire, está previsto para Maio/2011.

    Outra capa:

    17 de janeiro de 2011

    Muitos selinhos e memes! *-*

    Oi pessoal! Semana passada o blog foi indicado para vários memes e selinhos... Agradeço muito as indicações! Finalmente irei respondê-los. ^^


    Fui indicada ao meme Expectativas Literárias pelos blogs It Cultura e Faz Parte...

    Meta de leitura: 52 livros - um por semana.

    Primeiro livro do ano: Ímpeto & O Melhor dos Erros - Nora Roberts

    Gênero que mais vou ler: Acho que chick-lit, romance e YA.

    Gênero que vou ler menos: Auto-ajuda - não vou ler nenhum :P

    Lançamento internacional mais aguardado: A continuação de I am Number Four

    Lançamento nacional mais aguardado: Tormenta - continuação de Fallen

    Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Não sei.

    Continuação de saga mais aguardada: Como já disse: I am Number Four e Fallen

    Final de saga mais aguardado: Idem.

    Próximas compras: Não sei, preciso ler o que já comprei primeiro.

    Indico os blogs:




    Fui indicada para esse meme pelo blog O Desafio de Cada Dia.

    Qual o gênero do livro perfeito?
    Depende do meu estado de espírito, porque gosto de romance, horror, chick-lit, fantasia, YA...

    Qual a época do livro perfeito?
    1996, quando li meu primeiro Stephen King emprestado da minha vó.

    Qual mocinho do livro perfeito?
    Roland de Gilead - A Torre Negra

    Qual a mocinha do livro perfeito?
    Susannah - A Torre Negra

    Qual vilão do livro perfeito?
    Rei Rubro - A Torre Negra

    Qual enredo do livro perfeito?
    Aquele que tem romance, fantasia e aventura, tudo misturado.

    Qual o público do livro perfeito?
    Adulto e adolescente.

    Qual escritor do livro perfeito?
    Stephen King.

    Quem seria você no livro perfeito?
    A mocinha bonita, inteligente e que sai chutando traseiros por aí.

    Qual a capa do livro perfeito?
    Amo a capa de Fallen.

    Qual o título do livro perfeito?
    A Torre Negra

    Quem merece fazer seu livro perfeito? (Indique os blogs amigos para este meme!)

    Fui indicada pelo blog Giro Letra. Seguem as regras:
    Quem receber o selo deve:
    * mandar o selo para, no mínimo, 5 blogs Tops da sua lista.(deixar o link deles).
    * Colocar o link do blog de quem está mandando o selo para você.
    * Citar uma frase que descreva o blog de quem você recebeu.
    * Colocar um adjetivo para cada blog que você enviar, mostrando por que eles são blogs Tops.

    Frase: O blog Giro Letra tem muitas novidades legais e resenhas excelentes.

    Indicações:

    16 de janeiro de 2011

    Essa Semana no Meu Jardim de Livros #10


    Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

    Leitura do momento:
    Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

    Li e resenhei essa semana:
    A Dama da Água - Jackie Ivie
    Terminei A Pirâmide Vermelha ontem a noite, preciso escrever a resenha.

    Super Posts:
    Sorteio: Nudez Mortal - J. D. Robb


    Última Compra: 
    Essa semana, nenhuma.

    Desejo Comprar Urgentemente:
    Alguém Como Você - Cathy Kelly (mas vou esperar abaixar uns 30 reais =/)

    Estado de Espirito Literário:
    Não consigo sair dos YA :P

    Literary Crush (paixão literária do momento):
    Ninguém

    Feito da Semana:
    Ganhei um domínio próprio do meu namorado!! ^-^ Agora é possível acessar o blog via: http://www.meujardimdelivros.com.br

    Queria ver no Brasil: 
    Não sei.

    I'm in mood for... (gênero literário do momento):
    YA

    Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
    Uma camiseta da Editora iD!

    Super Quote:
    "Decidi que conversar não ia ajudar em nada, por isso fechei os olhos e imaginei que era um falcão. Imediatamente, minha pele começou a queimar." - A Pirâmide Vermelha

    Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
    Gostei do filme Aprendiz de Vampiro.

    Recadinhos:
    Essa semana consegui fechar parceira com a Geração Editorial, que tem vários livros bacanas no catálogo - eu estou ansiosa para ler um monte. Também estou participando do Book Tour da Editora Underworld e já conheci alguns blogueiros. Estou ansiosa para receber os livros!

    Como a quantidade de blogs parceiros começou a crescer bastante, criei uma página para abrigar os banners queridos. Ficou mais fácil de visualizá-los - acessem aqui. Desculpem pelo ícone "Read More" no final, estou estudando como removê-lo, já que nessa página ele não faz sentido. ^^'

    Às meninas que deixaram comentários com indicações para memes literários: fiquei super feliz com as indicações, mas essa semana estive atolada no trabalho e ainda não consegui respondê-los. Peço que aguardem mais um pouco e aceitem minhas desculpas. ^^'

    Resultado: Sorteio Inocente Mordida


    Chegou ao fim mais um sorteio do blog Meu Jardim de Livros! Dessa vez tivemos 251 participações! Obrigada a todos que participaram! ^-^

    E quem vai levar para casa o livro Inocente Mordida é...



    Parabéns, Carolina!!! Vou te enviar um e-mail pedindo o seu endereço.

    Se você não ganhou, não fique triste, você ainda pode ganhar um livro participando de outros sorteios.

    15 de janeiro de 2011

    Chegou aqui #3

    Oi pessoal! Essa semana não chegou aqui nenhum livro - depois da avalanche da semana passada, isso é até bom, para eu conseguir diminuir um pouco a pilha. Mas fiquei super feliz do mesmo jeito, pois pela primeira vez chegou algo de uma editora parceira - e foi uma camiseta da Editora iD! ^-^


    E não esqueçam: hoje é o último dia para participar o sorteio do livro Inocente Mordida. Ainda dá tempo de participar, veja como aqui.

    E se você não curte romances sobrenaturais e prefere um livro policial, ontem entrou no ar o sorteio do livro Nudez Mortal aqui.

    14 de janeiro de 2011

    Sorteio: Nudez Mortal - J. D. Robb


    Sorteio encerrado. Obrigada a todos que participaram.
    Confira o resultado aqui.

    O Meu Jardim de Livros traz neste sorteio um excelente romance policial: Nudez Mortal, o primeiro volume da série Mortal, da consagrada autora J. D. Robb (ou Nora Roberts). Para saber o que achei do livro, leia a resenha aqui.

    Regras para participar:
    1. Ser seguidor do blog. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
    2. Residir no Brasil.
    3. Preencher o formulário abaixo.
    E é só! Para ganhar pontos extras, você pode preencher o formulário mais uma vez, cada vez que divulgar a promoção, no seu blog, no Skoob ou no Twitter.
    1. Preencha mais uma vez se divulgar o banner em seu blog, informando o link dele.
    2. Preencha mais uma vez se divulgar a promoção no seu mural do Skoob (informe o link do seu perfil).
    3. Preencha mais uma vez a cada divulgação no Twitter, com o link específico (para obtê-lo é só clicar na hora embaixo do tweet e copiar o link). Lembrando que para divulgar no Twitter, o perfil precisa ser público, senão não tenho como verificar a divulgação.
    Para divulgação no Twitter: é permitida uma a cada 24 horas, é obrigatório seguir @soraseishin e tuitar a frase:

    Quer ganhar um romance policial? Participe do sorteio do livro Nudez Mortal no blog da @soraseishin http://ow.ly/3DyrM

    Os links serão devidamente conferidos, caso o ganhador tenha postado um link inválido, será desclassificado e um novo sorteio será realizado.

    Esta promoção não tem relação com nenhuma editora e o livro será cedido e enviado por mim.

    Qualquer dúvida relacionada à promoção, poste um comentário que logo irei respondê-lo.

    A promoção é válida de 14/01/2011 até 12/02/2011 às 23:59. Boa sorte!!!

    13 de janeiro de 2011

    Lista de Desejos #14: Alguém Como Você

    Alguém Como Você, de Cathy Kelly – autora preferida de Marian Keyes –, traz três mulheres que, após se conhecerem numa viagem ao Egito, tornam-se amigas inseparáveis e passam a compartilhar todos os seus problemas, amores e segredos. O romance foi vencedor do Romantic Novel of the Year Award. Emma tem 31 anos, é feliz no casamento e desesperada para ter um filho. Com uma mãe agressiva e um pai grosseiro, seus amigos não entendem porque ela não procura um médico especializado em fertilização nem porque não se impõe frente aos pais. Hannah é jovem, bela e bem-sucedida, mas luta para esconder o fora que tomou do amor de sua vida. Leoni, veterinária divorciada e apaixonada por animais, é mãe devotada de três adolescentes, e que, após seis anos de reclusão, decide publicar um anuncio de jornal para achar um namorado.
    (Sinopse retirada do Skoob)

    O fato da autora ser a preferida de Marian Keyes (autora de Melancia, Férias!, entre outros) e ter ganhado um prêmio, me fazem querer ler esse livro.

    O livro foi lançado pela Editora Bertrand ainda neste mês. Seu único ponto negativo, até agora, é o preço - R$65,00 no Submarino.

    12 de janeiro de 2011

    Filme do livro: O Aprendiz de Vampiro

    Darren tem dezesseis anos e é um garoto perfeito da escola: tira boas notas, não mata aulas, enfim, é o filho ideal. Seu amigo, Steve, já é mais desajustado: sem pai, com uma mãe alcóolatra, não está nem aí para a escola e é viciado em livros de vampiros. Certo dia, encontram o folheto de um circo diferente... O Cirque du Freak, ou Circo dos Horrores.

    É claro que os dois amigos vão ver a apresentação do circo, que conta com as seguintes atrações: mulher barbada, homem lagarto, uma mulher que morde qualquer coisa, um homem com duas barrigas e... um vampiro, o Sr. Crepsley.

    O sonho de Steve é virar um vampiro, enquanto Darren... bem, ele gosta muito de aranhas. E o Sr. Crepsley tem a aranha mais bonita que ele já viu na vida, tão bela que só lhe resta uma coisa a fazer: roubá-la.

    Mas é lógico que roubar uma aranha de um vampiro é algo que não poderia dar certo...

    O filme é muito divertido e com um humor negro que eu adoro! Mas infelizmente ele não tem um final bem definido, pois é baseado nos livros Circo dos Horrores e O Assistente do Vampiro...



    ... que fazem parte da série de livros A Saga de Darren Shan, composta de quatro trilogias:
    1. Trilogia "Vampire Blood"
      1. Circo dos Horrores (Cirque du Freak)
      2. O Assistente do Vampiro (The Vampire's Assistant)
      3. Túneis de Sangue (Tunnels of Blood)
    2. Trilogia "Vampire Rites"
      1. A Montanha do Vampiro (Vampire Mountain)
      2. Trials of Death
      3. The Vampire Prince
    3. Trilogia "Vampire War"
      1. Hunters of the Dusk
      2. Allies of the Night
      3. Killers of the Dawn
    4. Trilogia "Vampire Destiny"
      1. The Lake of Souls
      2. Lord of the Shadows
      3. Sons of Destiny
    Não encontrei os títulos em português de todos os livros, por isso não sei exatamente quais foram publicados no Brasil. Eu fiquei com vontade de ler os livros, pois o filme deixou um monte de coisas no ar, que fiquei curiosa para saber.

    Trailer do filme:

    11 de janeiro de 2011

    A Dama da Água

    Escócia, 1141.

    Aislynn é a dama da água, uma curandeira com poderes mágicos, vista por muitos como feiticeira, além de dona de uma beleza invejável. Por um acaso do destino, seu caminho se cruza com o de Rhoenne de Ramhurst, um senhor feudal extremamente atraente (é claro). Aislynn utiliza seus dons para curá-lo de seus ferimentos.

    Quando pensa que nunca irá vê-lo outra vez, acaba sendo raptada pelo irmão de Rhoenne e levada ao seu castelo. Ao encontrarem-se novamente, as faíscas da paixão se acendem. Porém, Rhoenne acredita que uma maldição de família poderá matá-la, caso eles fiquem juntos, e por isso tenta não se render ao seu coração.


    Uma emocionante história de amor!

    Eu gostei bastante desse livro. Ele até me surpreendeu pois, quando achei que iria acabar sem explicar a origem da Aislynn (de onde vem seus dons mágicos), ele explica tudo. Só achei que o irmão de Rhoenne poderia ter aparecido mais na história, pois depois de ele voltar para o castelo com a Aislynn ele sumiu.

    Recomendo a todas que gostam de romances históricos com um toque de magia e finais felizes.

    10 de janeiro de 2011

    Novos selinhos

    Ganhei esse selinho do blog Cafofo da Giih. Muito obrigada, Gisele! ^-^


    Respondi as perguntas e fiz as indicações aqui.

    Esses outros selinhos ganhei do blog Makes & Books. Muito obrigada, Renata! Quanta coisa! :D



    Preciso indicar os selinhos a 10 blogs:
    1. Cantinho da Carolina
    2. Confissões Literárias
    3. Guria que lê
    4. Mell Books 
    5. Mundo Platônico
    6. O Desafio de Cada Dia
    7. O Fantástico Mundo da Arte
    8. Quem lê faz seu filme
    9. Sonho de Reflexão
    10. Viagem Literária
     Também ganhei da Renata o selo do Dia do Leitor:


    Passar o selo a sete blogs e responder as perguntas:

    1. Quando e como você se tornou um leitor?

    Antes de começar a ler! Quando era pequenininha, toda semana meu pai me dava um livrinho, que ele lia comigo.

    2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?

    Não, mas com certeza foi um desses de criança, cheios de figuras. :)

    3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?

    O tempo depende de quanto tempo livre eu tenho. Normalmente leio mais durante o fim de semana, ou a noite, antes de dormir. Costumo ler no sofá da sala.

    4. Leitura do momento...


    A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan.

    E os blogs indicados são:
    1. Cantinho da Carolina
    2. Confissões Literárias
    3. Guria que lê
    4. O Desafio de Cada Dia
    5. O Fantástico Mundo da Arte
    6. Quem lê faz seu filme
    7. Sonho de Reflexão

    9 de janeiro de 2011

    Essa Semana no Meu Jardim de Livros #9


    Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

    Leitura do momento:
    A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan (comecei ontem, muito legal)

    Li e resenhei essa semana:
    Ímpeto & O Melhor dos Erros - Nora Roberts
    Monster High - Lisi Harrison
    Também terminei de ler A Dama da Água, mas ainda vou escrever a resenha!

    Super Posts:
    Filme do Livro: O Nevoeiro


    Última Compra: 
    Vários livros, vejam aqui


    Desejo Comprar Urgentemente:
    Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

    Estado de Espirito Literário:
    Com muitos livros novos para ler *-*

    Literary Crush (paixão literária do momento):
    Ninguém

    Feito da Semana:
    Nenhum =/

    Queria ver no Brasil: 
    A trilogia Sign of Seven da Nora Roberts foi publicada aqui? Parece muito boa.

    I'm in mood for... (gênero literário do momento):
    YA / Aventura

    Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
    Vários livros, vejam aqui

    Super Quote:
    "O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si." - A Pirâmide Vermelha

    Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
    Trailer do filme O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp - quero ver!

    8 de janeiro de 2011

    Chegou aqui #2

    Oi pessoal! Estou super feliz porque nessa sexta-feira chegaram vários livros novos aqui de uma vez. ^-^

    Primeiro, os livros que ganhei no Twitter da Editora Planeta, na promoção #TardePremiada. Estava com vontade de ler esses livros mas ficava adiando a compra... Aí acabei ganhando na promo! Obrigada a editora, os livros vieram perfeitos!


    Os outros livros são de uma super compra que fiz com meu namorado na Amazon.

    Esses são os meus. Estava doida para ler Firelight. O box é uma trilogia da Nora Roberts que eu não conhecia (Sign of Seven), mas estava em promoção e Nora, para mim, é sempre bom.


    Os livros que vieram no box:


    Esses são os livros do meu namorado, que é claro que vou ler também.


    A pilha... Agora só preciso de tempo para ler tudo...



    Obs: Participação especial do sofá da casa :)

    6 de janeiro de 2011

    Lista de Desejos #13: Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

    Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida. 
    (Sinopse retirada do Skoob)


    Garotas em sociedades secretas? Parece o tipo de livro que irei gostar!

    Este é o primeiro livro da série Sociedade Secreta, criada por Diana Peterfreund:

    1. Rosa e Túmulo
    2. Sob a Rosa
    3. Rites of Spring (Break) - inédito no Brasil
    4. Tap & Gown - inédito no Brasil

    5 de janeiro de 2011

    Filme do livro: O Nevoeiro

    Um filme de terror, para variar um pouco. :)

    Após uma tempestade, um estranho nevoeiro toma conta de uma cidadezinha no estado do Maine, Estados Unidos. Aterrorizados, um grupo de pessoas fica preso em um supermercado. Não podem sair pois ninguém sabe exatamente o que há no nevoeiro, só sabem que o mesmo é morte na certa. Porém, talvez o maior perigo esteja nos próprios humanos, ali dentro com eles.

    É difícil falar sobre esse filme sem soltar spoilers, mas é um dos melhores que já assisti. A parte dos monstros no nevoeiro se torna insignificante em relação ao fanatismo das pessoas no supermercado, que se concretiza em menos de 24 horas e chega a ser tão macabro a ponto de quererem sacrificar pessoas - seres humanos como eles. É o tipo de filme que me faz roer as unhas e grudar na poltrona do começo ao fim.

    O filme é baseado no conto de mesmo nome de Stephen King. Eu li há muito tempo, então não lembro com detalhes, mas o filme é bem fiel ao livro, apenas o final é diferente - o livro deixa o final em suspense, enquanto o filme cria um final feliz e ao mesmo tempo assustador. Portanto, leia o livro e veja o filme. Se você gosta do gênero, não pode perder.

    Para quem quiser ler, o conto foi publicado originalmente na coletânea Tripulação de Esqueletos, mas após o lançamento do filme, também foi publicado separadamente (pelo menos nos EUA, não encontrei dados sobre lançamento no Brasil).


    Trailer do filme:

    4 de janeiro de 2011

    Monster High

    Melody Carver sempre foi chamada de Tromba por seus "queridos" colegas em sua antiga escola. Até que seu pai, cirurgião plástico, lhe deu um novo nariz, perfeito. Quando isso aconteceu, todos da escola passaram a gostar dela... O que a fez se sentir uma fraude completa, fazendo com que a família se mudasse para a cidade de Salem e a matriculasse na Merston (Monster?) High.

    Outra nova aluna na Merston é Frankie Stein, uma garota perfeita... Também fabricada por seu pai, mas, nesse caso, de corpo inteiro. Porque Frankie é a filha de Viktor e Viveka Stein, brilhantes cientistas que juntaram pedaços de corpos para fazer sua menina perfeita de quinze anos, de pele verde e eletrodos no pescoço.

    Outros alunos não são menos estranhos: Cleo, Claudine, Jackson, Deuce... todos parecem esconder um segredo dos normies (não-monstros) como Melody. Pois, em Monster High, "ser assustador é uma questão de estilo".

    Lançamento de 2010 da Editora iD, Monster High é um livro muito divertido! Adorei imaginar os monstros adolescentes, tendo que ir à escola e com dilemas amorosos. Fora o livro em si, que é lindo. A capa imita uma capa de fichário de couro (adorei a caveirinha) e as bordas das páginas são da cor rosa.

    Os únicos pontos que não gostei na história são os personagens fashion demais, pois toda hora falava da marca da roupa e do sapato que alguém estava usando, e as excessivas referências à cultura pop atual (Twitter, Lady Gaga e até o programa The Biggest Loser), o que me faz pensar que não é o tipo de livro que alguém vai entender (ou gostar) daqui dez anos. De resto, é uma leitura leve e divertida.

    Monster High é, originalmente, uma linha de bonecas criada pela Mattel (a dona da Barbie).

    Como tudo hoje em dia é multiplataforma, após o lançamento das bonecas a Mattel lançou o website, no qual era possível assistir webisodes do desenho animado, que geraram depois um especial transmitido pelo canal Nickelodeon nos Estados Unidos. Veja abaixo um clipe do desenho.

     

    Somente após o lançamento das bonecas e da série é que foi publicado o livro, escrito por Lisi Harrison (se você olhar nos dados dele, vai ver que quem é o dono do copyright é a Mattel). O segundo livro, The Ghoul Next Door, está previsto para Abril/2011 nos EUA.

    3 de janeiro de 2011

    Ímpeto & O Melhor dos Erros

    Livro com duas histórias - por isso estou resenhando-as separadamente. Ambas são super descontraídas, ótimas para passar a tarde.

    Ímpeto

    Após a morte de sua tia, Rebecca decide vender tudo que possui e largar seu emprego entediante de contadora para passar umas férias na Grécia. E lá ela conhece Stephen, um milionário grego (que sonho, hein). Ambos se apaixonam à primeira vista, porém Rebecca teme que Stephen descubra que ela não é a mulher aventureira que aparenta e, assim, deixe de gostar dela.

    Eu achei que o casal se apaixonou rápido demais nessa história. Não gostei de Stephen, achei ele muito machão, teve várias partes em que ele agarrava os braços da Rebecca para falar alguma coisa e ela ficava sem reação. A história foi escrita em 1989, talvez seja o estereótipo esperado para a época, não sei.

    Abaixo a capa de Ímpeto (Impulse, no original) e a capa de outro livro junto ao qual essa história foi publicada (que eu achei linda):


    O Melhor dos Erros

    Zoe, mãe solteira, divide seu tempo entre a casa, dois empregos e seu filho. Para ganhar um dinheiro extra, resolve alugar um quarto da casa. Quem responde ao anúncio é Cooper, jornalista esportivo. Logo que a vê, se sente atraído por Zoe. Mas ela vem com um "pacote": o pequeno Keenan, de quatro anos. Ao mesmo tempo que quer ficar com ela, começa a passar tempo com o garoto e acaba se afeiçoando aos dois. Será que Cooper conseguirá deixar sua vida de solteiro e adotar uma nova família?

    Gostei mais dessa história do que da primeira. Cooper é um cara legal, exceto quando resolve se meter no emprego da Zoe (olha o machismo de novo...). O Keenan é simplesmente encantador, super fofo, o filho que todo mundo quer ter. Uma história romântica e com final feliz.

    Abaixo uma capa para O Melhor dos Erros (The Best Mistake) e outro livro no qual essas mesmas duas histórias foram publicadas:

    Related Posts with Thumbnails