28 de fevereiro de 2011

O Legado da Caça-Vampiro


Londres, 1820. Vitória Gardella tinha tudo para ser uma personagem comum, da época dos livros de Jane Austen: está preocupada em arranjar um marido e em agradar à mãe e outras matronas da sociedade. A diferença, neste caso, é que ela recebeu um legado. Vitória é uma Venadora - uma caça-vampiros.

Vitória recebe a tarefa de proteger um livro de Lilith, uma vampira com milhares de anos e a vilã da história. Logo aprende diversos tipos de lutas com sua tia Eustácia, seu fiel companheiro Kritanu e outro Venador, Max. É difícil lutar com vestidos pragueados, mas Vitória tira isso de letra. A pior parte nem é matar vampiros, pois ela é boa nisso. Sua vida complica, mesmo, quando é apresentada ao Marquês de Rockley, que havia conhecido muitos anos antes. Ambos se apaixonam e Rockley pede Vitória em casamento. É aí que entra o verdadeiro desafio de Vitória: como conciliar sua vida de Venadora e sua vida de mulher casada, em pleno século dezenove?

Em primeiro lugar, preciso dizer que o trabalho da Geração Editorial ficou impecável. A capa é linda, brilhante e em alto-relevo. No início de cada capítulo há um desenho igual ao da capa e as páginas são marcadas com "sangue". Veja a foto aqui.

A história do livro também é excelente! Ele me prendeu bastante e eu roí as unhas lendo. Achei que não daria muito certo misturar Jane Austen com vampiros, mas do jeito que Colleen Gleason escreveu, ficou instigante, não dá para largar. Outra coisa que gostei foi que a história mostra os vampiros como seres maus, sedentos por sangue. Fazia tempo que não lia algo assim, onde os humanos são os bonzinhos e os vampiros são os bad guys, sem relacionamentos entre eles.

O único ponto que não gostei no livro foi a tradução dos diálogos de Verbena, a criada de Vitória. Para passar a visão de que ela é uma pessoa mais simples, escreveram como se ela tivesse sotaque caipira. Não sei como é no livro original, mas com a tradução, ficou parecendo que ela é um Chico Bento em plena Londres. Felizmente ela não fala muito.

Se você assistia Buffy e curte Jane Austen, recomendo fortemente a leitura!

Mas... já adianto que você ficará com raiva do final, porque o livro não tem final - é o primeiro de uma série de cinco livros. Como todos os livros já foram publicados no exterior, espero que a Geração publique as continuações logo, pois quero muito ler. Os outros livros da série Crônicas Vampíricas de Gardella (The Gardella Vampire Chronicles) podem ser encontrados em inglês:
  1. O Legado da Caça-Vampiro (The Rest Falls Away) - Submarino | Livraria Cultura
  2. Rises the Night - Livraria Cultura
  3. The Bleeding Dusk - Livraria Cultura
  4. When Twilight Burns - Livraria Cultura
  5. As Shadows Fade - Livraria Cultura

Outras capas (sinceramente, achei a brasileira mais bonita e chamativa):

27 de fevereiro de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #16


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
Vou falar no final do post ;)

Li e resenhei essa semana:
The Pagan Stone - Nora Roberts

Li e vou resenhar:
O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason
Destino - Ally Condie

Super Posts:
Resultado: Sorteio Marcadores da Editora iD


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
A Garota da Capa Vermelha

Estado de Espirito Literário:
Feliz porque os leitores do blog escolheram meu próximo livro :D

Literary Crush (paixão literária do momento):
Ky!

Feito da Semana:
Nenhum


Queria ver no Brasil: 
Vai demorar pra sair a continuação de Destino?

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Ficção científica

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Essa semana não chegou nada

Super Quote:
"Como podemos apreciar qualquer coisa por completo quando somos sobrecarregados por coisas demais?" - Destino

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Booktrailer de Destino

♥ Resultado da enquete Qual livro você quer ver no blog
 A disputa foi bem acirrada! Mas já temos o vencedor...


Por isso, já vou começar a ler Firelight! Obrigada a todos que participaram da enquete, espero que tenham gostado da brincadeira. ^-^

26 de fevereiro de 2011

Lançamento: O Menino que Colecionava Sonhos

O menino que colecionava sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz.  Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? 

Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes. Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação.

Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos.


Novo livro de Darlan Hayek Soares, autor de Por favor, não deixem a dor regressar. A capa do livro é super fofa e a história parece ser emocionante!

Para saber mais sobre ele e suas obras, conheça o blog do autor.

25 de fevereiro de 2011

Filme do livro: A Mulher do Viajante no Tempo

Ou The Time Traveler's Wifefilme que no Brasil ficou com o horrível título Te Amarei Para Sempre.

Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. 
(Sinopse retirada do Skoob)


Eu gostei tanto desse filme que já vi três vezes e comprei o DVD. É lindo! O romance de Henry por Clare transcende os limites do tempo. Um filme romântico, bem água-com-açúcar e com choradeira no final.

O filme foi baseado no livro A Mulher do Viajante no Tempo (com o livro manteram o nome original, bem melhor), de Audrey Niffenegger, publicado no Brasil pela Suma de Letras. Logo será lançado um novo livro dela por aqui... Mas falo dele em outro post. ;)


Assista abaixo ao trailer do filme:



24 de fevereiro de 2011

Qual livro você quer ver no blog?


Oi pessoal! Esse post é para pedir uma ajuda a vocês...

Essa pilha aí em cima é a quantidade de livros que tenho para ler. Gostaria de saber qual desses vocês mais querem ver a resenha aqui no blog. Estou em dúvida do que ler primeiro, então vou deixar essa decisão com vocês. ;)

Por favor, votem na enquete abaixo e, se quiserem, deixem algum comentário. Vou ficar muito feliz com a participação de vocês!


Novidade: Booktrailer de Destino

Oi pessoal!

Um dos lançamentos mais aguardados para este ano é Destino (Matched), de Ally Condie, que será publicado no Brasil em Abril/2011, pela Suma de Letras.

Se você perdeu o post com a sinopse do livro, leia aqui.

Essa semana foi lançado o book trailer, que me deixou super curiosa para ler logo esse livro!

Vejam abaixo...



Acompanhe Destino também nas redes sociais:

23 de fevereiro de 2011

The Pagan Stone

Último livro da trilogia Sign of Seven da Nora Roberts. Para saber mais sobre a série, leia as resenhas dos livros anteriores:

1. Blood Brothers
2. The Hollow


Em The Pagan Stone, os seis amigos (e três casais), Cal, Quinn, Fox, Layla, Gage e Cybil, continuam em busca de algo que possa destruir de uma vez por todas o demônio que assombra a pequena cidade de Hawkins Hollow a cada sete anos, no dia sete de Julho.

Enquanto o primeiro livro era mais focado em Cal e Quinn, e o segundo em Fox e Layla, este mostra o romance entre Gage e Cybil. Que aliás, na minha opinião, demoram muito a assumir o sentimento entre eles.

Como todos os outros livros da série, este também é muito bom e me manteve grudada nele até a última página. A única coisa que senti falta, no final, foi um epílogo do tipo "sete anos depois", pois queria saber se daqui sete anos a cidade seria destruída novamente, ou se estaria tudo em paz.

Para quem gosta de suspense sobrenatural, recomendo esta trilogia que, infelizmente, não tem previsão de ser publicada no Brasil.

Para quem sabe inglês e não quer gastar o cartão de crédito internacional, é possível encontrar os livros da trilogia na Livraria Cultura, por R$14,70 cada:
  1. Blood Brothers
  2. The Hollow
  3. The Pagan Stone

21 de fevereiro de 2011

Resultado: Sorteio Marcadores da Editora iD


Mais um sorteio chega ao fim... Neste tivemos 38 participações! Obrigada a todos que participaram!

Quem vai levar para casa o kit com marcadores da Editora iD, mais 2 marcadores do blog, é...



Parabéns Laís!!! \o/

Você irá receber um e-mail pedindo o seu endereço, ok?

Se você não ganhou, não fique triste, tem outra promoção rolando no blog. Quem sabe você não ganha? :)

Lançamento: A Garota da Capa Vermelha

Em uma semana, será lançado pela Editora iD o aguardado livro A Garota da Capa Vermelha.

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. 
(Sinopse retirada do Skoob)

O livro deu origem ao filme de mesmo nome, que estreia este ano nos cinemas. Assista ao trailer abaixo:

20 de fevereiro de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #15


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

Li e resenhei essa semana:
The Hollow - Nora Roberts

Li e vou resenhar:
The Pagan Stone - Nora Roberts

Super Posts:
Game: Dying for Daylight


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
O Diário de John Winchester

Estado de Espirito Literário:
Viciada em O Legado da Caça-Vampiro

Literary Crush (paixão literária do momento):
Nenhum

Feito da Semana:
Recebi o primeiro livro da editora parceira Suma de Letras


Queria ver no Brasil: 
Trilogia Sign of Seven da Nora - é muito bom *-*

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Romance sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
PNTS2 e Angelologia

Super Quote:
Estou com preguiça de levantar e procurar uma no livro... :P

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Justin Bieber shot and killed on CSI (maldade... :P)


19 de fevereiro de 2011

Chegou aqui #5

Oi pessoal! Essa semana recebi duas cartinhas!


Recebi da nossa escritora parceira Leila Rego o livro Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração. Eu me tornei fã da Leila na Bienal de SP, ano passado, quando pude conhecê-la e comprar PNTS 1. O livro veio com marcadores super fofos e, ainda por cima, autografado! E dêem uma olhada ali no canto inferior direito para ver a quem ela dedicou sua obra... Aos blogueiros!


 Muito obrigada, Leila, pelo carinho! Estou louca para ler e resenhá-lo! ^_^

Também chegou aqui o livro Angelologia, da editora parceira Suma de Letras. Pela sinopse a história parece ser super interessante, quero ler logo. Assim que eu ler, também tem resenha no blog.


Todos esses livros estão à venda na Livraria Cultura e/ou no Submarino.

18 de fevereiro de 2011

Lista de Desejos: O Diário de John Winchester

Baseado na série de TV Supernatural, O diário de John Winchester é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural. A edição em capa-dura é similar à comercializada nos EUA.

(Sinopse retirada da Saraiva)


Bom, eu sou fã de Supernatural desde a primeira temporada - apesar de achar que esta última está bem fraquinha. Qando vi esse livro à venda, fiquei morrendo de vontade de ver como ele é. Queria saber como ele é por dentro, se é como o diário que Sam e Dean consultam na série mesmo, com anotações e desenhos. Preciso procurá-lo em alguma loja física para ver.

17 de fevereiro de 2011

Game: Dying for Daylight

Você leu o título do post e agora deve estar imaginando: o que um GAME está fazendo em um blog sobre livros?!

Acontece que o jogo Dying for Daylight teve seu roteiro escrito por ninguém menos que Charlaine Harris, conhecida pela série de livros que gerou a série de TV True Blood.

Dying for Daylight é um jogo estilo adventure (hidden object game) em que você encarna Dahlia, uma vampira, em uma caçada para encontrar a lendária poção de sol. Apesar dos vampiros terem sido aceitados na sociedade, sua antiga vulnerabilidade continua sendo verdadeira - eles só podem sair à noite. Quando começam a circular rumores de que uma lendária poção existe, permitindo que os vampiros possam caminhar à luz do dia, Dahlia corre atrás dela.

O jogo (apenas para PC) está a venda na Big Fish Games por 6,99 dólares (também é possível jogar grátis por uma hora). Eu já joguei outros jogos de adventure deles e são muito bem feitos, com bastante desafio e boas histórias. Agora estou com vontade de jogar este!

Veja abaixo o trailer do jogo:

16 de fevereiro de 2011

Meme literário: Vale a pena ler de novo


1- Difícil escolher. Existem tantos livros que quero ler, que acho que seria desperdício ler de novo, pois ocuparia tempo que eu poderia gastar com um livro novo. Mas planejo reler toda a série A Torre Negra do Stephen King quando eu terminar de ler todos os outros livros dele (quem sabe um dia...).

2- Acho que seria a série A Torre Negra também.

3- Só para não falar em Stephen King de novo, vou indicar a trilogia Sign of Seven da Nora Roberts, que estou lendo agora e é muito boa.

4- Indico meus parceiros queridos.

5- Fui indicada pelo blog Primeiro Livro. Obrigada pela indicação, Amanda! ^.^

15 de fevereiro de 2011

The Hollow

2º volume da trilogia Sign of Seven, de Nora Roberts - resenha SEM spoilers.

Para saber mais sobre a série (inédita no Brasil), leia a resenha do 1º volume (Blood Brothers) aqui.

The Hollow realmente é o meio da história, sem muitas surpresas. Enquanto o demônio - antes aprisionado no corpo de Twisse - vai ficando mais forte, nosso grupo - Cal, Quinn, Fox, Layla, Gage e Cybil - também desenvolvem suas habilidades para que possam enfrentá-lo no sétimo dia do sétimo mês. Para isso, vão atrás dos diários perdidos de Ann Hawkins, em busca de pistas que possam ajudá-los a derrotar Twisse.

Enquanto o primeiro livro era mais focado em Cal e Quinn, esse se ocupa do romance entre Fox e Layla. O jeito que Nora Roberts desenvolve o romance é excelente, pois não é perfeito, mas cheio de altos e baixos, o que deixa a história mais real. Eles discutem, gritam, conversam, se apaixonam, se amam. Todos os personagens possuem seus defeitos e qualidades bem característicos, mas não consegui "não" gostar de nenhum - exceto do vilão, é claro.

Enfim, o livro é tão bom quanto o primeiro. Já emendei a leitura do terceiro, pois estou com aquela enorme necessidade de chegar logo ao final. Espero terminá-lo logo para contar mais a vocês. :)

14 de fevereiro de 2011

Sorteio: Marcadores da Editora iD

Sorteio encerrado. Obrigada a todos que participaram.
Confira o resultado aqui.

Oi pessoal! Que tal um sorteio relâmpago de marcadores, para animar a semana? ;)


O ganhador (ou ganhadora) irá levar para casa esses 5 marcadores lindos da Editora iD, mais 2 marcadores do Meu Jardim de Livros.

Regras para participar:
  1. Ser seguidor do blog. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
  2. Residir no Brasil.
  3. Preencher o formulário abaixo.
Dessa vez, cada pessoa pode preencher o formulário uma única vez, assim todos terão a mesma chance de ganhar.

A promoção é válida de hoje (14/02/2011) até domingo (20/02/2011) às 23:59. Boa sorte!!!

13 de fevereiro de 2011

Resultado: Sorteio Nudez Mortal

Oi pessoal!

Mais um sorteio do Meu Jardim de Livros chega ao fim... Este sorteio teve 356 participações!! Muito obrigada a todos que participaram e ajudaram a divulgar o blog! :)

E quem vai levar o livro Nudez Mortal da J. D. Robb para casa é...




Parabéns, Andressa!!!
Você vai receber um e-mail pedindo o seu endereço, ok?

Quem não ganhou dessa vez, não fique triste. Ainda tá rolando o sorteio do livro O Morro dos Ventos Uivantes e amanhã entra no ar um sorteio de marcadores. ;)

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #14


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
The Pagan Stone - Nora Roberts

Li e resenhei essa semana:
Blood Brothers - Nora Roberts

Li e vou resenhar:
The Hollow - Nora Roberts

Super Posts:
Lançamento: Destino


Última Compra: 
Férias da Marian Keyes, o 3º volume de Diários do Vampiro e um livrinho de banca.

Desejo Comprar Urgentemente:
Maldosas - Sara Shepard

Estado de Espirito Literário:
Quase terminando a trilogia Sign of Seven da Nora *-*

Literary Crush (paixão literária do momento):
Gage (Sign of Seven)

Feito da Semana:
Parceria com a Suma de Letras


Queria ver no Brasil: 
Trilogia Sign of Seven

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Suspense sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Bastante coisa, dá uma olhada.

Super Quote:
"They'd made magic tonight, he thought. They'd chosen their path, and found their way. The rest was just details." - The Hollow

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Dream On - Glee

12 de fevereiro de 2011

Lançamento: Destino

Destino (Matched), de Ally Condie, é o super lançamento da Suma de Letras, previsto para Abril. Conheçam mais sobre o livro:

NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE: ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.

Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

A saga já começou. Em “Destino”, tudo gira em torno de dúvidas , questionamentos e incertezas. E vocês, o que esperam do livro que já conquistou milhares de fãs mundo afora?


(Sinopse retirada do blog A Sociedade - oficial da série)

Conheçam mais sobre a série através das redes sociais aqui.


Fico feliz em anunciar também que a Suma de Letras é a mais nova parceira do Meu Jardim de Livros. Seu catálogo é extenso e possui ótimos e conhecidos títulos de ficção jovem e adulto, como A Torre Negra HQ, A Mão Esquerda de Deus, Coração Maligno, entre outros.

Conheça o catálogo da editora aqui.

11 de fevereiro de 2011

Chegou aqui #5

Vários livrinhos novos essa semana!! ^.^

Recebi o segundo livro da parceria com a Geração Editorial: O Legado da Caça-Vampiro. Parece ser muito legal, estou ansiosa para ler.






Eu achei super bonito o acabamento dentro, deem uma olhada:





Também chegaram dois livros que havia comprado pelo folheto da Avon (vocês sabiam que a Avon vende livros? pois é, e é bem barato): o 3º volume de Diários do Vampiro e Férias!:


Passando na banca outro dia, não resisti e acabei comprando esse livro da Linda Howard que queria ler faz tempo:


Assim que eu ler tudo, publico as resenhas no blog! ;)

10 de fevereiro de 2011

Lista de Desejos: Maldosas

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hannah, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia. 

(Sinopse retirada do Skoob)

Primeiro livro da série Pretty Little Liars - que já conta com 8 livros publicados no exterior. Fiquei com vontade de ler pelo mistério do sumiço da garota... Não sei se a série mantém o suspense, mas parece ser legal.

Também gerou uma série de TV, que eu também não assisti. Quero ler o livro primeiro!

9 de fevereiro de 2011

Blood Brothers

Hawkins Hollow, Província de Maryland., 1652. Giles Dent e sua esposa, Ann Hawkins, são condenados por bruxaria por Lazarus Twisse e Hester Deale, que afirma estar grávida de um demônio por causa de Dent. A aldeia é tomada pelo fogo e muitos de seus habitantes morrem. O evento ocorre em volta da Pagan Stone (pedra pagã, em inglês).

Hawkins Hollow, estado de Maryland, 1987. Três garotos - Cal, Gage e Fox -, amigos inseparáveis, decidem comemorar seu 10º aniversário acampando escondidos dos pais. O local escolhido: ao redor da Pagan Stone.

Os três fazem, inocentemente, um juramento de sangue - que acaba despertando algo que havia sido preso nesse mesmo local, trezentos anos antes. Algo que fará com que a pequena cidade, a cada sete anos, no sétimo dia do sétimo mês, mergulhe em sua própria versão do inferno.

Corta para 2008. Quinn Black, uma jovem escritora de sucesso, resolve fazer de Hawkins Hollow seu novo best-seller. E resolve começá-lo através de Cal, agora com 31 anos. Junto com Layla - que conhece no hotel - e Cybil, sua melhor amiga, vê-se no meio de uma luta entre o bem e o mal. Ou melhor, entre o mal e os garotos, agora homens, e as mulheres que os amam.

Primeiro livro da trilogia Sign of Seven:
  1. Blood Brothers
  2. The Hollow
  3. The Pagan Stone
O que posso dizer desse livro? Faz um ano que sou fã da Nora Roberts. Adoro a série Mortal (apesar de só ter lido dois livros até hoje) e os romances. Não esperava que um livro com a assinatura dela pudesse ser tão sombrio. Isso me surpreendeu bastante!

Apesar de existir romance (são três mulheres e três homens, como poderia não haver?), o livro é bem sombrio, portanto acho que os homens e fãs de livros de terror/suspense também irão gostar. Tem várias cenas macabras - como uma em que Quinn acorda no hotel e vê um menino demônio flutuando do lado de fora da janela (como no livro A Hora do Vampiro do Stephen King, que ela mesma cita depois). Por isso, se você viu a capa e torceu o nariz por ser da Nora Roberts, mas gosta de livros de suspense, dê uma chance a ele.

Infelizmente, essa trilogia ainda não foi publicado no Brasil. Ainda bem que eu comprei o box com os três livros em paperback (olha ele aqui que bonitinho!), portanto não preciso esperar para ler o segundo livro, que, inclusive, eu já comecei.

8 de fevereiro de 2011

Lançamento: Vidas Secretas

Ontem a editora Novo Século anunciou em seu twitter o lançamento do livro Vidas Secretas. A capa do livro é linda e parece ser interessante.

Segue a sinopse oficial publicada no Facebook da editora:

Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes.
Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo.
No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.
.

O livro faz parte da série The Darke Academy:
  1. Secret Lives
  2. Blood Ties
  3. Divided Souls

Eu acho que a capa brasileira ficou mais chamativa e bonita que a original! E vocês?

6 de fevereiro de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #13


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
The Hollow - Nora Roberts

Li e resenhei essa semana:
Coração de Pedra - Charlie Fletcher

Li e vou resenhar:
Blood Brothers - Nora Roberts

Super Posts:
Sorteio: O Morro dos Ventos Uivantes


Última Compra: 
Nenhuma.

Desejo Comprar Urgentemente:
Além do Planeta Silencioso - C. S. Lewis

Estado de Espirito Literário:
Viciada na trilogia Sign of Seven da Nora

Literary Crush (paixão literária do momento):
Gage (Sign of Seven)

Feito da Semana:
Ter postado o novo sorteio do blog


Queria ver no Brasil: 
Trilogia Sign of Seven

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Suspense

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Nada.

Super Quote:
"In Hawkins Hollow, the lull is over. And the nightmare is about to begin..." - The Hollow

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Trailer do filme Caça às Bruxas - quero ver!!

5 de fevereiro de 2011

Memes Literários e Selinho


Fui indicada para o meme Blogueiras do Bem pela Carla do blog Histórias sem Fim ^.^

Regras:
1º - Dar estes selos a 10 blogs;
2º - Avisar a cada blogueiro;
3º - Falar 10 coisas sobre você;
4º - Linkar o blog que te presenteou.

Coisas sobre mim...
  1. Adoro abraçar cachorros.
  2. Sou vegetariana.
  3. Vou à livraria mesmo que não vá comprar nada, só para olhar as capas dos livros.
  4. Adoro ler tomando cappuccino.
  5. Como pelo menos um chocolate por dia.
  6. Acompanho várias séries na tv.
  7. Adoro ver filme comendo pipoca e tomando guaraná.
  8. Faço caminhada só pra tomar sorvete no final.
  9. Sou tímida, não gosto de falar em público.
  10. Fico cantando no chuveiro.
Indico os blogs...
  1. Confissões Literárias
  2. Faz Parte...
  3. Glittery in the Mirror
  4. Lidia Ledier
  5. Livros ao Quadrado
  6. Magia em Páginas
  7. O Jovem Escritor
  8. Pronto. Falei!
  9. Sobre um Livro
  10. Vício em Livros

Fui convidada pela Gabriela do Mundo Platônico a participar do meme Meu Mês Literário. ^-^

Meu mês literário #1 (Janeiro)
  • Minhas Melhores resenhas do mês: Monster High
  • Melhor(s) livro(s) do mês: Tocada Pelas Sombras
  • Escritor(s) destaque do mês: Sarah Miccuci
  • Personagem do mês: Dimitri Belikov - Tocada Pelas Sombras
  • Melhores quotes: Tem várias que gostei no Tocada Pelas Sombras, mas estou longe do livro =/
  • Melhor lançamento: A Pirâmide Vermelha
  • Melhores imagens de livros, ou fan-arts: Não sei
  • Melhor vídeo/Book Trailer: Não sei
  • Resenha (de outros blogs) que me conquistou: Ai é dificil escolher, gosto de todos os blogs que acompanho...
  • Melhores posts em outros blogs: Idem.
  • Melhores entrevistas, no meu blog e em outros: Idem
  • Apelo as editoras do mês: Lancem a trilogia Sign of Seven da Nora Roberts no Brasil, terminei o 1º livro ontem e é muito bom.
  • Recadinho de mês: Obrigada pelas visitas e comentários no blog, adoro saber a opinião de vocês!

Fui indicada pela Raphaela do blog Glitery in the Mirror e pela Lilian do blog Drama Queen :D

Minhas respostas e indicações estão aqui.

4 de fevereiro de 2011

Sorteio: O Morro dos Ventos Uivantes


Sorteio encerrado! Obrigada a todos que participaram.
Confira o resultado aqui.

O Meu Jardim de Livros traz neste sorteio um dos maiores romances de todos os tempos: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Se você é fã de Crepúsculo ou simplesmente adora romances, não pode deixar de participar.

Regras para participar:
  1. Ser seguidor do blog. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
  2. Residir no Brasil.
  3. Preencher o formulário abaixo.
E é só! Para ganhar pontos extras, você pode preencher o formulário mais uma vez, cada vez que divulgar a promoção, no seu blog, no Skoob ou no Twitter.
  1. Preencha mais uma vez se divulgar o banner em seu blog, informando o link dele.
  2. Preencha mais uma vez se divulgar a promoção no seu mural do Skoob (informe o link do seu perfil).
  3. Preencha mais uma vez a cada divulgação no Twitter, com o link específico (para obtê-lo é só clicar na hora embaixo do tweet e copiar o link). Lembrando que para divulgar no Twitter, o perfil precisa ser público, senão não tenho como verificar a divulgação.
Para divulgação no Twitter: é permitida uma a cada 24 horas, é obrigatório seguir @jardimdelivros (antigo @soraseishin) e tuitar a frase:

Quero me emocionar com o livro O Morro dos Ventos Uivantes que vou ganhar no blog @jardimdelivros http://ow.ly/3PUau

(para quem divulgou a mensagem antes da mudança da conta do twitter, não se preocupe, ela continua valendo)

Para divulgação em blogs, favor utilizar o código abaixo:



Os links serão devidamente conferidos, caso o ganhador tenha postado um link inválido, será desclassificado e um novo sorteio será realizado.

Esta promoção não tem relação com nenhuma editora e o livro será cedido e enviado por mim.

Qualquer dúvida relacionada à promoção, poste um comentário que logo irei respondê-lo.

A promoção é válida de 04/02/2011 até 05/03/2011 às 23:59. Boa sorte!!!

3 de fevereiro de 2011

Lista de Desejos: Além do Planeta Silencioso


Neste livro, o primeiro da empolgante trilogia de ficção científica de C. S. Lewis, o Dr. Ransom, um professor da Universidade de Cambridge, é sequestrado por dois cientistas do nosso planeta e levado numa espaçonave ao planeta vermelho de Malacandra, que ele conhecia por Marte. Seus sequestradores planejam saquear os tesouros do planeta e oferecer a vida de Ransom em sacrifício às criaturas que lá vivem. Ransom descobre que a Terra é conhecida pelas criaturas de Malacandra como ''planeta silencioso'', cuja trágica história é conhecida por todo o Universo. 

(Sinopse retirada deste site)


O livro é o primeiro volume da Trilogia Especial. O autor, C. S. Lewis, é mais conhecido pelos livros As Crônicas de Narnia, que eu li e gostei bastante.

Eu não sou muito fã de livros de ficção científica (apesar de adorar os filmes), mas fiquei curiosa para ler esse livro justamente por ser do Lewis.

Você já leu? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. ;)

2 de fevereiro de 2011

Filme do livro: O Diário de Bridget Jones

Esse filme é meio antigo e já assisti umas 10 vezes, mas é do tipo que não me canso de ver.

O filme acompanha Bridget Jones (Renée Zellweger), 30 anos e uns quilinhos a mais, que conta suas peripécias em um diário. E entre elas estão dois homens: Mark Darcy (Colin Firth, amo!), filho de amigos de seus pais, e Daniel Cleaver (Hugh Grant), seu chefe, por quem Bridget nutre uma paixão secreta.

Uma comédia romântica e divertida, com um toque do humor inglês. O filme fez tanto sucesso que gerou uma continuação, Bridget Jones no Limite da Razão.

O filme é baseado no livro de mesmo nome, da britânica Helen Fielding, e já foi publicado no Brasil. Inclusive, o livro já foi lançado também em versão Best Bolso, perfeita para quem não quer gastar muito.

Capa do livro:


Abaixo o clipe da música tema do filme, Out of Reach da Gabrielle, que eu também adoro:

1 de fevereiro de 2011

Coração de Pedra

George Chapman é um menino de 12 anos, infeliz desde a morte de seu pai, em um acidente de carro. Toda vez que se sente nervoso ou ansioso, passa a ansiedade à massa de modelar que mantém em seu bolso. Até que, um dia, em uma excursão com a escola ao Museu de História Natural de Londres, George quebra a cabeça de uma estátua de dragão. Sem querer, ele inicia uma guerra entre estigmas (estátuas de seres mitológicos, como gárgulas) e cuspidos (estátuas de seres humanos). Porém, apenas ele consegue ver esses seres - os outros londrinos não fazem ideia do que está acontecendo. Exceto Edie, uma garota da mesma idade, de gênio forte, que passa a segui-lo após vê-lo sendo perseguido por uma estátua. Eles são ajudados pelo Artilheiro, um cuspido de bronze, e sua única esperança para encerrar a guerra é encontrar o Coração de Pedra.

Assim que abri o livro, na segunda página, vi um mapa de Londres desenhado, com os seres que Edie e George encontrariam em sua jornada: pterodáctilo, salamandras, gárgula, esfinges, minotauro... E pensei: com tudo isso, esse livro não tem como dar errado!

Realmente, o livro é uma aventura, uma maratona pelas ruas de Londres. Somos apresentados a diversos pontos turísticos da cidade, à medida em que George e Edie buscam o Coração de Pedra, resolvem enigmas e fogem de estigmas violentos. No começo me lembrou o filme Uma Noite no Museu, mas, no caso do filme, era restrito ao museu - no livro, estamos falando de seres de pedra "vivos" em uma cidade inteira. Não há nenhuma parte monótona na história, Edie e George estão sempre correndo e sempre há algo acontecendo. Para quem gosta de aventuras e quer viajar por Londres sem sair de casa, recomendo!

O livro é o primeiro de uma trilogia. Infelizmente, os outros livros ainda não foram publicados no Brasil e o primeiro livro termina deixando bastante coisa no ar - o que, é claro, me deixou super curiosa para ler os próximos. São eles:
  1. Coração de Pedra (Stoneheart)
  2. Ironhand
  3. Silvertongue
Outras capas:

Related Posts with Thumbnails