31 de março de 2011

Uma Estranha Simetria

Elspeth morreu enquanto Robert estava diante de uma máquina de chá, observando a bebida gotejar em uma pequena xícara de plástico.

É com a morte de Elspeth, que nossa história começa. E a dela continua.

Elspeth morre de leucemia, deixando todos os seus bens para suas duas sobrinhas gêmeas, Julia e Valentina, filhas de sua irmã gêmea que mora nos Estados Unidos. Mas com uma condição: elas devem morar em seu apartamento em Londres por um ano, sozinhas, para poderem receber sua herança. Apesar de nunca terem conhecido a tia, elas partem para Londres, em busca de uma mudança em suas vidas.

Elspeth, porém, não as deixou. Ela continua vivendo após a morte, mas não consegue deixar o apartamento. Começa a acompanhar a vida das meninas e tenta se comunicar com elas. Enquanto isso, as gêmeas questionam o desejo de morte da tia: por que ela teria deixado o apartamento para elas, se ela nunca as conheceu? E por que Elspeth e sua irmã não se falavam há anos?

Um livro instigante, sobre como um segredo de família pode mudar vidas para sempre.

Uma Estranha Simetria foi escrito pela mesma autora de A Mulher do Viajante do Tempo - que eu ainda não li, mas já vi o filme várias vezes e acho maravilhoso. Posso dizer que existem duas coisas em comum entre as duas histórias: a sobrenaturalidade e os relacionamentos. Em A Mulher do Viajante do Tempo, o foco era o relacionamento entre dois amantes eternos, homem e mulher. Aqui, é sobre famílias: irmãs, vizinhos, esposas.

Julia e Valentina são irmãs gêmeas, mas não são iguais. Apesar de se vestirem com as mesmas roupas e terem os mesmos cabelos, elas são espelhadas. O coração de Valentina está no lado direito. Julia é forte, enquanto Valentina é fraca, tem problemas de saúde. Enquanto descobrem mais sobre Elspeth, descobrem também mais sobre si mesmas. Julia quer cuidar de Valentina, enquanto Valentina quer deixar Julia, viver sua própria vida, sem um reflexo de si mesma ao seu lado.

Valentina se envolve com Robert, o namorado de Elspeth, enquanto Julia cuida de Martin, o vizinho com transtorno obsessivo-compulsivo que foi deixado pela esposa. E Elspeth... está morta e presa em sua casa, mas começa a fazer planos e se comunicar com os vivos. E isso muda tudo.

Se você gosta de uma boa história, saiba que esse livro não é bom. Ele é EXCELENTE!

Eu peguei para ler numa quinta à noite e numa sentada já li cem páginas. Mas trabalho cedo, então deixei o livro de lado (com dor no coração!) e só fui ler de novo no sábado. Conclusão: passei a tarde e a noite lendo, mal conseguindo parar para ir ao banheiro. A cada capítulo, era uma descoberta, que me fazia querer ler mais.

Gosto de histórias em que os personagens mudam, não gosto se eles terminam do mesmo modo que começaram. E, neste livro, o crescimento dos personagens na narrativa é muito bem desenvolvido. O modo como Audrey escreve é instigante. Eu me envolvi completamente com a história e com os personagens, tanto que estava lendo nesse sábado e quando dei por mim já era noite lá fora. O final do livro me deixou impressionada e de queixo caído - claro que não vou dizer como termina, isso vocês tem que descobrir lendo ;)

Uma Estranha Simetria não é uma história de fantasmas, portanto, se você tem medo, não se preocupe com eles. Mas sinta medo do que os seres humanos, bem vivos, são capazes de fazer para conseguirem o que querem...

Outras capas:


29 de março de 2011

Encontro de blogueiros da Editora iD

Quero ver no Brasil: Storm Born

Tão típico. Sem vida amorosa para falar sobre por meses, e de repente, toda criatura com tesão em Otherworld quer entrar em suas calças...

Eugenie Markham é uma xamã poderosa cuja profissão é banir espíritos e fadas que atravessam para o mundo mortal. Mercenária, sim, mas uma garota precisa comer. Seu caso mais recente, porém, é o suficiente para estragar seu apetite. Contratada para encontrar um adolescente que foi levado para Otherworld, Eugenie se encontra cara a cara com uma profecia surpreendente - uma que revela segredos sombrios sobre seu passado e diz que o primeiro filho de Eugenie irá ameaçar o futuro do mundo como o conhecemos.

Agora Eugenie é um alvo quente para qualquer demônio ambicioso de Otherworld, e os que não querem engravidá-la, a querem morta. Eugenie segura uma Glock tão suavemente quanto empunha uma varinha, mas ela precisa se alguns aliados formidáveis para um trabalho como esse. Ela encontra um em Dorian, um sedutor rei das fadas com uma queda por bondage, e em Kiyo, um maravilhoso metamorfo que redefine o conceito de atração animal. Mas com os inimigos ficando mais ousados e o tempo acabando, Eugenie percebe que o maior perigo ainda está por vir, e ele reside nos poderes das trevas que estão se agitando dentro dela...

(Sinopse traduzida e adaptada por mim a partir da Amazon)

Resolvi criar essa seção no blog para falar de livros que eu não li, mas parecem ser interessantes e por isso quero ver no Brasil. ;)

Esse livro eu quero ler por ser da Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros, que estou acompanhando e gostando bastante.

E vocês, o que querem ver por aqui?

28 de março de 2011

Diários do Vampiro: A Fúria

Terceiro volume da série Diários do Vampiro. Para conhecer mais sobre a série, leia as resenhas dos livros anteriores:

1. O Despertar (resenha no meu Skoob)
2. O Confronto

Atenção! A resenha tem spoilers para quem não leu os outros livros da série!

No final do segundo livro, Elena tem seu carro atirado em um rio. Ela morre. Mas depois é ressuscitada por Damon e Stefan, que a transformam em uma vampira.

Todos seus parentes e amigos a tem como morta, apesar de nunca terem encontrado seu corpo. Sozinha, Elena precisa lidar com sua nova vida - ou morte - como vampira. Enquanto isso, um Outro Poder se abate em Fell's Church, trazendo desespero e morte à cidade. Damon e Stefan precisarão deixar suas desavenças no passado, se quiserem ajudar Elena a impedir a destruição da pequena cidade.

Vou ser sincera: até ler este livro, eu não via nada demais nessa série (estou falando apenas dos livros, não vou comparar à série de TV, mesmo porque nunca assisti). Achava a Elena super irritante e não via graça em nenhum personagem nem na história. Porém, o terceiro livro é muito superior aos dois primeiros.

Apesar de eu ter adivinhado logo no começo o que era o Outro Poder, o livro tem bastante suspense e eu fiquei grudada na história até o final. Elena está MUITO menos irritante como vampira; pela primeira vez, consegui simpatizar com ela. A narrativa de L. J. Smith também evoluiu bastante. Nos outros livros, eu sempre achava que as coisas ocorriam muito rápido (em um parágrafo de três linhas os personagens saíam de um lugar, entravam no carro, dirigiam por horas e chegavam em outro). Neste livro está mais descritivo, mas ao mesmo tempo dinâmico. Ou seja, eu conseguia ir visualizando a história como se fosse um filme, ao mesmo tempo que entendia os sentimentos de cada personagem.

Quando li os dois primeiros volumes pensei em desistir da série, mas com esse livro, meu interesse se renovou. E a história acaba de um jeito que me faz muito querer ler o próximo volume, Reunião Sombria!

Outras capas. A primeira é a original de 1991, e a última, que está em português, é de Portugal:


27 de março de 2011

Resultado: Desafio de Aniversário

Oi pessoal! Chegamos ao fim do desafio de aniversário!

Lembram das capas?
Essas são as respostas:


Para o item 9, aceitei respostas como "A hora mais sombria (A mediadora #04)" e só "A hora mais sombria", do mesmo modo que para o item 10 foram aceitas respostas como "O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1)" e apenas "O Beijo das Sombras".

E quem vai levar o livro A Pirâmide Vermelha para casa é...



Parabéns, Ana!! ^-^

Você irá receber um e-mail pedindo seu endereço, ok?

E se você não ganhou, ainda dá tempo de participar do sorteio do livro A Garota da Capa Vermelha.

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #20


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
Uma Estranha Simetria

Li e resenhei essa semana:
O Encanto da Montanha & Caminho ao Lar
A Garota da Capa Vermelha

Li e vou resenhar:
Diários do Vampiro: A Fúria

Super Posts:
Sorteio: A Garota da Capa Vermelha


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Mortal Engines

Estado de Espirito Literário:
Lendo bastante ^^

Literary Crush (paixão literária do momento):
Stefan ou Damon... *dúvida*

Feito da Semana:
Mais um sorteio no blog!


Queria ver no Brasil: 
Todos os livros que a Ni resenha no blog dela :D

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Romance sobrenatural (não consigo sair desse gênero :P)

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Dois livros!

Super Quote:
"Matt estava cercado. Os três se fechavam sobre ele, inumanamente lindos, inerentemente ameaçadores." - DV: A Fúria

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Booktrailer de Dezesseis Luas do blog Confissões Literárias

26 de março de 2011

Chegou aqui #7

Tive que esperar duas semanas para escrever o post porque não chegou muita coisa, mas chegaram dois livros que eu queria muito ler. ^-^






Primeiro chegou aqui o livro Uma Estranha Simetria (já falei dele aqui e aqui), da nossa parceira Suma de Letras. Eu já comecei a ler, é muito bom. *-* Logo terá resenha e sorteio dele aqui no blog!


E ontem chegou o livro Blue Bloods, que ganhei em um sorteio do blog Ler e Almejar. Ele é lindo, adorei. Obrigada, Rê!

25 de março de 2011

Sorteio: A Garota da Capa Vermelha

Sorteio encerrado!
Confira o resultado aqui.

Depois do sorteio de livretos e marcadores, agora você poderá levar para casa um exemplar de A Garota da Capa Vermelha! Para saber o que eu achei do livro, leia a resenha aqui.

Para participar, é necessário apenas seguir o blog publicamente e preencher o formulário abaixo apenas uma vez.



Quer ter mais chances de ganhar?

  • Se seguir @jardimdelivros no Twitter, preencha o formulário abaixo uma vez.
  • Se seguir @editoraId no Twitter, preencha o formulário abaixo mais uma vez.



  • Se divulgar a frase abaixo no Twitter, preencha o formulário de divulgação (abaixo), a cada divulgação feita. Por favor, divulguem a cada 24 horas para não virar spam.

Frase de divulgação:

Quero conhecer a lenda de A Garota da Capa Vermelha da @editoraiD no #sorteio do @jardimdelivros http://bit.ly/iftFf2



O livro foi cedido pela Editora iD e será enviado por mim.

As incrições são válidas de 25/03/2011 a 30/04/2011. Boa sorte!!!

24 de março de 2011

A Garota da Capa Vermelha

A aldeia de Daggorhorn, toda noite de lua cheia, desde o princípio dos tempos, é assombrada por seu maior inimigo: o Lobo. Para impedi-lo de destruir a aldeia e matar seus habitantes, lhe são oferecidos sacrifícios. É assim que Valerie lida, pela primeira vez, com a morte, ainda menina: ao ver seu bichinho de estimação ser sacrificado pelo bem de todos. Também é forçada a enfrentar a perda de seu melhor amigo, Peter, que deixa a aldeia em uma época conturbada.

Os anos se passam e Valerie se torna uma bela jovem. Ao término de um período de lua cheia, ela e sua irmã mais velha, Lucie, decidem acampar com colegas de trabalho. Parece que vai ser bem divertido, ainda mais que agora, após tantos anos, Peter retornou a Daggorhorn. Porém, em meio à escuridão do campo, Lucie é brutalmente assassinada pelo Lobo, e Valerie tem de enfrentar a perda mais uma vez.

É então que chega a aldeia Father Solomon. Conhecido por combater o Lobo, ele chega com uma ideia revolucionária: diz que o Lobo está entre eles. O Lobo é, na verdade, um deles. É assim que começa a loucura de Daggorhorn em busca pelo verdadeiro culpado por todos os assassinatos cometidos pelo Lobo.

A Garota da Capa Vermelha é uma adaptação sombria do velho conto da Chapeuzinho Vermelho. Valerie é a própria, que ganha uma capa vermelha de sua vó (e não um chapéu, nunca entendi esse nome). Seu pai é o lenhador. E o Lobo... bem, só lendo para saber.

Ou não, pois o livro termina sem final! Na verdade, a última página do livro diz:

Será este o verdadeiro final da história de Valerie?
Visite www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha e descubra!

Mas agora, ao visitar o site, ele informa que faltam 29 dias para a revelação. Ou seja, estou me mordendo de curiosidade.

A história do livro é bem envolvente e dinâmica, tudo vai acontecendo muito rápido e não há nenhum momento entediante. O clima é bem sombrio e se fala tanto em neve que eu até senti frio de verdade!

Normalmente os filmes são baseados em livros, mas, no caso deste, ocorreu o contrário: primeiro foi escrito o roteiro do filme, e depois o livro. Já li por aí que o livro é um complemento do filme, e não a pura transcrição dele. Mas como não assisti o filme ainda, não posso opinar a respeito.

Porém, por ter sido adaptado de um roteiro pré-existente, achei que faltou aprofundamento em algumas partes. A autora poderia ter explorado mais a relação entre as duas irmãs, suas infâncias, e escrito mais sobre os sentimentos de Valerie, nossa protagonista. Isso é algo que eu já percebi ser comum entre livros baseados em filmes: como a história já existe, o autor não se preocupa em descrever os sentimentos dos personagens. Em um filme você está vendo os rostos das pessoas, ouvindo uma música, toda essa cena passa sentimentos, mas em um livro isso não existe, é necessário descrever tudo. Senti falta disso mas, como já falei, isso é comum nesse tipo de adaptação. Muita coisa também terminou sem explicação, mas talvez sejam explicadas no filme ou no site. Só vendo a estreia para saber.

Um ponto que achei esquisito na tradução foi o nome dos personagens Solomon e Auguste. No livro eles são chamados de Father Solomon e Father Auguste, mas esse "father" em inglês significa "padre". Não entendi o porquê de não terem traduzido esse termo.

Um ponto super positivo para a Editora iD é a edição do livro, que é belíssima. Além da capa ser linda e chamar a atenção, dentro é cheio de detalhes. Eu não resisti e tirei essas fotos para mostrar a vocês:


Se você gostava de contos de fadas quando era criança - ou ainda gosta, como eu - leia este livro! Mas acredite na lenda e tenha cuidado com o lobo...

Capa original (eu gostei mais da brasileira que é igual ao filme, e vocês?):


E se você quer ler este livro, fique ligado que logo terá sorteio aqui no blog. ;)

22 de março de 2011

Lançamento: Mortal Engines

A história de Mortal Engines se passa em mundo pós-apocalíptico, onde cidades inteiras foram transformadas em veículos – as Cidades Tração, que exploram os recursos naturais e consomem umas as outras. 

Emergindo de seu esconderijo nas colonas, a grande Cidade Tracionada está caçando uma cidadezinha aterrorizada através das terras devastadas. Em Mortal Engines, Londres é a principal Cidade-Tração e em breve irá se alimentar. Durante o ataque, Tom Natsworthy é atirado para fora da cidade em velocidade, juntamente com uma assassina com cicatrizes no rosto. Eles devem correr para salvar suas vidas através dos destroços – e encarar uma nova arma terrível que ameaça o futuro do mundo. 

Mortal Engines é o primeiro livro de uma série de quatro. Sua adaptação para o cinema já está confirmada. A produção e a direção serão de Peter Jackson que deverá filmar em 3D.
(Sinopse retirada do site da editora Novo Século)

Lançamento de março da Editora Novo Século, Mortal Engines (motores mortais?) é o primeiro livro da série Hungry City Chronicles.

21 de março de 2011

O Encanto da Montanha & Caminho ao Lar

Duas histórias curtas, reunidas no mesmo livro.

O Encanto da Montanha

Maris Mackenzie, treinadora de cavalos, subitamente acorda na cama de um belo homem... Sem lembranças de como chegou ali, Maris logo descobre que o homem é Mac, um policial que estava auxiliando-a a acobertar o roubo de um cavalo. Mas por que ela, uma treinadora de cavalos, estaria roubando um deles, e ainda por cima o mais valioso de todos?

A família Mackenzie é conhecida e adorada entre as leitoras de Linda Howard (eu já resenhei um livro dela aqui, O Prazer de Mackenzie). Maris é a única mulher entre tantos irmãos - todos belos e fortes, é claro. Por isso mesmo, acho que ela merecia uma história melhor. Essa é tão curta que o romance entre os dois ficou atropelado. É uma história bobinha para passar o tempo, mas que poderia ser maior e mais desenvolvida.

O conto foi publicado originalmente em 1996, na coletânea Christmas Kisses, com outras autoras:


Caminho ao Lar

Anna Sharp e Saxon Malone fizeram um acordo: ela deixaria de ser sua secretária para tornar-se sua amante, e ele lhe sustentaria e lhe daria tudo que quisesse - menos um relacionamento. Dois anos se passaram e Anna fica grávida. Ela fica em dúvida se contará esse fato a Saxon, com medo de que ele a mande embora. Mas Saxon mostra-se mais apaixonado por Anna e pelo bebê do que nunca.

Gostei mais dessa história do que da primeira, pois Saxon é um personagem que se desenvolve bastante, mesmo o conto tendo poucas páginas. É explicado por que ele não queria um relacionamento com Anna e por que ele, no começo, tem medo de ser pai. O que parecia ser um simples desentendimento entre amantes, se torna uma história tocante, a medida em que somos apresentados ao passado de Saxon. Gostei!

Foi originalmente publicado em 2005 na coletânea A Mother's Touch:

20 de março de 2011

Resultado: Sorteio de Livretos e Marcadores - A Garota da Capa Vermelha


Mais um sorteio chega ao fim... Obrigada a todos que participaram!!! ^-^

Os dois sortudos que vão levar, cada um, um kit com um livreto (contendo o primeiro capítulo do livro) e um marcador do livro A Garota da Capa Vermelha são...


E...


Parabéns, Camilla e Luciane!! \o/

Vocês receberão um e-mail pedindo os seus dados para entrega, ok?

Se você não ganhou, não fique triste, ainda tem outro sorteio rolando no blog!

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #19


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
A Garota da Capa Vermelha

Li e resenhei essa semana:
Angelologia
PNTS 2 - Alguma coisa acontece no meu coração

Li e vou resenhar:
O Encanto da Montanha & Caminho ao Lar

Super Posts:
Feliz aniversário, blog!


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Dezesseis Luas

Estado de Espirito Literário:
Lendo bastante ^^

Literary Crush (paixão literária do momento):
Henry ou Peter?

Feito da Semana:
Niver de 1 ano de blog, com 400 seguidores :)


Queria ver no Brasil: 
Não sei

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Romance sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Chegou um livro para sortear, depois eu conto ;)

Super Quote:
"O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia. Entre vocês. É um de vocês." - A Garota da Capa Vermelha

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Kitteh Vs. Blu-Ray Player (fofo ^^)

18 de março de 2011

PNTS 2 - Alguma Coisa Acontece no meu Coração

Continuação de Pobre Não Tem Sorte.

Mariana Louveira sai de Presidente Prudente, no interior paulista, para uma nova vida em São Paulo, junto com sua amiga Clara. Para quem não leu o primeiro livro, saiba que a Mari, apesar de ser uma pessoa super divertida, sempre foi meio fútil - dessas que acha a coisa mais importante do mundo andar por aí com uma bolsa caríssima, mesmo tendo que se matar para pagar todas as suas prestações. Por isso, entre suas prioridades do que fazer quando chegasse em São Paulo, estão jantar no Fasano (olha a quantidade de cifrões aqui!) e conhecer todos os shoppings.

No primeiro livro ela aprendeu algumas lições, mas nesse precisará crescer mais ainda. Pois, se quiser sobreviver em São Paulo, a primeira coisa de que precisa é um emprego para pagar as contas.

Mari passa por diversas entrevistas, até que consegue um emprego em uma rede de hoteis. Ela também vai a baladas com Clara e até conhece um possível pretendente ao seu coração. Tudo isso sem esquecer Edu, seu ex-noivo e o motivo pelo qual ela se mudou de Prudente.

Uma das coisas que ela faz em SP, também, é criar um blog para passar o tempo e postar seus textos (porque ela descobre um sangue de escritora correndo em suas veias) e dicas do que ela mais gosta, que é, claro, moda. E olha que legal: é possível acessá-lo aqui! Além disso, no final do livro, tem todos os posts que ela escreveu no blog.

Se eu já tinha gostado de PNTS, gostei ainda mais do segundo. É super divertido e tem umas partes tão engraçadas que eu acabava rindo alto. Por isso, se você costuma ler no ônibus, cuidado: as pessoas podem achar que você é louca.

Acho que gostei mais desse livro porque me identifiquei mais com a personagem. Primeiro quando ela vai fazer entrevistas de emprego, pois já passei por várias dinâmicas de grupo ridículas e, realmente, esse tipo de situação é hilária - exceto quando estamos lá, contando os minutos para acabar. Segundo, porque ela tem uma segunda "profissão", que é ser blogueira. 

Aliás, achei super legal que a Leila Rego dedicou esse livro às blogueiras (veja a foto aqui). Eu conheci o primeiro livro através de blogs. Quando fui à Bienal de SP, ano passado, por acaso ela estava lá promovendo o livro e eu aproveitei para comprar, autografar e tirar fotos. Certamente muitos livros, tanto nacionais quanto internacionais, só são conhecidos devido à divulgação feita pelos blogs. Isso é muito bom, pois ajuda a estimular a leitura.

Outra coisa: eu me apaixonei pelo André, um amigo que Mari conhece em uma balada. Meninas, imaginem um homem que, além de bonito, bacana e inteligente, é chef de seu próprio restaurante italiano! Não dá para resistir...

Se você gosta de comédias românticas, leia os dois livros da série Pobre não tem sorte. As risadas são garantidas.

16 de março de 2011

Lista de Desejos: Dezesseis Luas

Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.

Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.

Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...

E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta... 

(Sinopse retirada do site da Galera Record)


Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) é um dos lançamentos da Galera Record para este Verão Sobrenatural, e o mais aguardado por mim. Estou curiosa para ler esse livro!

15 de março de 2011

Angelologia

Em dezembro de 1999, Evangeline, uma freira de apenas 23 anos, recebe uma carta em seu lar, o convento Santa Rosa, que muda sua vida para sempre. O remetente é Verlaine, um estudioso de belas artes que, a mando de um cliente, lhe pede permissão para visitar o convento e examinar cartas trocadas entre madre Innocenta e Abigail Rockefeler, em 1943.

A princípio, Evangeline deixa a carta de lado, pensando que se trata de mais um de muitos que tentam remexer nos arquivos do convento, todos os anos. Porém, algo lhe intriga e faz com que comece a investigar a história descrita na carta por conta própria.

Verlaine, ameaçado por seu cliente, também resolve agir por contra própria e vai visitar o convento, antes de obter permissão. Ambos se conhecem e começam a investigar o conteúdo da carta juntos, achando que o interesse de Abigail Rockefeller era puramente sobre alguma obra de arte.

O que os dois não sabem é que o cliente de Verlaine, Percival Grigori, está atrás de algo maior. Um objeto que poderá salvá-lo ou destruí-lo completamente. E que poderá fazer o mesmo com o mundo como o conhecemos. Grigori é um anjo Nefilim e seu único interesse é salvar-se da doença que o acomete e para isso ele fará tudo que estiver em seu poder.

É difícil escrever uma resenha para esse livro sem soltar spoilers, por isso preciso ressaltar: o livro não é só isso.

Quando vi o livro pela primeira vez, achei que era mais uma história romântica de anjos, como tantas que hoje existem por aí. Mas me enganei completamente. Os anjos são parte essencial da história, sim. Mas o enfoque dado por Danielle Trussoni me surpreendeu. Ela nos mostra anjos sedentos de sangue e luxúria, capazes de qualquer coisa para concretizarem o que querem. São eles a causa de vários problemas enfrentados pelos seres humanos desde o princípio dos tempos.

O livro não é fácil de ler, é denso, complexo. Mas muito rico. Faz jus ao seu nome: angelologia é o estudo dos anjos, e o livro é bem detalhado nesse aspecto. Seguindo o estilo Dan Brown, Daniele mistura ficção com fatos e personagens reais (como a própria Abigail Rockefeller), fazendo-nos imaginar se toda essa história não aconteceu de verdade. Além de ser uma viagem por vários lugares e momentos no tempo. Por exemplo, em uma determinada parte do livro, a história, contada em 3ª pessoa e se passando em 1999, volta para 1943, contada em 1ª pessoa em flashback (assim como no livro A Batalha do Apocalipse que, vejam que coincidência, também é sobre anjos). Esse flashback eu achei um pouco cansativo, pois mostra estudos de angelologia bem detalhados. Mas também é essencial para entender o contexto.

Angelologia é o primeiro livro de Danielle Trussoni, mas com certeza ela tem meu apoio para publicar mais. Se você acha que os anjos estão entre nós, leia este livro. Se você não acha... bem, depois que você me ler, me conte sua opinião. ;)


Veja abaixo o book trailer (garanto que o livro é muito melhor que esse trailer esquisito):


14 de março de 2011

Feliz aniversário, blog!



Oi pessoal! Hoje o Meu Jardim de Livros comemora 1 ano de existência!!! Não poderia passar essa data sem agradecer vocês, leitores queridos. Muito obrigada a todos que leem, seguem e comentam no blog!

Mas... como o blog surgiu?

Houve uma época (em que não estava namorando e portanto tinha muito tempo livre) em que eu escrevia fanfics das séries de TV que assistia. Aí criei um blog para postar as fanfics. Só que eu também gostava muito de ler e comecei a escrever resenhas dos livros que lia e a postar nesse blog. Então um dia resolvi separar as coisas. Abandonei o blog de fanfics (que nem escrevo mais) e comecei o Meu Jardim de Livros, para postar as resenhas. Procurei no Google outros blogs literários, comecei a visitá-los e entrei de cabeça nesse mundo.

O nome do blog foi inspirado pelo livro O Jardim Secreto, que eu amo.

Alguns números conquistados neste ano que passou...
  • 180 posts
  • 1003 comentários
  • 14.927 visitas
  • 392 seguidores
O primeiro post foi sobre a série A Mediadora da Meg Cabot - leia aqui.

Autores que mais apareceram no blog:
  1. Nora Roberts (11 posts)
  2. Meg Cabot (9 posts)
  3. Stephen King (7 posts)
Obrigada a todos que me acompanharam até aqui. Apesar de só conhecê-los virtualmente, pelos comentários e blogs, sinto que nossa amizade é real.

Até a próxima! ;)

13 de março de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #18


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
(vou começar) O Encanto da Montanha & Caminho ao Lar - Linda Howard

Li e resenhei essa semana:
Firelight - Sophie Jordan

Li e vou resenhar:
Angelologia - Danielle Trussoni
Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego

Super Posts:
Duas novas promos: Desafio de Aniversário e sorteio de brindes do livro A Garota da Capa Vermelha


Última Compra: 
A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

Desejo Comprar Urgentemente:
Água para Elefantes

Estado de Espirito Literário:
Lendo rápido!

Literary Crush (paixão literária do momento):
André, o chef do livro PNTS2

Feito da Semana:
Ter organizado mais dois sorteios no blog.


Queria ver no Brasil: 
Não sei

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Romance

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
3 livros e brindes para vocês, veja aqui.

Super Quote:
"Lembra que meu sonho secreto era ser celebridade um dia? Então, eu virei! Ainda que virtual, mas não deixo de ser celebridade para as minhas mil seguidoras queridas" - Mari em PNTS2.

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Trailer do filme Água para Elefantes, achei lindo...

12 de março de 2011

Sorteio de Livretos e Marcadores - A Garota da Capa Vermelha

Sorteio encerrado! Obrigada a todos que participaram.
Confira o resultado aqui.

Oi pessoal! Lembram que eu falei no último post que ia ter sorteio? Aqui está ele! ;)

Serão dois vencedores, que ganharão um kit com um livreto + um marcador do livro A Garota da Capa Vermelha, lançamento da Editora iD.

Regras:

  1. Seguir o blog publicamente. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
  2. Residir no Brasil. 
  3. Preencher o formulário abaixo.
Pronto! Cada pessoa concorre com um número, desse modo todos tem a mesma chance de ganhar.

Os marcadores e livretos foram cedidos para sorteio pela Editora iD e serão enviados por mim.
A promoção é válida de 12/03/2011 a 19/03/2011 as 23:59. Boa sorte!!!

Chegou aqui #6

Oi pessoal! Semana passada não teve esse post porque não chegou nem comprei nada. Mas essa semana tenho 3 livros novinhos para mostrar a vocês.

Passeando pelo shopping, não resisti e comprei o livro A Cruz de Morrigan da diva Nora Roberts, que ainda por cima estava em promoção. Isso é muito bom, porque os livros da NR costumam ser caros (esse eu paguei R$31,90 achando que estava barato, mas acabei de ver no Submarino por R$29,50).


Recebi da parceira Editora iD o livro A Garota da Capa Vermelha, junto com 2 livretos com o 1º capítulo e 2 marcadores. Porém, os livretos e marcadores não são meus, mas de vocês! Logo tem sorteio deles no blog - além da resenha do livro, é claro.


Recebi também, da Editora Intrinseca, o livro Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa, que eu ganhei num sorteio no Twitter. Não consigo parar de olhar para a capa dele, achei tão hipnotizante.


Assim que eu ler, escreverei as resenhas no blog. ;)

11 de março de 2011

Filme do livro: Les aventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec

Filme que no Brasil ficou com o horroroso título As Múmias do Faraó (sinceramente, quem inventa esses nomes?!).

Dirigido por Luc Besson (meu cineasta francês preferido), o filme conta a história de Adèle Blanc-Sec. Vivendo na Paris de 1911, Adèle é praticamente uma Indiana Jones de saias, pois a jovem escritora vive atrás de aventuras para seus livros. A maior de todas é a descoberta de uma múmia no Egito e seu plano para trazê-la de volta à vida, pois acredita que a múmia é de um médico que pode curar sua irmã, que está vegetando na cama. Junte múmias egípcias a um pterodáctilo à solta em plena Paris, e você tem um filme de aventura para assistir com muita pipoca. É divertido, engraçado, com um roteiro maluco e um toque de refinamento francês.

O filme é baseado na série francesa de livros em quadrinhos de mesmo nome (saiba mais sobre eles aqui). O primeiro volume foi publicado em 1976 e o último em 2007, mas não achei dados de publicação no Brasil.


Veja abaixo o trailer do filme:

10 de março de 2011

Lista de Desejos: Água para Elefantes

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
 (Sinopse retirada do Skoob)

Submarino | Livraria Cultura

Eu vi o trailer do filme baseado nesse livro e fiquei morrendo de vontade de assistir o filme e ler o livro. Apesar de não ser fã do Robert Pattinson (meninas, não me matem! rs), adoro a Reese Witherspoon. As cenas do trailer e a música são de encher os olhos.

Veja o trailer abaixo. O filme estreia nos EUA em 15/04/2011.

9 de março de 2011

Questions Meme


Questions Meme, é um meme criado pelo blog LetrasdeSonhadoras , que cada autor terá que escolher as coisas que mais gosta, dentro de três opções dadas.

~> O blog indicado terá que postar a pequena introdução que está abaixo da plaquinha do meme.
~> O Blog indicado deverá coloca o link do blog que o indicou.
~> Deverá também coloca a plaquinha do meme , para que comprove a participação.
~> O autor do blog, deverá escolher as coisas que prefere dentro de três opções que iremos dar... assim como eu mesma faço .
~> O blog indicado, também deverá indicar mais 4 blogs para a participação do meme.

Fui indicada pela Mar do blog Letras de Sonhadoras *-*

Questions: (Itálico: respostas, Negrito: Perguntas)

1- Bob's , McDonald's ou Habib's?
Bob's pelo milkshake de ovomaltine. *-*

2- Rihanna, Katy Perry ou Britney Spears?
Katy Perry

3- Romance, ação ou terror?
Depende do meu humor... Mas no momento: romance.

5- Livro, filme ou seriado?
Gosto dos três!!! Mas se é pra escolher um... livro

6- As três espiãs demais, X-men ou Picapau?
X-Men

7- Preto, rosa ou vermelho?
Rosa

Indico os blogs:

8 de março de 2011

Firelight

Jacinda não é uma garota de dezesseis anos comum. Ela é uma draki - descendente de dragões. Os draki vivem em sua própria aldeia, separados de nosso mundo, sob a forma humana. Mas, quando se sentem atacados ou simplementes querem voar, tomam a forma de dragões, como seus antepassados.

Porém, Jacinda também não é uma draki comum - ela é uma fire-breather (cuspidora de fogo), um tipo de draki tão raro que era quase considerado como extinto.

Um dia, voando pelas montanhas, Jacinda e sua amiga Az são perseguidas por caçadores - homens terríveis cujo único objetivo é matar os drakis, e que não sabem que os mesmo podem viver como humanos. Acuada em uma caverna em sua forma draki, Jacinda acha que irá morrer quando um dos caçadores, Will, a encontra em seu esconderijo. Porém, Will apenas a toca e a deixa ir, deixando uma marca no coração da garota.

Após descobrir os terríveis planos da aldeia para a única fire-breather conhecida, sua mãe resolve fugir para o mundo humano, junto com as duas filhas gêmeas, Jacinda e Tamra. Tamra, ao contrário da irmã, nunca teve um lado draki, portanto tem um profundo ressentimento dela. As duas passam a frequentar a escola e encontram Will, o mesmo caçador que Jacinda havia visto na caverna. Será possível que um caçador se apaixone por sua presa, e vice-versa? Como manter o segredo de Will, se tudo que Jacinda quer é ficar cada vez mais próxima dele? E como manter vivo o seu lado draki, se tudo que sua mãe quer é destruí-lo?

Eu gostei bastante de Firelight, achei divertido e romântico. Mas não espere uma história super complexa e inédita. É uma narrativa fácil de ler, mas também é a velha história de famílias inimigas que se apaixonam. O diferencial neste livro são os dragões.

Li algumas resenhas de pessoas comentando as atitudes de Jacinda, pois ela é mal humorada e não respeita as decisões de sua mãe. Ela é assim, sim. Mas acho que ela representa bem uma garota de dezesseis anos que, de repente, é afastada do que mais gosta, que é ser uma draki. Se minha família tentasse tirar de mim algo que é inerente à minha alma, provavelmente eu agiria do mesmo jeito.

O livro é o primeiro de uma trilogia, mas os outros livros ainda não foram publicados. O segundo livro, Vanish, está previsto para setembro/2011 no exterior. Firelight ainda não foi publicado no Brasil, quem irá lançá-lo é a Editora Agir.

Compre o livro em inglês na Livraria Cultura.

7 de março de 2011

Desafio de Aniversário


Oi pessoal! Dia 14/03 o blog irá completar um ano... Claro que eu não teria chegado até aqui sem vocês, leitores queridos. Muito obrigada a todos que seguem, comentam e visitam o blog! ^-^

Para comemorar, resolvi fazer um sorteio, valendo um exemplar do livro A Pirâmide Vermelha e dois marcadores do blog. Mas este é diferente! Leia as regras abaixo com atenção.

Regras:
  1. Seguir o blog publicamente. Para isso, é só, na barra lateral, direita, clicar no botão "seguir" e escolher a opção "seguir publicamente".
  2. Residir no Brasil.
  3. Na figura abaixo, existem 10 trechos de capas de livros que já foram resenhados pelo blog. Seu desafio é descobrir o nome de cada livro e o nome do respectivo autor. (dica: na barra lateral, é possível consultar o histórico do blog)
  4. A cada capa descoberta, preencher o formulário uma vez, com seus dados, o número da capa, nome do livro e nome do autor. Desse modo, cada participante terá no máximo 10 inscrições.
  5. Inscrições com dados incorretos serão deletadas.
Esta promoção não tem relação com nenhuma editora e o livro será cedido e enviado por mim.

A promoção é válida de 07/03/2011 até 26/03/2011 às 23:59. Boa sorte!!!


6 de março de 2011

Resultado: Sorteio O Morro dos Ventos Uivantes


Oi pessoal! Chegamos ao fim de mais um sorteio... Muito obrigada a todos que participaram! \o/

Quem vai levar o livro O Morro dos Ventos Uivantes para casa é...



Parabéns Rodolfo!!! Vou lhe enviar um e-mail pedindo os seus dados, ok?

Se você não ganhou, não fique triste, amanhã entra no ar mais uma promo do blog! ;)

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #17


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
Angelologia - Danielle Trussoni

Li e resenhei essa semana:
O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason
Destino - Ally Condie

Li e vou resenhar:
Firelight - Sophie Jordan

Super Posts:
Lançamento e booktrailer de Uma Estranha Simetria


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Tequila Vermelha - Rick Riordan

Estado de Espirito Literário:
Quero ler a continuação de Destino logo. :)

Literary Crush (paixão literária do momento):
Will (Firelight)

Feito da Semana:
Nenhum


Queria ver no Brasil: 
Firelight

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Romance sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Essa semana não chegou nada

Super Quote:
"The hunter fell in love with his prey." - Destino

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Booktrailer de Uma Estranha Simetria


Recadinhos
Logo tem o resultado do sorteio O Morro dos Ventos Uivantes no blog... E um novo sorteio. Aguardem e bom carnaval a todos! ^-^

5 de março de 2011

Memes Literários


Fui indicada para responder este meme pela Lilian do blog Drama Queen. ^-^

Este meme literário foi hospedado pelo blog Page reading onde compartilhamos informações sobre como é nossa leitura e assim os leitores poderão conhecer mais o blogueiro(a) e a sua leitura. Para mais informações>>

1- Quantas páginas você ler por dia?
De 50 a 100 páginas
... 50 durante a semana, e até 100 no fim de semana.
2- Se fosse um personagem de livro, qual seria?
Bella de Crepúsculo para ficar o Jacob.
3- Quantos livros você compra e ler por mês?
Compro uns 2, leio uns 4 :)
 4- Como é a sua leitura, você lê em voz alta ou silenciosamente?
Silenciosamente.
5- Já pegou livro emprestado de alguém? Gosta de emprestar seus livros?
Não e não gosto de emprestar... tenho medo que estraguem.
6- Onde você guarda seus livros, tem uma estante para isso?
Tem uma estante na casa da minha mãe e no meu apartamento, onde estou moro com o namorado. Aí meus livros ficaram divididos, o que comprei antes do namoro ficaram com a minha mãe.
7- Cite no minimo três melhores livros que possui na sua estante:
Considerando a estante do apto - Fallen, série Academia de Vampiros e
I am Number Four
8- Qual a sua leitura do momento e o que está achando?
Lendo Firelight que foi escolhido pelos meus leitores queridos ^^

9- Indique para 5 ou 10 blogs amigos
  1. Ler e Almejar 
  2. Mundo Platônico
  3. Três Lápis
  4. Confissões Literárias
  5. Glitery in the Mirror

***


Fui indicada pela Gisele do blog Cafofo da Giih! ^-^

Minhas respostas e indicações estão aqui.
Related Posts with Thumbnails