31 de maio de 2011

Resultado: Sorteio Kit Editora iD

Finalmente o resultado do sorteio!!

Eu queria ter postado no fim de semana, mas o Google Friend Connect estava fora do ar e uma das regras era seguir o blog, portanto sem ele eu não conseguia conferir se o ganhador realmente seguia.

Os 5 ganhadores que irão levar um kit da Editora iD, contendo camiseta, caneta, dois marcadores de Monster High, mais um marcador do blog, são...



Parabéns Aline, Rogério, Mariana, Regiane e Raquel! \o/

Vocês irão receber um e-mail pedindo seus respectivos endereços.

Se você não ganhou, ainda dá tempo de participar de outros sorteios aqui no blog:

Blue Bloods: O Baile de Máscaras

2º volume da série Blue Bloods. Para ler a resenha do livro anterior, clique aqui.

ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

A história começa exatamente onde o 1º livro termina.

Schuyler e Oliver estão em Veneza, em busca de Lawrence, o avô de Schuyler que pode ajudá-los a encontrar o Silver Blood que está assassinando outros Blue Bloods. Enquanto isso, nos Estados Unidos, Mimi Force planeja a festa pós-Baile dos Quatrocentos - o baile anual da sociedade de vampiros Blue Bloods. Ela decide que será um baile de máscaras, daí o título do livro.


Eu havia gostado bastante do primeiro livro e gostei igualmente deste!

Enquanto o primeiro volume tinha um suspense maior, neste acompanhamos mais o desenvolvimento de Schuyler como vampira, assim como sua paixão dividida entre Jack Force e Oliver Hazard-Perry. O suspense continua, afinal ainda não sabemos quem está abrigando um Silver Blood. Ocorre a chegada de um novo personagem à série, que traz ainda mais mistérios.

Felizmente, o que mais me irritou no primeiro, que eram as excessivas referências a grifes, ocorre menos neste livro. Talvez isso aconteça devido ao crescimento dos personagens. Se no começo da série eles eram um bando de adolescentes fúteis, só preocupados com a balada do momento, com os recentes acontecimentos foram obrigados a crescer e agora tem que lidar com mortes, entre outros problemas. Assim, Melissa de la Cruz nos mostra que não é fácil ser um vampiro em Manhattan.

Espero que a Editora iD publique logo o próximo volume, pois estou gostando bastante da série e quero continuar acompanhando.

Outras capas:


30 de maio de 2011

Lançamentos Junho/2011: Suma de Letras e Ponto de Leitura

A Alemã

A enfermeira britânica Kate Zweig fugiu com seu marido alemão para Hamburgo, após serem acusados de espionagem. Passados 25 anos, Kate, viúva, volta a Londres e conhece Claus Murphy. Marcados pelo sofrimento do passado, Kate e Claus se apaixonam, mas ambos têm vínculos com a Alemanha e sabem como é difícil confiar em alguém quando há espiões por todos os lados.
O que falta ao tempo

Mazarine é uma jovem estudante de pintura parisiense.
Ela tem hábitos excêntricos. A adoração de Mazarine por seu professor, Cádiz, logo assume os contornos de um caso tórrido. Enquanto isso, uma estranha seita ronda sua casa, em busca de algo que teria sido escondido ali há décadas — e a vida dessa jovem, que nunca foi exatamente comum, tomará rumos ainda mais surpreendentes.
Desespero - Edição de bolso

Um gato morto espetado na placa que indica a cidade de Desespero revela que há algo de estranho acontecendo na rodovia. Algo macabro, que nenhum deles seria capaz de supor. A figura de Collie Entragian, um policial gigante, é mais um indício de que o caminho que leva a Desespero não é o que se poderia desejar. Para Entragian, ele é a única lei da região, o juiz implacável. E é preciso uma boa dose de coragem para duvidar de suas palavras. Uma influência demoníaca domina a cidade como um vírus e é preciso que surja o quanto antes uma força capaz de detê-la.
O Melhor das comédias da vida privada - Edição de bolso

Publicado originalmente em 1994, Comédias da Vida Privada se transformou em série de TV, consolidando o talento de Luis Fernando Verissimo como cronista sagaz do cotidiano brasileiro.

No livro estão personagens que já se tornaram antológicos, como o marido do Dr. Pompeu, o Mendoncinha, a mulher do Silva, as noivas do Grajaú, a Regininha - por falar nela, se uma Regininha aconteceu também com você, não entre em pânico, está dentro das estatísticas. Os homens estão sujeitos a isso. Nenhum homem com mais de 40 está livre de ver aparecer uma Regininha em sua vida.

29 de maio de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #26


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!



Leitura do momento:
Escuridão

Li e resenhei essa semana:
Pacto Secreto
Questões do Coração

Li e vou resenhar:
Blue Bloods: O Baile de Máscaras

Super Posts:
Sorteio: Questões do Coração


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Switched

Estado de Espirito Literário:
Empolgada para ler!

Literary Crush (paixão literária do momento):
Oliver de Blue Bloods ^^

Feito da Semana:
Nenhum


Queria ver no Brasil: 
Switched

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Livros Deusa do Mar e Anna e o Beijo Francês


Super Quote:
"Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos." - William Shakespeare

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Novo episódio do Nerd Office :)

28 de maio de 2011

Chegou aqui #10

Dois pacotinhos chegaram nas últimas duas semanas! ^-^


A editora parceira Novo Século sorteou entre os blogs parceiros alguns livros. Eu tive a sorte de ser sorteada e ainda ganhar o livro que eu mais queria! \o/


Junto com o livro, vieram esses dois conjuntos de marcadores. Depois irei sorteá-los no Twitter. ;)






Da editora parceira Novo Conceito, veio duas caixas do lançamento Anna e o Beijo Francês - uma para mim e outra para sortear no blog!


Olha aí a caixa aberta! Veio com o livro e um batom da Avon - já estou usando o meu ;)

Em breve, novas resenhas e sorteios no Meu Jardim de Livros!

27 de maio de 2011

Sorteio: Questões do Coração


Ontem você leu aqui no blog a resenha de Questões do Coração, de Emilly Giffin. Que tal ganhar o livro mais uma sacola, como na foto publicada aqui? ;)

Para participar, é necessário apenas seguir o blog publicamente e preencher o formulário abaixo apenas uma vez. Lembrando que o preenchimento do 1º formulário é obrigatório a todos que quiserem participar.

(desculpem pelo form feio dessa vez, o GoogleDocs está com bug ¬¬)



Quer ter mais chances de ganhar?
  • Se seguir @jardimdelivros no Twitter, preencha o formulário abaixo uma vez.
  • Se seguir @novo_conceito no Twitter, preencha o formulário abaixo mais uma vez.



Se divulgar a frase abaixo no Twitter, preencha o formulário de divulgação (abaixo), a cada divulgação feita. Por favor, divulguem a cada 24 horas para não virar spam.

Frase de divulgação:

Vou resolver minhas QUESTÕES DO CORAÇÃO com a promo @jardimdelivros + @novo_conceito http://bit.ly/iftFf2



O livro foi cedido pela Editora Novo Conceito e será enviado por mim.

As incrições são válidas de 27/05/2011 a 25/06/2011 às 23:59. Boa sorte!!!

26 de maio de 2011

Questões do Coração

Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.

Questões do Coração acompanha a história de duas mulheres. Mulheres diferentes, mas cujas histórias se unem.

Tessa possui uma vida que muitas consideram perfeita. Mãe de dois filhos, esposa de um cirurgião pediátrico, pôde deixar sua carreira para dedicar-se ao lar. Já Valerie, é uma lutadora, mãe solteira de Charlie, de seis anos, que nunca conheceu seu pai.

Tudo muda quando Charlie sofre um acidente, ficando com o rosto e uma mão queimados. Nick, marido de Tessa, é quem o atende no hospital. Lentamente, ele se apaixona por Valerie, a mãe. Tessa irá descobrir a traição de Nick? E será que Valerie conseguirá ficar com ele, mesmo sabendo que estará enganando outra mulher?

Apesar de não gostar do tema da história (traição), eu gostei bastante desse livro. A narrativa é leve, gostosa de ler. E, apesar do livro ser grande (438 páginas), eu li rapidinho, pois é muito bom mesmo! Esse é o primeiro livro de Emily Giffin que leio, mas fiquei com vontade de ler mais.

Não consegui ficar do lado de nenhuma das mulheres, mas fiquei com raiva de Nick, pois achei-o um hipócrita. A mulher dele abandonou a carreira para cuidar de seus filhos e ele ainda briga com ela?! Dá vontade de dar um tapa na cara desse homem!

NÃO recomendo para quem procura um romance. Quando vi a capa, achei que seria uma história romântica, mas não é. É a história de duas mulheres, unidas por uma tragédia. Recomendo para quem procura uma leitura leve, sobre duas mulheres cuja vidas mudam completamente. Uma história que poderia acontecer com qualquer uma, como eu e você.

Outras capas:

25 de maio de 2011

Lançamento: Os Familiares

"Familiar" é o animal que atua como ajudante de um mago ou feiticeiro. No mundo da magia, eles são sempre personagens secundários. O que aconteceria se desta vez fosse diferente?

"Os familiares combina a magia de Harry Porter e as aventuras de guerreiros numa história encantada que os leitores vão amar"

Sobre Adam Jay Epstein e Andrew Jacobson 

Adam Jay Epstein – passou a infância em Great Neck, Nova York Andrew Jacobson cresceu em Milwakee, Wisconsin. Os dois se conheceram numa garagem em Los Angeles. Desde então, eles têm escrito para o cinema e a televisão. Este é o seu primeiro livro. Certo dia, Adam perguntou a Andrew: “Você tem ideia do que é ser um familiar?”. E dessa simples questão nasceu Vastia, um mundo fantástico povoado pelo amor aos animais e à magia, partilhado pelos autores. Eles escreveram juntos cada palavra, frase e página.

Lançamento da Editora Salamandra. Eu leria só pela capa fofa, pois adoro bichinhos!

24 de maio de 2011

Quero ver no Brasil: Switched


Switched - o primeiro livro da Trilogia Trylle...

Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe estava convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos depois, Wendy descobre que sua mãe podia estar certa.

Com a ajuda de Finn Holmes, Wendy se encontra num mundo que ela nunca achou que existisse - um mundo ao mesmo tempo belo e assustador, e Wendy não tem certeza de que ela quer ser parte dele.

(Sinopse traduzida por mim a partir da Amazon)

Esse é um dos livros de Amanda Hocking que, para quem não sabe, ficou milionária com seus 9 e-books, todos vendidos entre US$0,99 e US$2,99. O segredo? Ela os vendeu todos em versão digital para o Kindle e publicou-os na Amazon, onde ela fica com 70% do valor do e-book. Se fosse publicado em papel, teria ganho apenas 5% das vendas.

Mais uma mostra de que o livro digital veio para ficar - pelo menos nos Estados Unidos...

23 de maio de 2011

Pacto Secreto

- Quem é você então?
- Quem você pediu - disse ele, me encarando como se estivesse buscando ler minha mente.
- Eu não pedi por você - disse sem muita convicção, já que um cara assim era tudo que eu sonhava desde a minha infância.
- Pediu.
Fez um minuto de pausa me encarando como se quisesse ler meus pensamentos, e então afirmou friamente, fitando-me sem dó nem piedade:
- Eu trabalho para o que você chama de diabo.

É assim que começa Pacto Secreto, romance de estreia da brasileira Eliane Quintella.

Valentina tinha tudo. Morava em uma mansão, tinha seu emprego dos sonhos (administrar uma fazenda e cuidar de cavalos), era amada por todos... Até que um acidente envolvendo sua irmã gêmea, Sara, faz com que tudo perca seu valor. Valentina perde a razão de viver, a única coisa que a mantém lutando é sua irmã. Precisa ajudá-la. Mas suas preces não resolvem mais.

Em uma noite de desespero, resolve pedir ajuda ao diabo. E, em um bar, conhece aquele que foi enviado para ajudá-la. Será que ele irá resolver todos seus problemas? Ou será que ele só está atrás de sua alma?

Esse livro foi uma grande surpresa para mim. Primeiro, porque descobri ele por acaso e publiquei um post divulgando seu lançamento aqui no blog. Foi então que a autora "me achou" e entrou em contato comigo para me enviar seu livro. Não conheço a Eliane pessoalmente, mas por e-mail ela se mostrou ser super simpática. E ainda enviou o livro autografado e com um marcador (vejam aqui)! *-*

Segundo, é um dos livros com os diálogos mais inteligentes que já li. Principalmente aqueles entre Valentina e seu pai e entre Valentina e o Enviado. O livro tem bastante diálogos, mas me prenderam tanto que eu nem via as páginas passando. Além disso, a história me prendeu muito! Tanto que eu lia 100 páginas direto sem cansar.

Também me identifiquei bastante com a protagonista, pois, assim como ela, já perdi meu pai. Quem sabe um dia eu também o encontro por aí, para tomarmos um vinho juntos?

A única coisa que eu não gostei no livro, foi que quanto mais chegava perto de acabar, mais eu queria ler. E a história acabou de um jeito que me deixou de boca aberta! Felizmente a autora já está trabalhando na continuação, que se chamará Prazer Secreto.

Se você está procurando uma história inteligente, com personagens marcantes, recomendo Pacto Secreto!

Veja abaixo o book trailer:


22 de maio de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #25


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!



Leitura do momento:
Blue Bloods: O Baile de Máscaras

Li e resenhei essa semana:
Blue Bloods: Vampiros de Manhattan
Os Vampiros de Morganville: Casa Glass


Li e vou resenhar:
Pacto Secreto
Questões do Coração

Super Posts:
Encontro Monster High + Sorteio


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Monster High 2

Estado de Espirito Literário:
Muitos livros para ler (ainda *-*)

Literary Crush (paixão literária do momento):
Ninguém

Feito da Semana:
Fui sorteada no Clube do Blogueiro da Editora Novo Século ^_^


Queria ver no Brasil: 
Os outros livros da série Morganville Vampires!

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
YA Sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Ontem chegou o livro Deusa do Mar mas ainda não deu tempo de tirar foto...


Super Quote:
"No fundo, ele é previsível, o que é visivelmente diferente de ser esperto e, tendo observado vários relacionamentos ao longo dos anos, descobri que os espertos não viram bons maridos." - Questões do Coração

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Essa semana estreou Piratas do Caribe 4!

21 de maio de 2011

3 Selinhos!

Ganhei o selinho Seu blog é muito fofinho da Mari do blog Felizvros para sempre. ^-^


1- Linke o blog que te indicou.



2- Quais são seus maiores sonhos?
Ganhar na Mega-Sena para poder passar os dias lendo e cuidando de cachorrinhos e gatinhos abandonados.
3- Para você, a aparência importa?
Sim mas não é tudo!

4- O que é ser feliz?
É estar de bem consigo mesma.

5- Você é uma pessoa amiga?
Acho que sim, mas meus amigos poderiam afirmar com certeza.

6- Conte-nos 4 defeitos seus.
Sou perfeccionista, míope, ansiosa e me irrito facilmente.
7- Conte-nos 4 qualidades suas.
Gosto de estudar coisas novas, preocupo-me em fazer um bom trabalho, gosto de animais e de livros.

8- Tem algum preconceito? Se sim, qual?
Sim e vou citar a Mari aqui porque adorei o que ela escreveu: "Não chamaria de preconceito, mas de olhar crítico direcionado: a pessoas que optam pela ignorância e pelo senso comum"

9- Indique alguns blogs fofinhos a responderem este meme!
Cookies
Faz Parte...
Mil Suspiros
Na Prateleira
Romance e Livros



Também ganhei os selinhos abaixo dos blogs Na Prateleira, Romance e Livros e Mil Suspiros. Obrigada, meninas! ^^


Indico os blogs:
Confissões Literárias
Equalize da Leitura
Fatos e Livros


Felizvros para sempre 
Ler e Almejar

Mundo Platônico
Pensamento Tangencial

20 de maio de 2011

Os Vampiros de Morganville: Casa Glass

Claire tem apenas dezesseis anos, mas como possui inteligência acima da média, conseguiu pular uma série e já está no primeiro ano da faculdade. Porém, a faculdade de Morganville é dominada por Mônica e suas amigas, que logo tornam Claire o alvo de seu violento bullying.

Para fugir delas e assim conseguir sobreviver, Claire sai do dormitório da faculdade, buscando outro lugar para morar. É assim que ela encontra a Casa Glass, onde moram Eve, Shane e Michael, que acolhem a única menor de idade para protegê-la não só de Mônica, mas também do que vive lá fora. Pois, em Morganville, Texas, não se deve ficar fora de casa após o escurecer...

Os Vampiros de Morganville foi uma grande surpresa para mim. Eu pensei que era mais um livro de vampiros no qual a mocinha se apaixona por um vampiro e/ou fica dividida entre dois amores... Mas não! Em Morganville, os vampiros dominam a cidade e são realmente maus, só querem sugar o sangue dos humanos.

O quarteto que mora na Casa Glass é maravilhoso. Consegui simpatizar com todos eles, dá vontade de realmente me tornar amiga deles. Mônica é insuportável, o que ela faz com Claire me deixa com vontade de pegá-la pelo pescoço.

O único ponto negativo do livro é que possui vários erros de digitação. Por exemplo, aspas que surgem no meio dos diálogos, falta de pular linha antes do travessão etc. Espero que saia uma 2ª edição revisada, pois, como já citei em outras resenhas, esse tipo de erro atrapalha a leitura.

Também espero que a Editora Underworld publique logo a continuação, pois o final desse livro me deixou super ansiosa para ler mais.

A série Os Vampiros de Morganville conta com 11 (!!) livros:

  1. Casa Glass (Glass Houses)
  2. The Dead Girls' Dance
  3. Midnight Alley
  4. Feast of Fools
  5. Lord of Misrule
  6. Carpe Corpus
  7. Fade Out
  8. Kiss of Death
  9. Ghost Town
  10. Bite Club
  11. Last Breath - previsto para Novembro/2011

Outras capas:

19 de maio de 2011

Lançamento: Monster High 2 - O monstro mora ao lado

Continuação de Monster High. Lançamento de abril/2011 da Editora iD.

No segundo livro da série, Cleo percebe que está perdendo sua popularidade para as “novatas” Frankie e Melody. Tentando manter sua influência sobre as duas, os normies e os IRADOs, ela oferece às amigas a oportunidade de fotografar um editorial para a Teen Vogue, o que faria tudo retornar a realidade se as duas não escapassem para estrelar o filme O Monstro mora ao lado. Frankie, por sua vez, está de olho em Bekka, que não para de dar em cima de Brett. A ameaça de Bekka não para por aí: Melody passa por problemas semelhantes ao tentar salvar Jackson, seu namorado, da superexposição prometida por uma vingança tramada pela mesma garota. 
 
Sobre Lisi Harrison
Quando vivia em Nova York, Lisi trabalhava na MTV, criando e desenvolvendo shows. Agora ela vive em Laguna Beach, California, onde está escrevendo a continuação de Monster High, e também trabalha no volume final da série ALFAS.

18 de maio de 2011

Lançamentos da Editora Novo Século

Deusa do Mar - P. C. Cast
Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade? Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro. Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração...

Compre no Submarino
 
Traições - Lili St. Crow
Chega de bancar a boazinha! Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Christophe, a escondeu em uma Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes. O problema é que ela é a única garota por ali. E sabe quais são as más notícias? O instinto assassino de Dru diz que um de seus colegas de escola quer vê-la morta. Com todos os olhares sobre ela, descobrir um traidor dentro da Ordem significaria muito mais do que suicídio social.... Traições é o segundo livro da série Strange Angels.

Compre no Submarino
 
Caçadores de Zumbis - John Kloepfer
Ataque de zumbis! Quando zumbis desmiolados invadem a festa do pijama na casa de Zack Clarke, todos ficam aterrorizados! Os mortos-vivos encheram as ruas, infestando o ar de grunhidos e de cheiro de carne podre. Os três têm a missão de salvar o mundo, mas, primeiro terão de sobreviver a vizinhos zumbis, perseguições e, o pior, deverão aturar um ao outro! Será que os caçadores de zumbis conseguirão sair dessa vivos? Conheça os caçadores de zumbis: Zack: Sua casa está destruída, sua irmã virou zumbi, e ele teve que roubar o carro de sua mãe. Ele ficará feliz se sobreviver a esta noite... Rice: Estudou o guia de sobrevivência contra zumbis, mas será que ele está preparado para lutar contra eles? Madison: Não consegue acreditar que sua melhor amiga virou zumbi e a deixou sozinha com aqueles dois babacas.

Compre no Submarino
 
Cidade dos Mortos - Joe McKinney
Atingida por cinco furacões cataclísmicos em três semanas, a Costa do Golfo do Texas e metade do estado da Estrela Solitária está cambaleando através da pior devastação de sua história. Milhares estão mortos ou morrendo – mas o pior está apenas começando. Entre os destroços, algo inimaginável está acontecendo: um vírus mortal foi solto, fazendo com que os mortos voltem à vida – famintos por carne humana. Não há para onde correr. Nenhum lugar para se esconder. O número de zumbis cresce a medida que vírus se espalha rapidamente. Eddie sabe que precisa encontrar uma maneira de acabar com esses horrores ambulantes… mas não sabe o preço que terá de pagar.

Compre no Submarino

Os que eu mais quero ler são Deusa do Mar e Cidade dos Mortos! E vocês?

17 de maio de 2011

Blue Bloods: Vampiros de Manhattan

A história começa com o diário de Catherine Carver, contando sua própria história, passada em 1620, quando o navio Mayflower chegou aos Estados Unidos, trazendo homens, mulheres e crianças.

Voltamos aos dias atuais, quando Aggie, uma das amigas de Mimi Force - filha de um político, super rica e metida, ou seja, aquela personagem que todos amam odiar - é encontrada morta, atrás de uma boate. Sem qualquer vestígio de sangue em seu corpo.

Schuyler, outra adolescente rica (mas não metida), que estudava com Aggie, começa a questionar as estranhas circunstâncias de sua morte. E isso leva-a também a questionar sobre seu próprio passado. Por que ela tem as veias azuis em seus braços tão salientes? E quais são suas origens, afinal? Por que sua mãe está em coma há tantos anos, e quem é o misterioso homem que sempre vem visitá-la?

Blue Bloods poderia, sim, ser só mais um livro de vampiros. Mas, nesse caso, os vampiros parecem ter saído de um seriado estilo Gossip Girl ou 90210. Todos são ricos, usam roupas da moda, dirigem carros importados. O que, aliás, foi o que menos gostei no livro. Não o fato deles serem ricos, mas da autora ficar toda hora descrevendo as marcas do que estão vestindo (bolsa da Prada, casaco Chanel, sapato de não-sei-quem...). Isso eu já tinha visto em Monster High e achei bem cansativo, além de ser totalmente desnecessário. Uma coisa ou outra, tudo bem. Mas interromper a descrição de uma cena de sexo para falar a marca da calcinha da personagem, foi demais.

Outra coisa que não gostei, foi que a personagem Schuyler é meio incoerente. No começo do livro ela é apresentada como uma pessoa anti-moda, que se veste com o que der na telha, sem se importar com a opinião dos outros (para vocês terem uma ideia, ela nem penteia o cabelo). Aí no meio da história ela participa de uma campanha publicitária para divulgar uma marca de jeans. Como uma pessoa que não gosta de moda de repente se torna modelo?!

Tirando esses pontos, eu gostei bastante da história, principalmente por Melissa de la Cruz ter reinventado a origem dos vampiros, que é totalmente diferente do que já li até hoje - claro que não vou explicar aqui, vocês tem que ler para entender ;)

Também tem o suspense do assassinato da Aggie, que me fez roer as unhas até o final. E o final... bem, está mais para final de temporada de série de TV, ou seja, deixa aquele gancho para ser concluído no próximo livro.

Ah! Não confunda os livros Blue Bloods com a série de TV de mesmo nome, pois não tem nada a ver.

A série de livros já possui dois livros publicados no Brasil, e 6 no total:
  1. Blue Bloods: Vampiros de Manhattan (Blue Bloods)
  2. O Baile de Máscaras (Masquerade)
  3. Revelations
  4. The Van Alen Legacy
  5. Misguided Angel
  6. Lost in Time
Também existem outros livros relacionados à série, mas que não fazem parte da saga:
  •  The Keys To The Repository, contém contos e informações sobre os personagens. 
  • Bloody Valentine, contém 3 contos românticos com 4 personagens: Oliver Hazard-Perry, Allegra Van Allen, Schuyler Van Allen e Jack Force. 
  • Wolf Pact, um spin-off de Misguided Angel, será publicado em 2012.
Outras capas (mais uma vez, gostei mais da brasileira):


16 de maio de 2011

Encontro Monster High + Sorteio

Na última sexta-feira 13, ocorreu em Campinas/SP o Encontro Monster High, patrocinado pela Editora iD. E o blog Meu Jardim de Livros foi escolhido para ser o mediador desse evento!

Foi a primeira vez que participei de um lançamento literário, e logo na primeira vez já fui escolhida para falar com o público... Mas engoli a vergonha e comecei a bater papo com o pessoal, que era super legal.

Veja abaixo algumas fotos do evento.


Brindes recebidos por todos os participantes: camiseta, marcadores e caneta.


Eu apresentando as bonequinhas de Monster High, que depois foram sorteadas entre os presentes.



Queria agradecer a presença de todos que compareceram ao evento, foi muito divertido conversar com vocês. Espero reencontrá-los em breve! :)

Quem não foi ao evento, ainda pode ganhar um kit como o da primeira foto! Para isso, basta preencher o formulário abaixo, apenas uma vez. Serão CINCO sorteados! Inscrições válidas até 27/05/2011. Boa sorte!!

15 de maio de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #24


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!



Leitura do momento:
Pacto Secreto - Eliane Quintella

Li e resenhei essa semana:
Desculpa se te chamo de amor
Desculpa, quero me casar contigo


Li e vou resenhar:
Blue Bloods: Vampiros de Manhattan
Os Vampiros de Morganville

Super Posts:
Conheça o autor: Stephen King


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Sereia

Estado de Espirito Literário:
Muitos livros para ler *-*

Literary Crush (paixão literária do momento):
Ninguém

Feito da Semana:
Mediei o encontro Monster High, em breve posto sobre ele aqui no blog!


Queria ver no Brasil: 
Não sei, estou por fora

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Sobrenatural

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Veja aqui


Super Quote:
"Conhecimento leva ao sofrimento e a ignorância leva à felicidade artificial." - Pacto Secreto

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Gatinho fofinho!!

14 de maio de 2011

Chegou aqui #9

Na última quinzena chegaram duas super novidades da editora Novo Conceito! E o que é melhor, vieram duplicadas. Ou seja, um livro é para mim e outro para sortear para vocês aqui no blog. ;)


Primeiro chegou o livro Questões do Coração da Emily Giffin, junto com uma sacola plástica do livro.


Depois chegou um kit do livro Um amor para recordar, do queridíssimo autor Nicholas Sparks, que veio em uma caixinha.


Olha a caixa aberta, que legal! Veio com uma "wish box" e papeizinhos para escrever os desejos.

Em breve, novas resenhas e sorteios no blog!

13 de maio de 2011

Conheça o autor: Stephen King

Resolvi começar uma sessão nova no blog: Conheça o autor. Como o nome diz, aqui irei apresentar algum autor que eu goste a vocês.

E para combinar com a sexta-feira 13, nada melhor do que o Mestre do Horror, Stephen King!

Stephen Edwin King nasceu em 21 de Setembro de 1947 em Portland, Maine (EUA). Seu primeiro romance foi sobre uma garota com poderes psíquicos, porém logo descartou-o. Sua esposa, Tabitha, encontrou os esboços no lixo e o encorajou a seguir com sua ideia. Assim nascia Carrie, a Estranha, que seria publicado em 1974.

Hoje é um autor consagrado de terror e fantasia, tendo vendido mais de 350 milhões de cópias ao redor do mundo. Até 2011, King escreveu e publicou 49 romances (incluindo os 7 sob o pseudônimo Richard Bachman), 5 livros de não-ficção e 9 coleções de contos. Muitos de seus filmes e contos já foram adaptados para o cinema, televisão e quadrinhos.

Sua maior obra (na minha opinião) é a saga A Torre Negra, composta de 7 livros de terror-fantasia que unem todo o universo de livros criado por Stephen King. Atualmente, é publicada uma HQ baseada nos livros e estão sendo negociadas adaptações para o cinema e uma minissérie para TV.

Resenhas de livros de Stephen King publicadas no Meu Jardim de Livros:

12 de maio de 2011

Desculpa, quero me casar contigo

Mantém a mão apoiada nas pernas de Nikki, como se quisesse senti-la sempre ali, próxima, como se fosse um gesto de propriedade, de segurança, que impedisse que ela o abandonasse um dia. Mas a consciência de tê-la ao seu lado faz que lhe venha à mente outra coisa. "Como não pensei nisso antes?"

Continuação de Desculpa se te chamo de amor. Leia a resenha do livro anterior aqui.

Três anos se passaram desde o primeiro livro. Alex continua trabalhando com publicidade, Nikki está na faculdade. Eles continuam juntos e Alex não consegue pensar em outra coisa a não ser pedir Nikki em casamento. Será que ela irá aceitar? E será que o amor pode durar para sempre?

Assim como no primeiro livro, o autor continua fazendo nos apaixonar pela história de Nikki e Alex. Mas, neste livro, também gostei da história de Diletta (amiga de Nikki) e Filippo, que de repente se vêem "grávidos". O pedido de casamento de Alex para Nikki é lindíssimo, não tem como falar "não" para esse homem!

Em alguns momentos da história fiquei com raiva de Nikki, mas até entendo ela. Imagine-se com 20 anos e de repente se vendo passando a vida inteira ao lado do mesmo homem. É muita pressão. Isso pode arruinar o relacionamento dos dois... Ou torná-los ainda mais apaixonados.

Se você gostou de Desculpa se te chamo de amor, recomendo ler Desculpa, quero me casar contigo!
O livro também deu origem a um filme, lançado na Itália em 2010 mas que ainda não foi lançado no Brasil. Veja o trailer abaixo.

11 de maio de 2011

Lista de Desejos: Sereia

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo.

Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

(Sinopse do Skoob)

Ainda não li nenhum livro em que a protagonista é uma sereia, então estou ansiosa para ler esse livro!

10 de maio de 2011

Filme do Livro: Bravura Indômita

Mattie Ross é uma menina de 14 anos que decide vingar o assassinato de seu pai. Para isso, ela contrata o xerife Rooster Cogburn, mas com uma condição: ela deve ir junto na caçada ao assassino.

O filme foi lançado em 2010. É um faroeste dirigido pelos irmãos Coen, refilmagem do original de 1969. O elenco de protagonistas é formado por Hailee Steinfeld, Jeff Bridges, Matt Damon e Josh Brolin. Foi indicado a 10 Oscars, incluindo melhor filme, mas não ganhou nenhum.

O que é uma pena, pois o filme é muito bom! Não vá esperando um filme leve. É um faroeste, com muita poeira, sofrimento e balas. Não tem como não torcer para a pequena Mattie, que mesmo sendo novinha já é bem durona.

O filme é baseado no livro de mesmo nome, de Charles Portis. Ainda não li, mas está bem avaliado no Skoob (4.3 estrelas).



Veja abaixo o trailer do filme:

9 de maio de 2011

Desculpa se te chamo de amor

E continuam assim, beijam-se sem se dar conta de nada, das pessoas que desfilam ao lado, vencedores e vencidos de uma final importante, mas no fundo não tão importante... Em seguida, Alessandro não aguenta mais segurá-la e caem entre as cadeiras da arquibancada. E não se machucam. E riem. E continuam a se beijar. Não há nada a fazer. Ás vezes, o amor vence mesmo tudo.

Alessandro é um publicitário bem-sucedido de 37 anos. Nikki é uma adolescente de 17, quase 18, anos. O destino faz com que se encontrem em Roma, quando Alessandro bate sua BMW na moto de Nikki. Ela fica nervosa, faz ameaças, diz para ele pagar o conserto. Ele está atrasado para o trabalho, mas aceita, leva-a ao mecânico e ao colégio. Aos poucos, vão se conhecendo e se apaixonando. Será que a diferença de idade irá ajudar ou atrapalhar esse relacionamento?

Desculpa se te chamo de amor é um livro apaixonante. Não há outro modo de descrevê-lo. Eu me arrependi de não ter lido com uma caneta marca-texto do lado, de tantas frases belas que há no livro.

No começo eu estranhei o estilo do autor, composto de frases curtas. Porém, depois de algumas páginas já me acostumei e mergulhei fundo na história de Nikki e suas amigas e Alessandro e seus amigos. É uma linda história de amor, com alguns percalços no meio, mas com final feliz. Além disso, o livro é uma verdadeira viagem pela Itália, com seus cenários belíssimos e comidas deliciosas. Me deu vontade de passear por lá...

Recomendo a todos que estejam apaixonados ou na busca por seu grande amor.

O livro deu origem a um filme, lançado na Itália em 2008. O filme foi lançado no Brasil com o título Lição de Amor. Veja o trailer abaixo (no idioma original, portanto em italiano).
 

8 de maio de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #23


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Fazia tempo que não tinha um post "Essa Semana..." né! Então vamos voltar agora à nossa programação normal ;)

Leitura do momento:
Os Vampiros de Morganville - Casa Glass

Li e resenhei essa semana:
Essa semana não resenhei nada por conta da viagem :(


Li e vou resenhar:
Desculpa se te chamo de amor
Desculpa, quero me casar contigo
Blue Bloods: Vampiros de Manhattan

Super Posts:
Encontro Monster High


Última Compra: 
Nenhuma

Desejo Comprar Urgentemente:
Tenho tantas coisas para ler que nem vou comprar nada

Estado de Espirito Literário:
Muitos livros para ler *-*

Literary Crush (paixão literária do momento):
Ninguém

Feito da Semana:
Novo sorteio no blog


Queria ver no Brasil: 
Não sei, estou por fora

I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Vampiros teen

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Dois livros da Novo Conceito (para resenha e sorteio) e duas caixas enormes da Editora iD para o encontro Monster High.


Super Quote:
"Nada é a resposta dos idiotas" - Desculpa se te chamo de amor

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Assisti ontem o filme do Thor e adorei!! Vejam o trailer abaixo:



Recadinhos
Agora que voltei ao Brasil passei a semana colocando a casa em ordem... Agora tenho 3 resenhas para escrever, vou tentar fazer todas na próxima semana.
E claro: Feliz dia das mães! \o/
Related Posts with Thumbnails