31 de dezembro de 2011

Sorteio: 2 Livros da Ed. Belas Letras


Oi pessoal! O sorteio de hoje é de 2 livros da Editora Belas Letras. Isso mesmo, são dois livros para um único ganhador:
  • Minha Aldeia, de Luís Augusto Fischer (resenha)
  • Sala de Embarque, de Marcos Mantovani (resenha)
Lembrando as regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Seguir o blog publicamente.
  • Deixar um comentário neste post.
Há outros pontos opcionais, que estão descritos no formulário abaixo. Qualquer dúvida, por favor deixem comentário ou me perguntem no Twitter (o modo mais rápido de obter resposta).

O sorteio começa hoje e as inscrições são válidas até dia 14/01/2012. Boa sorte!

30 de dezembro de 2011

Lançamento: Louca Por Você

Tem muitos lançamentos bons no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século!!! *__* São tantos que eu nem sabia por onde começar. Acabei escolhendo um título que parece ter uma história fofinha para apresentar a vocês.


O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Sobre a autora
Fernanda Belém é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto, Uma Bruxinha chamada Capim Calabim, interpretado no teatro.
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores. Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres, o Bela da Bola (www.beladabola.com.br). Na literatura, Louca Por Você é o primeiro de muitos romances que Fernanda pretende colocar nas estantes das livrarias e das casas por todo o mundo.

(Fonte)


Onde comprar: Saraiva - R$27,90

Parece ser muito bom, né! Adoro histórias de romance. Vocês já leram? O que acharam?

29 de dezembro de 2011

Sala de Embarque

Claro que um salão de beleza e uma gravata elegante nos deixam mais atraentes e confiantes, mas creio ser o folhear calado de páginas a melhor alternativa para nos reinventarmos (...). Há uma biblioteca gorda logo ali na esquina (cuidado com os best-sellers), há uma biblioteca com prateleiras lotadas de escritores cabisbaixos que estão a esperar por um convite inesperado.
(página 14)

Sala de Embarque é um livro de crônicas, do brasileiro Marcos Mantovani. Nelas, ele fala de temas diversos, como suas viagens na Europa, a política brasileira, notícias atuais e literatura.

Eu achei que não ia gostar desse livro pois é bem diferente do que costumo ler (quase nunca leio não-ficção); mas me surpreendi. O livro é muito bom!

As crônicas são super atuais e fizeram eu me identificar com o autor, além de serem bem curtinhas, de duas páginas cada, o que me fez ler bem rápido. Viajei com Marcos para a Itália quando ele falou desse país cheio de piazzas, cappuccinos e bicicletas. Porém, as minhas preferidas foram (claro) aquelas em que ele discute literatura - de Ernest Hemingway a H. P. Lovecraft.

Enfim, é um livro muito bom, que cumpre o que promete - ser uma diversão enquanto se está na "sala de embarque", esperando o voo. Eu li na minha sala de televisão mesmo e gostei bastante. Recomendo!

O sumário parece aquele placar eletrônico com as informações dos voos.

Nota:


Onde comprar: Saraiva - R$22,16 pelo Buscapé

28 de dezembro de 2011

Dica: como conferir seguidores

O post de hoje não tem nada a ver com livros, mas é uma dica muito valiosa para os blogueiros - e que eu só descobri outro dia.

A grande maioria, quando faz sorteios no blog (eu inclusive), coloca como uma das regras "seguir o blog publicamente". Mas como fazer para conferir se a pessoa realmente segue o seu blog?

Bom, até um tempo atrás, eu logava no Blogger e, no painel do Blogger, clicava no número de seguidores, depois no "Mais" e ia "caçando" o seguidor até ele aparecer.




Isso tem várias desvantagens:
  • Para quem tem mais de 100 seguidores já é cansativo procurar.
  • As pessoas não vem em ordem alfabética.
  • Ás vezes uma pessoa não aparece, aí você anda pra frente e pra trás nas setinhas e ela aparece.

Enfim, é um método nada prático.

Foi aí que eu descobri um modo muito mais fácil, e vou ensinar a vocês como fazer.

1 - Acesse o site do Google Friend Connect e logue com o seu e-mail/senha do Google: http://www.google.com/friendconnect/

2 - Clique em "Dados da Comunidade".


3 - Clique em "Exportar Comunidade".


4 - Selecione a opção "Todos os dados de interesse (CSV)" e faça o download do arquivo.


5 - Abra o arquivo em um editor de texto (eu uso o Notepad++).

6 - Dê CTRL+F para localizar o nome de seguidor.

Muito mais fácil, né?

Mas para isso funcionar, os participantes do sorteio devem preencher o campo "nome de seguidor" com o nome exatamente igual ao que aparece no Google Friend Connect. Como ás vezes pode ter algum erro, eu sempre irei conferir de dois modos:
  • Pelo nome de seguidor.
  • Se não encontrar, pelo ID do profile do Google, que eu sei através do comentário deixado no blog (é o número depois do endereço http://www.google.com/profiles/, ele também vem no arquivo CSV). Por isso, nos sorteios, sempre coloco como uma das regras comentar no post do sorteio.
É isso! O que acharam? Espero que essa dica tenha sido tão útil para vocês blogueiros como foi para mim. Aguardo suas opiniões!

--> Editado em 19/04/2013

O Google desativou o Google Friend Connect. Com isso não é mais possível conferir os seguidores de acordo com as dicas deste post.

27 de dezembro de 2011

Resultado: Gincana Literária





A disputa foi acirrada, quase tivemos empate, mas aqui estão os ganhadores.
Lembrando que, a divisão dos prêmios será da seguinte forma (como avisado no post da inscrição):
01 Colocado: Escolhe O3 Livros.
02 Colocado: Escolhe O2 livros.
O3 Colocado: Resta O1 Livro.


Antes de qualquer coisa, queríamos agradecer a todos os participantes por terem se entregado de corpo e alma na brincadeira. E claro, agradecer a todos os amigos blogueiros por terem colaborado satisfatoriamente na gincana. Cada pedacinho desta, foi feito por cada blogueiro.
RESULTADO:
1 - Érica S. - 6900 pontos
2 - Willian Iuri - 5240 pontos
3 - Rogério Rocha - 5020 pontos

Os ganhadores receberão um e-mail para a escolha dos prêmios e envio dos mesmos. Obrigada a todos pela participação!

Vanish

Ás vezes eu sonho que estou caindo.
Claro, eu começo voando nesses sonhos. Porque isso é o que eu faço. O que sou. O que amo.
Algumas semanas atrás, eu diria que é o que mais amo no mundo, mas muita coisa mudou desde então. Tudo, na verdade.
(página 1 - tradução minha)

2º volume da série Firelight e continuação do livro de mesmo nome. Para ler a minha resenha do livro anterior, clique aqui. Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

A história começa pouco tempo depois que o 1º livro termina. Jacinda, Tamra e sua mãe estão de volta ao clã. Mas duas coisas surpreendentes acontecem. A primeira, é que Tamra repentinamente manifesta seu poder draki. Ela é uma shader - com o poder de confundir as mentes humanas para proteger a aldeia. Antes subjulgada pelo resto do clã, Tamra passa a ser considerado o membro mais importante, mais que sua irmã gêmea, uma fire-breather.

Com essa súbita atenção, ela espera atrair Cassian, o filho do líder... Porém, ele apenas tem olhos para Jacinda. Que, por sua vez, se recusa a esquecer Will.

Eu estava achando esse livro extremamente entediante... até lá pela página 100, quando a ação realmente começou. Até então, nada aconteceu e foram 100 páginas de enrolação, com Jacinda se lamentando. Isso me irritou um pouco, mas depois disso o livro ficou bem emocionante e passei a gostar mais da história. O final foi tenso, ou seja, preciso ler o próximo livro logo!

Mas o que menos gostei nesse livro foi o "quadrilátero amoroso" que se formou. Achei forçado, já que Cassian não deu sinal algum no 1º livro de que nutria algum sentimento por Jacinda. Preferia que se formassem dois casais, Tamra & Cassian e Jacinda & Will. Mas parece que agora é mania ter triângulo amoroso nas histórias.

O 3º (e último, espero) livro ainda não tem previsão de lançamento. Vanish é inédito no Brasil (foi publicado em setembro/2011 nos EUA), mas Firelight já foi publicado aqui pela Editora Agir.

Tem um dragãozinho no início de cada capítulo! Mas a foto ficou horrível.

Nota:

Onde comprar:

26 de dezembro de 2011

Lançamento: Meu Everest - Realizando um sonho no topo do mundo

Uma história real, lançamento da Giz Editorial.


Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias. Este livro conta como foi.

"Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: AVENTURA. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest."
"Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo a trilha do Everest. Homens e mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos...tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao sue Everest."
"Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história."
"Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam se movendo. As fendas se abrindo e fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo."

Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. Podia ter sido você.

Sobre o autor:

Luciano Dias Pires Filho nasceu em Bauru - SP, em 1956. Formou-se em Comunicação pela Universidade Mackenzie em 1977 e foi por 26 anos executivo de imprensa multinacional. É escritor, cartunista, radialista, montanhista, conferencista mas, acima de tudo, um sujeito inconformado. Lançou em 2003 o Movimento pela Despocotização do Brasil que tinha como mote a pergunta e afirmação: "Você acha que o Brasil está ficando burro? RESISTA! "

Esse livro é bem diferente do que costumo ler, mas parece ser bem interessante, ainda mais por ser uma história real.

Conheça mais o autor acessando: www.lucianopires.com.br.

25 de dezembro de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #55


Oi pessoal! Em primeiro lugar, um FELIZ NATAL a todos os leitores, seguidores e comentaristas do blog!!! :D

Em segundo, eu não acredito que ainda não tinha tirado foto com o meu Angry Bird vermelho! Então ele está ajudando com a coluna de hoje.

* Estou lendo: livro que recebi da parceira Suma de Letras, estou gostando bastante.



* Li essa semana: essa foi a semana dos romances...


* Resenhei: um livro nacional e um americano.



* Chegou aqui: livro da Editora Objetiva, que recebi através da parceira Suma de Letras.


* Sorteio novo: esse entrou no ar ontem, véspera de Natal. Participem \o/


* Novidade: Lembram que a gente podia escolher o título do 5º livro da série Academia de Vampiros (que eu falei aqui)? O título já foi escolhido, veja aqui: www.agitolivros.com.br


* Selinho:  Fui indicada a responder por dois blogs!


► Colocar a imagem da tag


► Linkar o blog que criou a tag: Out of orbit

► Dizer qual blog te enviou a tag: Obcecados por Livros e Equinócio - a Primavera

► Uma imagem que lhe inspire: Quem sabe um dia eu consigo passar as férias ali?

► Um trecho que te faça viajar (poema, frase, música...):

Acabei de ler o Facebook, achei bem verdadeiro:
Beauty isn't about having a pretty face. It's about having a pretty mind, a pretty heart and, most importantly, a beautiful soul.

► Um vídeo ou áudio que lhe faça sonhar:



► Repassar a 5 blogs:

24 de dezembro de 2011

Sorteio: Qual Seu Número?


Oi pessoal! Quem aí curtiu a resenha de Qual Seu Número, lançamento da Novo Conceito? E quem quer ganhar um exemplar do livro?

Dessa vez o sorteio será feito um pouco diferente, será usada a ferramente Rafflecopter (que eu vi no blog da Thay Priscilla - sigam o blog dela!). Espero que dê tudo certo :D

Lembrando as regras para participar:
  • Residir no Brasil.
  • Seguir o blog publicamente.
  • Deixar um comentário neste post.
Outra coisa muito importante: por favor, informem o nome de seguidor exatamente como aparece no Google Friend Connect. Isso facilita bastante na hora de conferir o ganhador.

Há outros pontos opcionais, que estão descritos no formulário abaixo. Qualquer dúvida, por favor deixem comentário ou me perguntem no Twitter (o modo mais rápido de obter resposta).

O sorteio começa hoje e as inscrições são válidas até dia 07/01/2012. Boa sorte!

23 de dezembro de 2011

Filme do livro: Os Especialistas

Danny (Jason Statham) e Hunter (Robert DeNiro) são os melhores no que fazem: assassinos profissionais. Danny decide se aposentar dessa vida; porém, Hunter é capturado por um xeque árabe, ele precisará ir atrás de três membros da SAS (a força especial britânica), para poder libertá-lo.

Quando vi o trailer, pensei que seria mais um filme de pancadaria, do tipo "desliga o cérebro e assiste". E por isso mesmo o filme me surpreendeu muito! A trama é complexa e bem escrita. Sim, há lutas, perseguições de carro, tiros e explosões. Mas a história também é muito boa.

Além do roteiro, o que mais me surpreendeu foi a atuação de Dominic Purcell, como um dos mercenários do time de Danny. Eu o achava meio canastrão na série Prision Break, mas nesse filme ele está excelente!

O filme é baseado em fatos reais, descritos no livro The Feather Man (que também aparece no filme, assim como seu autor).


Recomendo para quem quer ver um filme de ação com uma boa história!

Trailer:


Nota:

22 de dezembro de 2011

As Últimas Quatro Coisas

Todos sabem que os verdadeiros acontecimentos entram para a História e são transformados de acordo com os preconceitos de quem os registra. Aos poucos, a História os transforma em lenda, onde todos os fatos se tornam vagos apesar do interesse aos narradores, que a essa altura serão muitos, variados e contraditórios.

Continuação de A Mão Esquerda de Deus. Para ler a resenha do 1º livro, clique aqui. Esta resenha NÃO tem spoilers para quem não leu o livro anterior.

Um resumo rápido da sinopse, para não entregar spoilers: Thomas Cale está de volta ao Santuário dos Redentores, e o Redentor Bosco planeja utilizar seu poder assassino para treinar seu exército.

Eu comecei esse livro gostando mais do que do livro anterior, pois ele começa contando o passado de Thomas Cale e como ele chegou ao Santuário, que era justamente o que eu queria saber quando terminei o primeiro livro. Porém, à medida em que as páginas passavam, o livro começou a ficar entediante. Thomas Cale começa a treinar um exército, entra em batalhas... e estes foram os trechos que eu não gostei. As batalhas são extremamente descritivas (para vocês terem uma ideia, existem parágrafos que duram duas páginas) e eu achei isso bastante cansativo, me fez quase desistir da leitura. Para quem curte ler descrições de batalhas, é ótimo, mas eu não gosto, prefiro livros mais dinâmicos, com mais diálogos. E por isso, acabei gostando mais da história de Kleist do que da de Cale.

Mais interessante que a própria história, são os diálogos travados entre Cale e o Redentor Bosco. É possível perceber que o autor faz uma forte crítica à Igreja Católica, principalmente no que se refere ao tratamento dado a mulher e à Inquisição. Eu gostei dessa comparação com a nossa História, fez com que a história do livro ficasse mais real, além de me fazer refletir.

Enfim, esse é um livro mais complexo que o anterior, e que agradará um público específico - do qual eu não faço parte. Recomendo para quem gosta de história e de guerras e, claro, para quem já leu o livro anterior.

O livro começa com um poema!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva - R$24,60

21 de dezembro de 2011

Lançamento: Sobrenatural

Lançamento da Editora iD!


Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz. 

Sobre a autora
Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com seu marido e filho, e a região sudoeste de Idaho, próxima às montanhas de Teton. Atualmente, ela ensina escrita criativa na Pepperdine University. Sobrenatural (Unearthly) é seu primeiro romance.

Apesar de, quando eu li a sinopse, ter pensado ser um livro do tipo "mais do mesmo" (anj@ se apaixona por human@), o livro está bem cotado no Goodreads (4.23/5). Por isso, fiquei com vontade de ler para saber porque ele é tão bom.

Você já leu? O que achou?

20 de dezembro de 2011

Histórias de Monstros e Diabruras

Forçando bem a vista na escuridão, com o tempo, tudo se tornou apenas uma penumbra. Lá fora, o balanço das crianças se movia sozinho. O pequeno milharal ressequido meneava ao vento. Foi quando viu sombras caminhando debaixo das laranjeiras. Seu coração disparou. Ele apertou os punhos, experimentando um medo impossível de ser evitado.

Histórias de Monstros e Diabruras é um livro de contos de suspense e terror, do amazonense Tarsis Tindarsam. São nove contos, divididos em três categorias:

* Histórias de animais medonhos
* Histórias de feitiços macabros
* Histórias de assombrações noturnas

Eu não sou muito fã de contos, prefiros livros de uma história só. Mas gostei bastante deste! Tarsis escreve de um jeito que me fez mergulhar nas histórias. Tanto é que comecei a ler antes de ir pra cama e acabei indo dormir de madrugada, só quando fechei o livro.

É claro que, num livro de contos, sempre haverá aqueles que a gente gosta mais, ou menos. Os meus preferidos foram "A Máscara" e "Galinha Preta", pois foram os que mais me deixaram tensa. Já "O Enigma da Pedra", foi o que mais me surpreendeu, pois o final não era o que eu esperava.

A única coisa que não gostei é que, por serem contos, algumas histórias são curtas demais. Acho que "A Máscara", por exemplo, poderia ser desenvolvida por mais páginas. Fora isso, é um livro muito bom e rápido de ler. Se você procura um livro para numa noite de tempestade, certamente Histórias de Monstros e Diabruras será um boa companhia!

Meu livro veio com marcador *-*

Nota:

Onde comprar: Saraiva - R$23,90

Visite também o blog do autor: tindarsam.blogspot.com

19 de dezembro de 2011

Lançamento: Equinócio - A Primavera

Oi pessoal! Hoje lhes trago um novo livro e autora nacionais: Equinócio - A Primavera, da Lu Piras!


A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Conheçam também:
Adicione à sua estante do Skoob.

No blog, há o primeiro capítulo para leitura.

Vamos torcer para que o livro da Lu seja publicado em breve \o/

18 de dezembro de 2011

Gincana Literária: Prova 3



Olá pessoal, estão ansiosos para o fim da Gincana Literária??
Pois é, essa prova é a final. Válida para os participantes de maiores pontuações no decorrer da prova. Seguem as pontuações, caso seu nome esteja nela, você poderá participar, para conseguir seus livros.
Pollyana ~> 1800
Aline Villaça Santos ~>1500
Willian Iuri ~> 2240
Nana.Diaz ~> 1800
Nayara Nascimento ~> 1720
Érica S. ~> 3900
Leeticia ~> 1720
Rogério Rocha ~> 2020
Gabriela Wegner ~> 1720
Ana Rosa~> 2100
Leyslie~> 1720


A PROVA:
O participante deverá adivinhar o nome do livro. Para isso, daremos algumas ficas, e um trecho do livro para que acertem. Como é a última prova, e é essa que irá definir quem irá levar o primeiro, o segundo e o terceiro lugar... valerá muitos pontos. (3000)

Quando você adivinhar o nome do livro , deverá nos mandar através do formulário (clique abaixo para preencher)


ATENÇÃO!!!
Não contabilizaremos pontos de divulgação mais. Quem divulgou antes, os pontos já foram contabilizados.


DICAS:
* O trecho que segue, é o início do livro.
O negócio é que minha sorte sempre foi um horror. Olha só meu nome: Jean. Não Jean Marie, nem Jeanine, Jeanette ou mesmo Jeanne. Sabe que na França os garotos são chamados de Jean? É João em francês.
Tudo bem, não moro na França. Mas mesmo assim. Sou basicamente uma garota que se chama João. Pelo menos seria, se eu morasse na França.
* O livro é de autoria do fenômeno Meg Cabot
* A capa do livro , tem predominância de cor verde

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #54


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje é a última prova da gincana literária entre blogs, então fiquem ligados que mais tarde ela aparece por aqui. ;)
Logo também irei fazer o sorteio de Julieta Imortal (via Facebook)!

Vamos ver como foi essa semana?

* Estou lendo: 2º volume da série Os Imortais, de Alyson Noël.


* Li essa semana: 2º volume da série Firelight de Sophie Jordan e um livro de crônicas nacional.


* Resenhei: Duas comédias românticas.



* Chegou aqui #1: Presente de natal da Suma de Letras. É um chocolate!


* Chegou aqui #2: Presente de natal da Novo Conceito. É um identificador de mala!


* Novo autor parceiro: É a Lu Piras! Conheçam o blog dela clicando na imagem abaixo. O livro dela vocês vão conhecer no post de amanhã ;)


* Selinho:

1. Linkar o Blog que criou o selo: Girl Reader
2. Informar de quem ganhou: Leituras de Paty
3. Responder a umas perguntinhas:

1. Qual a autora ou autor que pra você é um verdadeiro estouro?
Stephen King, porque ele consegue escrever livros de mais de 600 páginas que não são entediantes em momento algum.

2. Qual casal de mocinhos que para você é pura dinamite?
Zsadist e Bella (série Irmandade da Adaga Negra).

3. Qual situação da sua vida que daria um livro estouro?
Não sei, acho que minha vida não é tão empolgante para se escrever um livro...

4. Quais as músicas que fazem seus ouvidos explodirem?
Funk, pagode, axé, sertanejo. >_<

5. Quais as bandas ou cantores que para você arrebentam?
Bon Jovi, Katy Perry, Train.

6. Indicar para mais 6 Blogs:

16 de dezembro de 2011

Eu li no Kindle!

Ok, não vou no Kindle em si, mas no aplicativo do Kindle para iPad. E gostaria de compartilhar com vocês minha experiência.

Para quem não sabe, o Kindle é o e-reader da Amazon.com - uma das maiores lojas online do mundo. Ele serve para, basicamente, ler os livros digitais vendidos por ela. Um aparelho do Kindle custa a partir de US$79 (mais frete e impostos).


As maiores vantagens do Kindle, na minha opinião, são:
  1. Você pode carregar um livro de 700 páginas sem rasgar sua bolsa ou ficar com dor nos braços.
  2. Os livros chegam assim que são comprados e você não paga frete para recebê-los, já que eles são baixados pela internet.
  3. Os livros digitais são muito mais baratos.
Enquanto no Brasil os livros digitais ainda tem preço igual ou maior que um livro impresso, nos Estados Unidos a realidade é outra. É possível encontrar livros de graça ou a partir de apenas US$0,99! O Spying in high heels por exemplo, que resenhei ontem, eu comprei por US$1,99. Lembrando que é necessário ter um cartão de crédito internacional e uma conta na Amazon.com.

(confiram aqui os livros para Kindle)

Mas e quem não tem o Kindle? Bem, se você tem um smartphone, um tablet ou um computador, você pode baixar de graça o aplicativo do Kindle (aqui) e comprar os livros pelo site, do mesmo jeito.


Uma coisa bacana é que os aplicativos sincronizam entre si. Então você pode começar a ler o livro no computador, ir pro tablet e terminar no celular.

Eu tenho um iPad, então baixei o aplicativo para iPad. Eu ainda acho o iPad meio pesado, então na maior parte do tempo em que estava lendo, deixei ele apoiado em uma almofada. Mas adorei o aplicativo! É possível configurar o brilho, o tamanho da letra (os míopes como eu agradecem)... Mas o que mais gostei, já que leio em inglês, é que ele vem com um dicionário (inglês-inglês). Assim, quando eu não conhecia alguma palavra, era só selecionar e ele mostrava a definição. Também é possível adicionar notas e marcações, que ficam salvas. Por exemplo, a frase que eu coloquei na resenha, eu tinha salvo enquanto estava lendo.

Bom, mas também tem suas desvantagens:
  1. A tela é espelhada, então não dá para ler ao ar livre por causa do reflexo (isso não acontece com o Kindle normal, que utiliza o e-ink).
  2. Eu tenho medo de usar o iPad em locais públicos, pois sabem como é o Brasil...
De resto, foi uma experiência bem legal! Certamente irei ler mais livros digitais - em inglês, porque aqui no Brasil os livros são tão caros que é mais barato comprá-los impressos.

E você, já leu ou pretende ler um e-book?

15 de dezembro de 2011

Spying in High Heels

Eu estava atrasada.
E não quero dizer o tipo de atraso em que eu perdi muito tempo arrumando meu cabelo e agora estava presa no trânsito. Quero dizer que estava atrasada atrasada. O tipo de atraso onde o aviso de 99% de eficiência nas caixas de camisinha piscava na frente dos meus olhos enquanto eu descia a 405, gritando em silêncio, por que eu?

Maddie Springer é uma designer de sapatos infantis em Los Angeles, que de repente se encontra em um dos maiores dilemas femininos, ou seja, pode estar grávida. Esse é o maior de seus problemas, até que descobre que seu namorado, Richard, está desaparecido, assim como 20 milhões de dólares. Tida como cúmplice, Maddie é investigada por Jack Ramirez, um policial bonitão.

Visto que ela está carregando um filho de Richard (ou não), Maddie decide fazer uma investigação ela mesma, para descobrir onde diabos seu namorado está escondido...

Spying in high heels é um livro bem divertido, meio comédia romântica, meio suspense. Fiquei o livro todo tentando adivinhar quem teria matado o sócio de Richard e só consegui deduzir mais próxima do final.

A única coisa irritante no livro é a personagem principal, que morre de amores por Richard mesmo ele a tendo abandonado e passa o livro inteiro enrolando para fazer o teste de gravidez. Sério, senti vontade de trancá-la no banheiro e não deixá-la sair até que fizesse o maldito teste!

De resto, é um livro bem divertido. Recomendo para quem quer um livro de suspense mais leve e feminino, mas sem esperar muita coisa.

Este é o primeiro da série High Heels Misteries.



  1. Spying in high heels
  2. Killer in high heels
  3. Undercover in high heels
  4. Alibi in high heels
  5. Mayhem in high heels

A série tem ainda com dois contos:
  1. Sweetheart in high heels
  2. Christmas in high heels

Todos os livros da série são inéditos no Brasil.

A melhor frase do livro (muito verdadeira!):
Okay, if there's one thing you don't ever say to a woman on the edge it's that she's hormonal.

Nota:

Onde comprar: Amazon.com - US$3,99 Kindle Edition (não tem versão impressa disponível. Eu li assim e depois vou contar como foi a experiência)
Related Posts with Thumbnails