20 de janeiro de 2012

O Mala: Manual de Identificação e Uso

A razão de viver do mala velho ou do velho mala é só uma: incomodar. Ele sabe tudo. Do mesmo modo que as crianças e os loucos, ele segue a onda. Sempre tem que ser o centro das atenções. O mala velho é um tirano no seu lar. Com a máxima "o vovô vai ficar doente se tomar banho", o velho mala é bastante sujo.
(página 19 do livro)

O Mala, assim como diz o título do livro, é um guia bem-humorado para identificar os diversos "malas" que encontramos por aí: o mala na internet, o marketeiro, o boleiro, o politicamente correto... Cada capítulo descreve um tipo de mala.

O livro é engraçado e a diagramação é nota 10, transmitindo o toque de humor de sua escrita, inclusive com ilustrações em várias páginas. Enquanto lia, pude relacionar os malas do livro com diversas pessoas que conheço.

A única coisa que senti falta foi um capítulo para fechar o livro, pois ele acaba meio do nada. Mantendo a ironia presente em suas páginas, poderia haver um último capítulo descrevendo o "escritor mala", que seria aquele que fica escrevendo sobre malas.

 O mala marketeiro

É um livro bem divertido, que dá para ler em uma sentada só, pois é bem curtinho (77 páginas). Recomendo para quem quer dar boas risadas e, quem sabe, identificar o mala mais próximo de você.


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$29,90
Related Posts with Thumbnails