25 de janeiro de 2012

A Promessa

Trancafiados em porta-joias, encondidos em meu closet, encontram-se dois colares. São presentes de dois homens diferentes.
Os dois colares são belos, ambos são valiosos e não uso nenhum deles, por motivos completamente diferentes - um em razão de uma promessa desfeita, o outro por conta de uma promessa mantida.
(página 7 do livro)

Após um casamento de sete anos, Beth descobre que seu marido, Marc, a traiu. Mas não consegue colocá-lo para fora de casa, pois também descobre que ele está com câncer, em estado terminal.

Após sua morte, Beth conhece Matthew, um homem misterioso que parece saber muito sobre ela e sua filha, Charlotte, mesmo eles nunca tendo se encontrado antes. Ou será que se conheceriam em algum lugar?

Quando comecei a ler A Promessa, achei que o livro estava mais dramático que as histórias do Nicholas Sparks. Afinal, em poucos capítulos tem traição, morte, doença... Ou seja, só tragédias. Até que tudo muda com a chegada de Matthew. E ele tem um segredo. Nada muito difícil de adivinhar para quem leu/assistiu A Mulher do Viajante do Tempo, de Audrey Niffenegger, por isso, posso dizer que a história do livro não me surpreendeu. Mas é uma história sobre pessoas, e sempre me emociono com esse tipo de coisa. Os personagens são bem construídos e a narrativa de Richard Paul Evans me fazia ler cada vez mais.

Porém, há uma coisa que me incomodou: Matthew é muito mesquinho! Imagine que você tem o poder de ganhar muito, mas muito dinheiro. Ao invés de investir numa pesquisa contra o câncer (ou a doença que a filha de Beth tem), ele simplesmente investe tudo em Beth. Ela vai morar numa mansão milionária e para de trabalhar, mas em nenhum momento ela ou ele doa uma parte da grana para instituições de caridade, nem ajuda ninguém. O livro poderia ter um final bonito, mas para esses personagens é mais importante morar numa mansão e andar de carro importado, do que ajudar umas às outras.

Como eu disse, é parecido com A Mulher do Viajante do Tempo, então acredito que quem gostou desse livro/filme irá gostar deste também.

Florzinhas no começo de cada capítulo

Capa original (com tema de Natal):


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$14,90 (baratíssimo!)

44 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Olha, eu estava bem interessada em ler esse livro, mas depois da sua resenha, você falou duas palavrinhas mágicas que me desanimaram: Nicholas Sparks e "dramático".
    Tô fora!

    Ótima resenha, como sempre!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, A Promessa é uma resenha que estou pra fazer,acabei de ler ontem. Eu ainda não li A Mulher do Viajante do Tempo,mas confesso que logo de cara quando eu percebi o assunto fiz uma associação dos livros.Como pra mim a história foi novidade,um assunto que me atrai... eu gostei. Ótima resenha flor. Gosto de resenhas de opinião.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. não gosto muito de livros tristes e piora quando um personagem é tão egoísta nunca li a mulher do viajante do tempo vou dá uma olhada na sinopse depois

    ResponderExcluir
  4. Eu não li A mulher do viajante do tempo, mas tenho curiosidade de ler os dois. Mas já fiquei chateada com esse cara, rsrs, acho que não é legal começar um livro assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!!!
    Já li outras resenhas sobre esse livro e como eu gosto de um drama fiquei interessada.
    Agora confesso que ninguém ainda tinha feito associação com A Mulher do Viajante do Tempo. Não li o livro, mas assisti o filme e gostei bastante.
    Vai entrar na lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sora, estou vendo muito esse livro pela net...
    de começo me pareceu um livro do Nicholas mesmo..
    Gostei da resenha e acho que vou passá-lo mais para o fim da fila.. rsrs

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Olá Sora,
    Gostei da sua resenha, e adorei o filme baseado no livro A Mulher do Viajante do Tempo.
    Dica Anotada!!
    *Bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li a resenha e não em interessei muito por esse livro, mas estou muito ansiosa para ler A Mulher do Viajante do Tempo e por causa do que você comentou nesta resenha fiquei com um pé atrás agora D:

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. OI Sora!

    Eu quero ler esse livro, só me falta o dinheiro para comprar hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Sora!
    Tenho esse livro aqui em casa, mas como acabei de terminar a leitura de um livro com um final não muito feliz, só to querendo coisas alegres no momento rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Sora, super barato mesmo esse livro!
    E pelo geral, o custo benefício deve ser bom. Mas deve ser quase 'mais um romance'. Gostei da sinceridade da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sora!
    Pedi esse livro pra Lua de Papel lá na promo que você me avisou que eu tinha ganhando! hahahaha

    Ainda não li, mas já tinha lido uma resenha lá no blog da Rapha, e decidi arriscar. Como eu ainda não vi a Mulher do Viajante do Tempo, não faço a menor ideia do que esperar - e nem vou atrás de spoilers agora.

    Vamos ver o que vai dar quando eu ler :)

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  13. Sora eu estava tão entusiasmanda por este livro, mais estes personagens são muito superulos.
    Vou ler o livro, quero muito saber da história. Mais eles poderiam ser mais humanos este personagens!!
    Beijokas enormes!
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  14. Hey Sorita!

    Gostei muito do livro, mexeu bastante comigo. E eu gosto de saber que eu o autor escreve tão bem personagens femininos. E eu nem tinha pensado que o Matthew era egoista nem nada disso. Apenas passou despercebido.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  15. Virginia de Oliveira27/01/2012 01:52

    Vi este livro no submarino e ele está bem barato mas não estou muito afim de ler ele, a história não me deixou interessada, talvez um dia eu resolva ler ele pra ver se gosto ou não.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Estava imaginando algo bem diferente a respeito desse livro. Tinham me dito que era algo no tipo romance histórico, mas se tem esse toque meio A Mulher do Viajante do Tempo então imagino que possa ter um pouco a ver (eu acho, se entendi bem o que você diz dizer com a comparação).
    Tava bem a fim de ler o livro, mas não gostei de A mulher do..., que vi o filme somente, não sei se iria gostar tanto como achei que gostaria. Mas acho que mesmo assim vale a pena conferir. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. A Mulher do Viajante do Tempo é um livro q quero ler há bastante tempo. Até por causa do nome muito interessante.
    Não tenho tanta preferência em ler os livros do estilo do Nicholas Sparks. Fico muito incomodada com todas as tragédias no final. Mas pelo q vc escreveu este é diferente (também porque a tragédia não está no final, né? rs).
    Gostei. Se tiver oportunidade vou ler A Promessa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. simplesmente eu amei o livro, é muito perfeito..

    ResponderExcluir
  19. Eu não li A Mulher do Viajante do Tempo, então acho que tudo vai ser uma grande surpresa pra mim. Realmente o livro já parece começar carregado em bastante drama.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá! ;)
    Nossa, faz MUITO,MUITO tempo que eu quero esse livro...
    sempre está em promoção na submarino e aqui na americanas...
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de ler /o/

    Beijokas!
    Milena.

    ResponderExcluir
  21. Adorei,e agora participando da promoção, torço pra ganhar o meu (yn)

    ResponderExcluir
  22. Uma amiga me disse que é um livro muito bonito, muito bom mesmo. A sinopse é misteriosa, eu gostei dela, porque não diz muito da história, né? A gente fica querendo saber "detalhes bem detalhadinhos" da história, conhecer bem os personagens e tudo o mais. Sinopses assim, que não dizem muito, me ganham de primeira. Sou muito curiosa.

    Ah, quer dizer que é um belo livro, é? Só o Matthew que decepciona um pouco com essa mesquinheza dele?
    Humm... Bem, só lendo mesmo pra eu ter uma opinião sobre o livro, né? Espero ganhá-lo na sua promoção.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Eu acho a cpa desse livro espetacular. Já tinha lido uma resenha do lviro e me apaixonei pela história, agora lendo aqui e ainda tendo a oportunidade de poder ganhar um exemplar, fiquei vomitando arco-íris... heheheh...

    HUGS =D!!
    Joe Silva
    http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A capa e o titulo também lembram muito os livros do Nicholas Sparks. A historia me parece ser muito bonita , apesar de triste .


    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir
  25. Acho que sou muito romântica sabe! Eu gostei muuuuuito desse livro, não achei o Mathew mesquinho, pelo contrário, pode ser que ele poderia como vc disse ter investido em pesquisas, mas como a história do livro é um romance, acho que não caberia no contexto, sei lá, enfim, gostei da sua sinceridade e acho que é isso que a gente espera das resenhas do blog, a opinião sincera! Bjooo!

    ResponderExcluir
  26. Eu não li A Mulher do Viajante do Tempo, então talvez o segredo pra mim não fique tão óbvio... hehe...

    Amo um drama!! Acho que vou gostar do livro, apesar da mesquinharia do Matthew.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Tbm não li A Mulher do Viajante do Tempo e a cada resenha fico mais curiosa kkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li Nicolas Sparks então vou me aventurar, sério que o personagem é mesquinho?
    Gente, mais um personagem que vou querer dar um chute na cara!
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acredita que eu dei esse livro de presente, mas não comprei um pra mim? Tudo porque prometi não comprar mais livros até diminuir minha lista de leitura esse ano. Consegui passar dois meses sem comprar, rs.
    A história parece interessante. Não gostei dessa coisa dos personagens serem mesquinhos, mas tudo bem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Comprei mês passado mas ainda não li... está na pirâmide de espera :P
    por mais que vc tenha classificado Matthew como mesquinho ainda estou com vontade de ler
    UAHSUASHUSAHUSHA

    ResponderExcluir
  31. andressa silveira05/03/2012 19:21

    oi
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  32. Eu já li várias resenhas sobre o livro, mas não com essa forma de opinião. Acho que irei gostar de "A promessa", pelo fato de amar livros com drama e por ter gostado muito do livro "A Mulher do Viajante do Tempo".

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Fiquei curiosa ra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  34. Eu sou doida para ler esse livro. Achei a sinopse dele tão linda!!! E quanto mais resenhas leio mais eu desejo ler. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  35. Sora,

    eu acho essa capa tão linda, com muita curiosidade em ler.

    Beijo,
    Lariane

    ResponderExcluir
  36. A história parece realmente interessante, amo enredos e personagens que conseguem nos emocionar e esse livro parece ter (e muito) esses elementos. Como não li e nem assisti A Mulher do Viajante do Tempo fiquei bem curiosa pra saber o segredo do Matthew. Quero muito ler! E, claro, achei a capa brasileira muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  37. Queria muito ler esse livro, a história parece ser bem interessante, mas pelo seu comentário o mocinho está mais para anti-herói, será que eu vou gostar? Só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela resenha!! Estou muito curiosa para ler o livro que pela resenha parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  39. Este livro aborda oque hoje já foi esquecido por muitos o companherismo entre o casal acima de qualquer coisa. Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  40. este livro está na minha estante esperando eu criar vergonha na cara para lê-lo, e lendo sua resenha me deu vontade de correr e pega-lo agora mesmo para ler
    parabéns, resenha incrivel *-*

    ResponderExcluir
  41. eu li este livro semana passada, e gente, que livro incrível
    eu olhava para a capa e pensava que era mais um romance clichê estilo Nicholas Sparks, mas não... me surpreendi!

    ResponderExcluir
  42. Parece ser um livro muito emocionante. A Beth realmente é uma boa mulher porque se fosse comigo, ele poderia está com o que fosse que ia para fora da minha casa u.u eu não tenho pena não!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails