21 de fevereiro de 2012

Dezessete Luas

 v
2º livro da série Beautiful Creatures. Leia a resenha do livro anterior, Dezesseis Luas, aqui.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade.
Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada.
A maldição agora era nossa.
(página 10 do livro)

Dezessete Luas começa logo após o final do outro livro, com o enterro de Macon. Depois desse dia, Ethan começa a desconfiar que Lena está deixando de ser ela mesma, pois ela o evita, muda seu modo de vestir e começa a andar com Ridley, sua prima do mal. Será que Lena irá mesmo para o lado das Trevas? Ou finalmente virará uma Conjuradora da Luz?

O começo do livro é bem depressivo. Sinceramente, a depressão de Lena por causa de Macon estava começando a me afetar enquanto eu lia o livro; até eu estava meio deprimida. Mas Ethan não desiste de Lena e começa a investigar o que está acontecendo com ela. O amor dele é muito lindo! Tudo que ele quer é ajudá-la e que ela fique bem. É fofo, mas não chega a ser melado, pois logo começa a ação.

Também somos apresentados a uma nova personagem: Liv, que está aprendendo a ser Guardiã, junto com Marian, na biblioteca. Eu adorei ela! É um contraste em relação a Lena, pois enquanto Lena é triste e depressiva, Liv é alegre e sorridente. Além de ser britânica! Isso é algo que se perdeu com a tradução: Ethan e Liv discutem algumas diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico (por exemplo, a palavra para designar batata frita, french fries nos Estados Unidos, versus chips na Inglaterra). Mas é o tipo de coisa que realmente não dá para traduzir.

Outra personagem que gostei bastante é a gata das tias, Lucille Ball, que aparece bastante neste livro. Eu sempre sonhei com um bichinho que participasse comigo de aventuras, e Lucille acompanha Ethan em tudo! (eu adoro gatos, caso vocês ainda não tenham percebido)

Em tempo: o nome da gatinha é o mesmo da atriz do seriado preto-e-branco I Love Lucy.

Lucille Ball em suas duas versões

Enfim, eu gostei bastante do livro! Não se deixem abater pela depressão de Lena e fiquem sintonizados com o coração de Ethan, pois vale a pena ler. Espero que a Galera Record publique logo o próximo livro, Beautiful Chaos.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva - R$29,80
Related Posts with Thumbnails