10 de fevereiro de 2012

Filme do livro: Histórias Cruzadas

- Eu nasci em 1911, Chicksaw County, Fazenda Piedmont.
- E você sabia, quando era uma menina, que um dia seria uma empregada?
- Sim, senhora, eu sabia.
- E você sabia porque...
- Minha mãe era uma empregada. Minha avó era uma escrava.

Mississipi dos anos 1960, Estados Unidos, um dos auges do racismo americano. A jovem Skeeter (Emma Stone) acaba de se formar na faculdade de jornalismo e, ao invés de procurar um marido rico, como sua mãe deseja, resolve trabalhar em um jornal e escrever um livro. Para o livro, ela conta com o depoimento de Aibileen (Viola Davis), uma das empregadas negras que passa a vida cuidando dos filhos das brancas ricas - e sofrendo com o preconceito das mesmas.

Histórias Cruzadas (The Help) é uma das grandes promessas para o Oscar deste ano, concorrendo nas categorias: melhor filme, melhor atriz (Viola Davis) e melhor atriz coadjuvante (Jessica Chastain e Octavia Spencer). Eu gostei muito do filme! Me emocionei com a história de Aibileen e dei risada com Minny e Celia. Além disso, o filme é muito bem feito: cenários, figurinos e atuações perfeitas.

O filme é baseado no livro A Resposta (que também se chama "The Help" em inglês), publicado no Brasil pela Editora Bertrand - que já anunciou que relançará o livro com a capa do filme.


Eu não li o livro, então não posso dizer se é ou não fiel ao filme. Mas o filme é muito bom, recomendo!

Trailer (legendado):


Nota:

Em cartaz nos cinemas.
Related Posts with Thumbnails