20 de fevereiro de 2012

Lançamentos da Galera Record

A Galera está cheia de lançamentos este mês!! Vamos conferir?

(sinopses do site da editora)

No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Minha opinião: Eu adoro o seriado The Walking Dead! Fiquei curiosa para ler o livro, apesar de parecer ser com outros personagens, diferentes da série.

Uma antologia de histórias sobre a primeira menstruação, coletadas de mulheres de todas as idades ao redor do mundo. As contribuições vão desde as histórias mais divertidas (a organizadora, por exemplo, estava usando um maiô amarelo em seu “grande dia”, enquanto fazia ski aquático) às mais desesperadoras (como a da menina que descobriu sua menarca estando prestes a ser revistada por oficiais nazistas). Mulheres de diferentes gerações e culturas, de simples desconhecidas até as que se tornaram ícones, compartilham suas reações diante do sinal mais revelador da feminilidade.
Dentre as mulheres que contribuíram para o livro estão Meg Cabot, Cecily Von Ziegesar, Diablo Cody, Erica Jong e Judi Blume.

Minha opinião: Apesar de eu ser mulher (ou seja, me identificar totalmente com o assunto), achei esquisito esse negócio de "histórias sobre menstruação". Não me pareceu ser algo agradável de ler. Mas talvez eu dê uma chance por ter a Meg Cabot.


Violência e traição estão varrendo o Império Romano na Britânia. No meio de tudo isso estão Justino e Flávio, que acidentalmente descobrem um plano secreto para derrubar o imperador Caráusio. Temendo por suas vidas, os primos saem em uma corajosa jornada pelo território britânico a fim de reunir uma legião de guerreiros. Soldados que desertaram, centuriões, caçadores e todos os homens interessados em defender o nobre Império Romano são bem vindos.
Rosemary Sutcliff é considerada uma das melhores escritoras de romances históricos inglesas. Recebeu o prêmio Carnegie Medal e uma menção honrosa do Hans Christian Andersen.  

Minha opinião: Gosto de história e a época do Império Romano foi uma das minhas preferidas quando estudei na escola. Porém, o livro parece focar bastante em batalhas, que é um assunto que não gosto de ler.


Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.
Em março nas livrarias. 

Minha opinião: Fabio Yabu sempre irá me lembrar Combo Rangers (quem lembra??). Gosto de histórias de princesas e maldições, por isso fiquei curiosa para saber como ele se saiu como escritor também.



De todos, o que mais quero ler é o livro de The Walking Dead. E vocês?


Related Posts with Thumbnails