7 de fevereiro de 2012

Ressurreição

Continuação de O Domínio. Leia a resenha do livro anterior aqui.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers de O Domínio!

A História da Criação prevista no Popol Vuh maia se reescreve. A batalha final mais uma vez será combatida. A jornada do bem e do mal recomeça com o renascimento dos seus filhos. O seu papel é prepará-los para uma batalha que foi combatida e perdida há eras. Se eles tiverem êxito, Michael será ressuscitado. Se fracassarem, a humanidade está perdida.
(página 32 do livro)

A mesma profecia maia que previa os acontecimentos de 2012, prevê o nascimento dos filhos de Mick e Dominique - os gêmeos Jacob e Manny. Ela também prevê o nascimento de uma terceira pessoa com gene Hunapu, representante da Abominação. Esta pessoa é Lilith, que nasce no mesmo dia e horário dos gêmeos Gabriel.

Mais uma vez, a Terra se encontra em destruição iminente. E, mais uma vez, os Gabriel precisarão cumprir seu destino e tentar salvá-la.

Eu havia gostado bastante de O Domínio, e gostei igualmente de Ressurreição, pois a história tomou um rumo completamente diferente do que eu esperava. Durante a leitura, o autor criou diversas pontas soltas, e tive receio de que elas não se juntassem no final. Felizmente, isso não ocorreu e tudo ficou bem amarrado.

Uma coisa legal na história é que, apesar dela acompanhar a vida toda dos gêmeos, a maior parte da história se passa na década de 2030 e tem várias descrições de produtos que existem no "futuro". O que eu mais gostei - e gostaria que existissem logo - foram os carros (que se dirigem sozinhos) e o filtro solar (uma dose é aplicada em clínicas, no corpo todo, a cada seis meses).

Enquanto no livro anterior a narrativa era quebrada pelo diário de Julius Gabriel, aqui são relatórios de um projeto ultra-secreto do governo e pensamentos de Mick Gabriel. Porém, apesar de ter gostado do diário, não gostei das interrupções neste livro. Os pensamentos de Mick eu achei bem confusos e até entediantes, pois eram apenas descrições, sem diálogos. Já os relatórios eu não gostei porque repetiam vários fatos que já haviam sido descritos.

 O relatório ultra-secreto

Enfim, se você leu e gostou de O Domínio, precisa ler Ressurreição. Eu já estou louca para ler o próximo livro, Phobos, porque não faço ideia de como a história irá continuar. Infelizmente, o terceiro livro ainda não foi publicado no Brasil; vamos torcer para que seja logo!

Capa original:


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$49,90
Related Posts with Thumbnails