7 de fevereiro de 2012

Ressurreição

Continuação de O Domínio. Leia a resenha do livro anterior aqui.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers de O Domínio!

A História da Criação prevista no Popol Vuh maia se reescreve. A batalha final mais uma vez será combatida. A jornada do bem e do mal recomeça com o renascimento dos seus filhos. O seu papel é prepará-los para uma batalha que foi combatida e perdida há eras. Se eles tiverem êxito, Michael será ressuscitado. Se fracassarem, a humanidade está perdida.
(página 32 do livro)

A mesma profecia maia que previa os acontecimentos de 2012, prevê o nascimento dos filhos de Mick e Dominique - os gêmeos Jacob e Manny. Ela também prevê o nascimento de uma terceira pessoa com gene Hunapu, representante da Abominação. Esta pessoa é Lilith, que nasce no mesmo dia e horário dos gêmeos Gabriel.

Mais uma vez, a Terra se encontra em destruição iminente. E, mais uma vez, os Gabriel precisarão cumprir seu destino e tentar salvá-la.

Eu havia gostado bastante de O Domínio, e gostei igualmente de Ressurreição, pois a história tomou um rumo completamente diferente do que eu esperava. Durante a leitura, o autor criou diversas pontas soltas, e tive receio de que elas não se juntassem no final. Felizmente, isso não ocorreu e tudo ficou bem amarrado.

Uma coisa legal na história é que, apesar dela acompanhar a vida toda dos gêmeos, a maior parte da história se passa na década de 2030 e tem várias descrições de produtos que existem no "futuro". O que eu mais gostei - e gostaria que existissem logo - foram os carros (que se dirigem sozinhos) e o filtro solar (uma dose é aplicada em clínicas, no corpo todo, a cada seis meses).

Enquanto no livro anterior a narrativa era quebrada pelo diário de Julius Gabriel, aqui são relatórios de um projeto ultra-secreto do governo e pensamentos de Mick Gabriel. Porém, apesar de ter gostado do diário, não gostei das interrupções neste livro. Os pensamentos de Mick eu achei bem confusos e até entediantes, pois eram apenas descrições, sem diálogos. Já os relatórios eu não gostei porque repetiam vários fatos que já haviam sido descritos.

 O relatório ultra-secreto

Enfim, se você leu e gostou de O Domínio, precisa ler Ressurreição. Eu já estou louca para ler o próximo livro, Phobos, porque não faço ideia de como a história irá continuar. Infelizmente, o terceiro livro ainda não foi publicado no Brasil; vamos torcer para que seja logo!

Capa original:


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$49,90

11 comentários:

  1. Oi, Sora!! :D

    Ainda não li O Domínio, então não li a resenha, ok? :(

    Mas fiquei bastante curiosa com a sua resenha de O Domínio, tomara que eu tenha a chance de ler esse livro logo *-* haha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa é uma trilogia? O.o
    #corre ainda não li o primeiro, mas vou ter que fazer isso com urgência, rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Sora,

    Estou com os dois em casa, mas ainda não li. Não li a resenha toda por causa de spoilers, mas estou bem curiosa já que o segundo é bom. O primeiro vi resenhas positivas e negativas por aí rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! :D
    Ainda não li o primeiro livro, por isso não li a resenha completa, li algumas coisas por cima. A continuação parece ótima, que bom que você gostou. A temática parece interessante. Quem sabe um dia não lerei?! *-*

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Sora, não conhecia essa série, mas gostei bastante pelo que você escreveu. Adoro essa coisa meio apocalíptica, e quando há um pouco de mistério normalmente me agrada. Que bom que o autor conseguiu resolver suas próprias pontas soltas, odeio quando eles se perdem e estragam a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu li a sua resenha de O "Domínio" e adorei. Parece ser uma história intrigante e que prende o leitor. Também gostei da resenha de "Ressurreição" e estou implorando pro meu pai comprar :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li "O Domínio", então acabei não lendo a resenha. mas vou tentar ler o mais rápido possível para poder vim ler !!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Outra série que vou pesquisar... Nunca tinha lido nada sobre estes livros... Vou ver a resenha do Domínio.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa não sabia sobre esse livro e o brigada pelo aviso, só que os Spoilers não parecem ser tão reveladores...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!!!
    Acabei não lendo a resenha.
    É que estou doida para ler O Dominio e não queria correr o risco de ter algum spoiler. bjs

    ResponderExcluir
  11. Você pode ter gostado do livro, mas eu não senti nenhuma afinidade com ele =/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails