6 de março de 2012

Ao Cair da Noite

Por um instante, ela não consegue falar, ou sequer respirar. Ele a surpreendeu no meio de uma expiração e seus pulmões lhe parecem achatados como folhas de papel. Então, quando ele repete seu nome (soando estranhamente hesitante e inseguro), a força se esvai das suas pernas. Elas viram areia e ela se senta na cama, a toalha caindo do seu corpo, seu traseiro umedecendo o lençol abaixo dela. Se a cama não estivesse ali, ela teria parado no chão.
(página 279 - conto "The New York Times a preços promocionais imperdíveis")

Ao Cair da Noite é uma coletânea de contos de suspense, mistério e terror de Stephen King - também conhecido como O Mestre do Horror, e o meu escritor preferido. Todos sabem que não sou fã de contos, mas sendo do King, eu não poderia deixar de adquirir este livro para minha coleção. E, como sempre, ele dá um show de narrativa e tensão.

O livro é composto de 13 contos, com notas do autor no final, explicando de onde veio a ideia de cada conto. Foi legal ler essas notas e perceber que muito da inspiração dele vem de seu próprio dia-a-dia.

Eu escolhi os três contos que eu mais gostei para apresentá-los a vocês.


"A Corredora"

Emily vai passar uma temporada em sua casa de campo, quando começa a desconfiar que um de seus vizinhos, na verdade, é um assassino de mulheres. A coisa piora quando ela mesma cai nas garras dele.

Este é o segundo conto do livro, provavelmente o mais longo (tem 60 páginas) e certamente o mais TENSO de todos. Eu li antes de dormir e aí não conseguia dormir, pois não conseguia parar de pensar na situação do conto. Acabei com as minhas unhas de tanto roê-las com esse conto. Ou seja: ele é muito bom!

"N."

Um psiquiatra relata as sessões em que tratou N., um homem que sofria de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Mas a história é muito mais que isso.

Esse também é tensp e me lembrou os contos de H. P. Lovecraft, com seus monstros alienígenas antigos. Depois de ler este conto você nunca mais irá ver uma pessoa com TOC da mesma maneira...

"O Gato dos Infernos"

Um homem idoso recorre a um matador de aluguel para se livrar de um gato. Ele não é um gato comum - já matou três pessoas.

Este conto é mais antigo e já foi adaptado para o cinema, no filme de 1990 Contos da Escuridão (Tales from the Darkside: The Movie). Eu adoro gatos e torci bastante para o gato desse conto (apesar de assassino, ele tem um motivo para matar, quando vocês lerem entenderão o porquê). Mas depois desse, vejo meu gato de outra maneira.

O gato do filme

Enfim, é um ótimo livro de suspense e terror! Só não recomendo ler antes de dormir, senão os contos poderão invadir os seus sonhos.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino | Saraiva
Related Posts with Thumbnails