29 de março de 2012

Mapas do Acaso

Não sei que formato tomou o texto que escrevi (escrevo) e você está lendo (lerá). Grande ou de bolso? Colorido? E-book? Pergaminho? De qualquer forma, poderíamos estar conversando ao redor de uma fogueira pré-histórica. Não mudaria muita coisa.
(página 8)

Para quem não sabe, o autor Humberto Gessinger, é líder da banda Engenheiros do Hawaii. Os mais velhos devem conhecer, mas para quem não conhece, pelo menos esta música você já deve ter ouvido por aí, pelo bem do bom rock brasileiro.

Seu livro, Mapas do Acaso - 45 variações sobre um mesmo tema, é dividido em duas partes: "Âncora - Notas Mentais" e "Vela - 45 Letras". A primeira é formada por crônicas, em que mistura acontecimentos cotidianos com a história de si próprio e dos Engenheiros do Hawaii, em uma espécie de "crônicas biográficas". A segunda parte é constituída de letras compostas por ele.

Quando recebi esse livro da Belas Letras, achei que não iria gostar da leitura e acabei até demorando para tirá-lo da fila. Apesar de conhecer algumas músicas, não sou fã da banda. Porém, acabei gostando bastante e me arrependi de ter demorado tanto para ler esse livro. As crônicas são muito boas! Até esqueci que eram meio biográficas e encontrei-me passando um bom tempo, ao mesmo tempo que conhecia mais sobre Gessinger. Tanto que escrevo a resenha ouvindo Engenheiros do Hawaii.

Além disso, o projeto gráfico do livro é lindo! Todas as páginas são coloridas, algumas possuem ilustrações ou fotos.


Para os fãs, é um livro imperdível. Para os que não são, é uma ótima oportunidade de conhecer - aposto que você irão sair caçando as músicas no YouTube como eu, e também descobrir que vocês já conheciam muitas músicas deles sem saber. Recomendo!

Nota:

Onde comprar: Submarino

Site do livro: www.mapasdoacaso.com.br
Related Posts with Thumbnails