30 de março de 2012

Resenha do leitor: 3096 Dias

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.
(sinopse do Skoob)

Resenha da leitora - Rayme:

Aos 10 anos de idade, após discutir com a mãe e sair de casa sozinha, a caminho da escola, Natascha Kampusch é sequestrada. Wolfgang Priklopil manteve Nathascha por 3.096 dias trancada no porão minusculo de sua casa.

Após sofrer vários tipos de abuso físico e psicológico (em momento alguma ela diz ter sofrido abuso sexual), ela teve que encontrar forças em seu interior, e aprender a crescer sozinha.

Neste livro, Natascha Kampusch conta como foi ter passado todo este tempo trancada, sobre como foi ter convivido com Wolfgang Priklopil, como conseguiu escapar daquele inferno que era sua vida, e de como se sentiu ao saber que Priklopil cometeu suicídio após a sua fuga.

O livro é incrível, faz você refletir sobre sua a vida, seus atos, e sobre coisas simples a cada página. Muitas vezes me senti até agoniada, pois a escritora nos faz realmente sentir e refletir sobre tudo o que ela passou. Acho que todos deveriam ler este livro, independente da idade, pois a história de "vida" -se é que podemos chamar assim- de Natascha nos faz aprender muito.

Nota:

Sobre a resenhista:
Olá, meu nome é Rayme Arenhart Datsch, tenho 17 anos e adoro ler. Agora comecei a faculdade e o tempo está se encurtando, mas estou sempre com um livro na bolsa, e sempre que possível com um livro na mão.
Não gosto muito de livros de ficção, pois não tive boas experiências, e quando digo que nunca li Harry Potter todo mundo me critica por isto. Devo admitir que julgo um livro pela capa.
Estou atras de um blog para mim publicar minhas resenhas, até agora fiz teste para alguns, mais existe gente melhor que eu :(

---

Para quem não lembra, a Rayme já participou aqui no blog, com a resenha de Sussurro!
E você, quer participar?

Related Posts with Thumbnails