30 de março de 2012

Resenha do leitor: 3096 Dias

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.
(sinopse do Skoob)

Resenha da leitora - Rayme:

Aos 10 anos de idade, após discutir com a mãe e sair de casa sozinha, a caminho da escola, Natascha Kampusch é sequestrada. Wolfgang Priklopil manteve Nathascha por 3.096 dias trancada no porão minusculo de sua casa.

Após sofrer vários tipos de abuso físico e psicológico (em momento alguma ela diz ter sofrido abuso sexual), ela teve que encontrar forças em seu interior, e aprender a crescer sozinha.

Neste livro, Natascha Kampusch conta como foi ter passado todo este tempo trancada, sobre como foi ter convivido com Wolfgang Priklopil, como conseguiu escapar daquele inferno que era sua vida, e de como se sentiu ao saber que Priklopil cometeu suicídio após a sua fuga.

O livro é incrível, faz você refletir sobre sua a vida, seus atos, e sobre coisas simples a cada página. Muitas vezes me senti até agoniada, pois a escritora nos faz realmente sentir e refletir sobre tudo o que ela passou. Acho que todos deveriam ler este livro, independente da idade, pois a história de "vida" -se é que podemos chamar assim- de Natascha nos faz aprender muito.

Nota:

Sobre a resenhista:
Olá, meu nome é Rayme Arenhart Datsch, tenho 17 anos e adoro ler. Agora comecei a faculdade e o tempo está se encurtando, mas estou sempre com um livro na bolsa, e sempre que possível com um livro na mão.
Não gosto muito de livros de ficção, pois não tive boas experiências, e quando digo que nunca li Harry Potter todo mundo me critica por isto. Devo admitir que julgo um livro pela capa.
Estou atras de um blog para mim publicar minhas resenhas, até agora fiz teste para alguns, mais existe gente melhor que eu :(

---

Para quem não lembra, a Rayme já participou aqui no blog, com a resenha de Sussurro!
E você, quer participar?

16 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, que livro tenso o_o hahaha
    Não sei se faz muito meu tipo, acho que gosto de coisas mais leves :P

    Quanto às resenhas, é questão de ler bastante, aprender com as resenhas dos amiguinhos e treinar :) Quanto mais você escrever, melhor vai ficar :D

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!

    Acho que vou gostar desse livro. Gosto de ler histórias com esse enredo.

    Ótima dica!

    Bjs

    Carla

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Olás,

    Gostei da temática, tem um livro que quero muito ler que é +/- nesse sentido, chama-se O Quarto.

    Vou colocá-lo na listinha!!

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. aaaai Sora, obrigada mais uma vez pela oportunidade de aparecer por aqui *-*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser interessante, até por tratar de uma vida modificada por conta de pessoas com mentes nada sãs. Mesmo assim, deve ser uma história forte, não me anima muito ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já li ótimas críticas a respeito do livro, a história parece ser bem forte e comovente.
    Quando eu der uma folga nos livros que tenho em casa, talvez dê uma chance à ele.
    Adorei a resenha.
    A coluna é ótima, dá oportunidade aos leitores é ótimo. *-*
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  8. Por várias vezes eu quase comprei este livros, só não fiz pois tenho medo do que vou encontrar nesta história, tenho certeza de que é revoltante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  9. Oiie,

    Me lembro o alvoroço que foi quando ela conseguiu fugir de seu cativeiro. Não consigo imaginar o sofrimento que deve ter sido todo esse tempo sofrendo tantos abusos. Tenho certeza que este é um livro muito forte e de uma lição bem importante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  10. Vixi... não sei se gostaria de ler esse livro. Real demais hahahahah Li Anne Frank mas... não me arrependo, mas a coisa toda foi triste demais, real demais...

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse livro
    E deve ser bem forte e emocionante
    Acho que não estou com sangue para esse tipo de historia
    Mas amei a resenha!

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter gostado da resenha, não sei se leria esse livro. Acho que tem muito sofrimento e, sinceramente, não gosto de pensar em qto sofrimento um ser humano pode causar a outro. Talvez quem sabe um dia.
    Gostei da resenha, simples e direta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenso em! Mas gostei da resenha, adoraria ler este livro.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar deste livro e me interesou só que eu dependo da minha mãe e estou em recuperação de matemática então já viu né?

    UMA INFORMAÇÃO: Quem gosta de livros assim (autobiograficos) eu recomendo
    Feia - a historia real de uma infancia sem amor

    É sobre a primeira juiza negra da inglaterra que conta as maldades que sofreu de sua mãe que chegou a bater tanto na filha que ela ficou com tumores canceriginos (cancer) nos seios aos 13 anos e que nessa mesma idade ela foi abandonada sozinha para cuidar da propria vida e trabalhar porque sua mãe a cobrava aluguel para ela poder ficar em casa.

    Alguem já leu este livro?

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    acabei de ler e resenhar 3096 dias e adorei. Natascha é uma guerreira, uma pessoa realmente forte, capaz de passar por tudo q passou, e ainda encontrar palavras para contar ao mundo sua história. Realmente gostei muito do livro e procurei no google alguém q tivesse lido esse livro para eu compartilhar opiniões sobre o mesmo, e achei vc, espero q não se importe, pq afinal, blogs são para comentários literários não? :D E já estou de olho no livro q vc indicou, "FEIA a história real de uma infância sem amor", parece ser muito interessante tb. Bom...um pouco sobre mim: Me chamo Amanda criei um blog há pouco tempo, ele é simples, mas bacana, e estou adorando ler, fazer resenhas, conhecer outros blogs (o seu é fantástico), e gostaria de deixar meu link aqui para vc me visitar, caso quira, espero q não se importe.http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br Vc tb poderia me dar algumas dicas do q eu tenho q fazer para ganhar os famosos selinhos!!! Fico por aqui, abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  16. Desde que eu vi o caso da Natascha na televisão fiquei louca para ler sobre o livro, vê como foram seus dias, o que passava em sua cabeça

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails