27 de março de 2012

Silêncio na Floresta

Vejo o meu pai com aquela pá.
Lágrimas correm-lhe pelas faces. Um soluço terrível, gutural, irrompe do fundo dos seus pulmões e lhe escapa dos lábios. Ele ergue a pá e golpeia o solo. A lâmina rasga a terra como carne tenra.
(página 7)

Vinte anos atrás, em um acampamento de verão, dois adolescentes foram assassinados e dois desapareceram. O crime foi solucionado e o culpado, preso.

Nos dias de hoje, Paul Copeland, promotor público e irmão de uma dos adolescentes desaparecidos, trabalha empenhado em um caso de estupro, envolvendo uma stripper e dois universitários. Porém, acaba desenterrando fatos relacionados àquela fatídica noite de vinte anos antes...

Faz muito tempo que leio resenhas de livros do Harlan Coben nos outros blogs e sempre falando bem. E eu sempre comentava que era louca para ler um livro dele. Aí vi esse exemplar (do meu namorado) na estante e peguei para ler. Então percebi que tudo que comentavam sobre os livros dele era verdade.

A narrativa é dinâmica e os personagens são tão reais que continuei pensando neles após fechar o livro. Fiquei pensando sobre os dois crimes durante o livro inteiro, tentando desvendar o mistério, mas não consegui. Por isso, fiquei de boca aberta com as revelações no final do livro. E terminei de ler sem fôlego!

Outra coisa legal é que Paul é promotor, então tem partes do livro em que ele está em ação no tribunal. Me lembrou bastante a série Law & Order, que eu adoro!

Primeiro capítulo do livro

Agora eu entendo porque Harlan Coben tem tantos fãs pelo mundo. O primeiro livro que li já me fisgou completamente. Estou morrendo de vontade de ler mais, ainda bem que já tem mais dois na estante aqui.

Recomendo a todos que gostam de livros policiais, com narrativas surpreendentes e que não dá para largar!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: A editora que publicou o livro (ARX)  não existe mais, ou pelo menos não encontrei nada atualizado sobre ela. Como foi publicado em 2009, acredito que esteja esgotado no Brasil. Mas dá para encontrar na Saraiva e na Estante Virtual.
Related Posts with Thumbnails