15 de março de 2012

Um Mundo Brilhante

Levou um minuto até que percebesse realmente o que havia visto e até que seu cérebro, ainda atordoado por causa da ressava e pela descrença, pudesse extrair algum sentido da imagem que estava diante dos seus olhos. O absurdo daquela situação foi o que o atingiu primeiro, e ele quase riu; mais tarde, aquilo faria com que pensasse se o ocorrido seria prova de que, como Sara dizia de tempos em tempos, ele era incapaz de mostrar empatia e capaz de agir com a mais assustadora crueldade.
(página 13)

Certa manhã, Ben Bailey sai de sua casa para pegar o jornal, como sempre faz. Porém, se depara com um jovem índio caído na neve, em seus últimos instantes de vida. Com a polícia encerrando o caso rapidamente, mas sem estar convencido, resolve descobrir por conta própria o que realmente aconteceu. A partir daí, muito muda na vida de Ben, principalmente quando ele conhece a irmã do garoto.

A história do livro mostra, principalmente, como nossas ações afetam a vida de outras pessoas. A investigação do assassinato é interessante, mas não é o principal neste livro, pois o foco é tudo que acontece na vida de Ben, Sara (sua esposa) e Shadi (a irmã) depois disso. Por isso, não espere um livro policial.

A narrativa é bem escrita e os personagens são bem vivos. Mas isso não quer dizer que simpatizei com eles. Ben, o principal, parece não ter controle de sua própria vida. É um chato, traidor (pessoas que traem suas esposas me irritam), que assiste sua vida passar, sem tentar mudar nada a respeito. E eu fui acompanhando a vida de Ben, "assistindo-a" junto dele, durante a leitura. Nem conseguia torcer para ele, de tão bobo que ele era. Sua esposa, Sara, o manipula livremente, e ele não faz nada, nem discute com ela.

A única personagem por quem senti compaixão foi Shadi, a irmã do índio assassinado. Li o livro todo esperando que ela pudesse por um ponto final na morte de seu irmão - mesmo ela não ligando mais para isso. E fiquei com mais raiva ainda de Ben por ele ficar se metendo na vida dela.

Flagstaff, onde Ben mora 

A tradução deste livro está muito boa e a capa é linda! É toda cheia de brilhos (já publiquei foto aqui). O livro é dividido em partes como "Mundo Vermelho", "Mundo Azul" etc.

A primeira parte do livro

Enfim, eu gostei bastante da história do livro, mas não gostei do personagem principal. Recomendo a leitura para quem quer ler um livro sobre a vida, com um fundo de investigação policial.

Capa original:


Nota:

Onde comprar: Submarino

26 comentários:

  1. Não fui muito com a história não, também odeio quemt traí.

    Nossa, o Ben me irritava e no final eu fiquei me perguntado sobre a Shadi.

    É uma história bastante simples, mas impactante.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!

    Concordo plenamente, o Ben é um SONSO hahahaha
    Ai, ele me irritou muito, e a Sara também u_u COmo você, só gostei da Shadi <3

    Um Mundo Brilhante foi um livro mega X, que acho que não fez diferença nenhuma da minha vida hahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  3. Não simpatizei com nenhum dos personagens deste livro. Para mim são todos fracos e covardes. O livro é muito bom, mas os personagens são horríveis :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Sora!
    Vi uma resenha que falava tão mal desse livro, que nem fiquei com vontade de ler...e eu não gosto muito de livros que falam sobre a vida normal...qual é a graça??? rsrsrrs

    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo tem se desagradado tanto desse livro que perdi qualquer pouca vontade que tinha de ler. Também não gosto desses "traidores", e pessoas acomodadas e insatisfeitas também me irritam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sora!
    Maridos traidores não merecem o apoio das leitoras. Nem tem como torcer por um personagem assim. A maioria das resenhas que eu li sobre esse livro foram negativas. Estou com ele aqui em casa, mas não pretendo ler tão cedo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Na maioria das resenhas que li as pessoas não aprovaram muito esse livro e acabei nem tendo vontade der ler.

    Beijos
    Luciano - terceirapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A nossa capa é bem mais bonita que a original, fatão!
    Também não gosto muito de personagens que traem esposa/marido, viu? Acabo tomando uma grande implicância pela pessoa :x Não sabia que tinha traição na história, que chato...

    Mas enfim, quero muito ler, ele já está aqui na fila rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!!
    tivemos a mesma opinião. O livro é bom, mas Bem é o verdadeiro "pé no saco".
    Eita cara chato, que não faz nada pela sua própria vida. Me irritei demais com ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sora!
    Esta na lista de leituras este livro. Confesso q não estou super animada, mas estou curiosa. rs.
    Q bonito o lugar, Flagstaff.


    Bjo,
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Poxa, comecei a ler a resenha e falei, legal, mais um livro pra minha lista, mas aí você meteu o pau nos personagens e já desanimei hahahaha livros com personagens fracos me deixam desapontados. pra mim esse é o problema da série Mortal Engines, a história é boa, mas os personagens deixam um pouco a desejar, irritando em muitos momentos. Ah, e o Under the Dome que eu tenho é extamente esse!! Um volume bem grande, mas que não deixa a peteca cair em nenhum momento. E Celular? Nossa, fantástico!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah raramente acontece, mas esse livro não me chamou atenção nenhuma :(

    ResponderExcluir
  13. alguns dizem que é muito bom, outros dizem que nem tanto... quero ler e tirar minhas conclusões! :) é isso, beijão

    ResponderExcluir
  14. Eu li muitas resenhas sobre esse livro, e a maioria positiva, por isso despertou minha atenção!

    Beijos
    Luciana
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Virginia de Oliveira31/03/2012 16:10

    A maioria das resenhas que li deste livro foram bastante negativas, parece que o personagem principal é horrível porque ninguém gostou dele. Eu quero muito ler esse livro para ver se ele é bom ou não. A capa dele é linda, a novo conceito arrebentou.

    ResponderExcluir
  16. Muito interesante a resenha. Mostra que o livro é recheado de conflitos que vão surgir na vida de Ben após ele encontrar o indígena Rick. Adoro esses livros que nos fazem refletir mais sobre a vida que levamos e o que temos feito. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  17. Algumas pessoas dizem que o livro é bom e outras já contradizem mas admito que pela sinopse não achei ele atraente!

    beijos,
    Luciano Andrade - terceirapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai que linda a capa original!! Gostei até mais do que a nacional, apesar de saber que ela também é muito bonita. Já tinha lido sobre o livro ser dividido em "mundos" coloridos e achei muito interessante. Todo mundo também fala do personagem principal, mas admito que fiquei curiosa ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  19. Você não foi a única a não gostar do 'heroi' desse livro, li outras resenhas de pessoas que não gostaram nem um pouco do Ben, mas quase todas assim como você gostaram bastante do livro, por isso, mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  20. Achei muito linda a capa do livro...apesar de não me encantar de primeira com a história do livro, pretendo dar uma chance a ele!

    bjus

    ResponderExcluir
  21. Ninguém simpatiza com o Ben... hehe... Mas a maioria das opiniões que eu vi fala bem do livro e mal dos personagens. Quero ler pra tirar minhas próprias conclusões.

    Além do que, eu PRECISO desse livro na minha estante. Fui três dias seguidos a uma livraria só pra poder pegá-lo e olhar pra ele! rs

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Já vi várias resenhas desse livro e nunca parei para ler, nunca dei nada para este livro, mas com a sua resenha me convenceu. Adorei, agora quero muito ler, olha com são as coisas rs, Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Sora, eu ganhei este livro e vim aqui ler a sua resenha :P
    ainda não tinha visto ela, mas acabei me encantando *-*
    eu olhava para a capa e pensava ser um livro com algum toque sobrenatural, mas estava enganada né :P

    ResponderExcluir
  24. Bem, terminei de ler o livro agora e gostei! Está longe de ser um livro espetacular, com uma narrativa eletrizante e personagens carismáticos....quem se decepcionou é porque não gosta de histórias reais ! O livro tem uma história simples, cujos personagens poderiam ser qualquer um de nós...afinal de contas, quem nunca fez escolhas erradas? Quem nunca se acomodou? Quem nunca se esforçou pra agradar alguém que te ama? Também não gostei do Ben, nem da Sara, nem de ninguém...talvez eu não tenha gostado porque eu também tenho alguns dos defeitos que eles têm...Vale a pena ler...tenho certeza que vc vai se enxergar em um dos personagens e vai refletir sobre sua vida, sua profissão, seus amores, suas escolhas.

    ResponderExcluir
  25. Foi só falar em assassinato que caio fora desse livro auhahsauhs
    Eu fujo disso sempre que posso, mas se tem um romance no meio super dramatico e emocionante eu não consigo me livrar auauhsau

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails