6 de abril de 2012

Filme do livro: John Carter


Quando eu o vi, acreditei que era um sinal... que algo novo pode acontecer neste mundo. 
- Tars Tarka


John Carter (Taylor Kitsch, o Gambit dos X-Men), veterano da guerra civil, encontra-se, repentinamente, em Marte. E, assim como na Terra, lá também está ocorrendo uma guerra. Será que ele conseguirá acabar com o tirano e salvar a princesa, nesse mundo tão distante de casa?

Eu estava louca para ver esse filme pois, pelo trailer, ele me lembrou outro filme, O Príncipe da Pérsia, que eu gostei. Parecia ter a mesma quantidade de ação, fantasia e romance. Depois de assisti-lo, concluí que John Carter é muito melhor!

Apesar de ambos terem sido produzidos pela Walt Disney Pictures, este filme me cativou mais. John é inteligente, mas não é aquele cara "bombado" que sai derrubando todo mundo: só pela brancura do rapaz, comparado ao tom de pele dos "marcianos", dá para perceber que ele é um peixe fora d'água. Aos poucos ele vai mudando e se mostrando um guerreiro. Também tem o romance entre ele e Dejah, a princesa, que é muito fofo. Os Tarks, uma raça de guerreiros de quatro braços, também garatem ótimas cenas.

O filme é baseado no livro Uma Princesa de Marte, escrito por Edgar Rice Burroughs (o criador de Tarzan) e publicado originalmente em 1917. Aqui, a última versão do livro é da Editora Aleph.


Eu ainda não li o livro, então não posso compará-lo ao filme. Mas se você procura um filme cheio de ação e fantasia, que literalmente lhe transporte para outro planeta, John Carter é uma ótima pedida!

Nota:

Related Posts with Thumbnails