26 de abril de 2012

Garota Replay

Eu estava ficando louca. Foi isso que pensei quando aquilo aconteceu. Difícil admitir os últimos acontecimentos da minha vida, porque eles ocorreram de maneira tão misteriosa que durante muito tempo questionei minha sanidade. (...) No caso da minha vida, só com o correr dos dias aquele quebra-cabeça foi explicado. Tudo tinha um motivo, cada detalhe o seu porquê e minha vida mergulhava em mudanças.
(página 11)

Após brigar com seu namorado Tadeu e se afastar de seu melhor amigo Tito, Thizi, uma jovem de 20 anos, sai para dançar em uma boate no Rio de Janeiro. É aí que encontra uma garota igualzinha a ela na aparência, mas com uma atitude muito mais decidida. Quem seria aquela outra Thizi, a Garota Replay?

Preciso dizer que comecei a ler esse livro sem esperar muito dele. Achei que a história seria infantil. A própria protagonista, Thizi, me pareceu infantil no começo, do tipo  "não quer ver a verdade que está na frente" - no caso, ela não percebia, ou não queria perceber, que o namorado era um cafajeste, que a traía com várias mulheres, até ver por ela mesma. Além disso, não sabia o que queria da vida e morava sozinha em um apartamento de luxo, com todas as contas pagas pelos pais.

Barra da Tijuca, onde fica o apartamento de Thizi (fonte)

Até que a Garota Replay apareceu. E eu pensava: quem diabos é essa pessoa? Comecei a pensar como a Thizi, de que era uma irmã gêmea perdida. Foi então que a história tomou um rumo que me surpreendeu totalmente e que me fez ficar grudada no livro - tanto que acabei lendo-o madrugada adentro, só para descobrir quem era a Garota Replay.

Thizi, digamos assim, começa o livro como adolescente, e termina uma mulher. Ela não envelhece em idade, mas seu amadurecimento com tudo que ocorre é percebível. E foi aí que o livro deixou de ser infantil para mim. Não posso revelar o final (óbvio), mas posso dizer que a mensagem deixada pelo livro é algo para pessoas de todas as idades. E o final, aliás, foi completamente diferente de tudo que eu havia imaginado.

Se você procura um livro jovem, com um final que vai lhe deixar de queixo caído, leia Garota Replay!

A única dúvida que fiquei foi: porque o trio de personagens principais tem nomes que começam com a letra "T"?


Nota:

Onde comprar: Submarino
Site da autora: www.tammyluciano.com.br
Related Posts with Thumbnails