17 de abril de 2012

Pegasus e o Fogo do Olimpo

A guerra chegou ao Olimpo. Não houve aviso. Nenhuma pista de que algum inimigo desconhecido estava construindo um exército contra eles. Um exército cuja meta era a destruição completa. Em um momento havia paz; no outro, a luta por sua própria existência. A batalha foi sangrenta, brutal e totalmente inesperada, mas, para os Olímpicos, era a oportunidade perfeita de realizar um sonho.
(página 7)

Emily, de 13 anos, mora em Nova York. Em uma noite de tempestade, sua vida muda completamente: Pegasus, o mítico cavalo alado, cai, ferido, na cobertura de seu prédio. A partir de então ela e Joel, seu amigo da escola, precisam fazer de tudo para ajudar Pegasus a voltar ao seu lar, o Olimpo.

A história de Pegasus e o Fogo do Olimpo é, para mim, um sonho realizado. Desde criança sempre sonhei em ter um cavalo alado. Imagine, então, se um literalmente caísse em cima de casa? Acho que muitas meninas (e mulheres adultas, por que não?) gostariam de trocar de lugar com Emily.

O livro é uma verdadeira aventura! Eu entrei totalmente na história, imaginando todas as cenas na minha cabeça, como se fosse um filme. Além de Pegasus, outros personagens da mitologia grega aparecem na narrativa. É impossível não torcer para eles, e contra Nirads - que invadiram o Olimpo - e os agentes, que querem capturar Pegasus. Tem até um pouco de romance entre Emily e Joel, uma paixãozinha inocente e fofa.

Linda ilustração de um Pégaso (fonte


Este é o primeiro livro da série Olimpo em Guerra:
  1. Pegasus e o Fogo do Olimpo
  2. Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
  3. Pegasus and the New Olympians (inédito no Brasil)

Enfim, esse livro é classificado como "infanto-juvenil", mas eu o recomendo a todas as idades. Aposto que todos passarão bons momentos com Emily e Pegasus!

Outras capas:

Nota:

Assista ao booktrailer

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails