27 de abril de 2012

Resenha do Leitor: Ela Disse, Ele Disse

Dessa vez, a autora favorita das adolescentes atende aos pedidos dos fãs e estreia um protagonista masculino em Ela disse, Ele disse. Com o mesmo bom humor e sensibilidade que lhe rendeu mais de 800 mil exemplares vendidos, Thalita mostra as dificuldades enfrentadas por Leo e Rosa, dois típicos adolescentes de classe média, para se adaptar a uma nova realidade: a dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, bullying e até armadilhas da internet fazem parte das histórias dos dois narradores.
(sinopse editada do Submarino)

Resenha da leitora - Ariane:

A história é sobre o Leo e a Rosa, dois adolescentes de 14 anos que são ambos novos em uma escola nova no Rio de Janeiro. No começo, eles são amigos e ás vezes a Rosa perde a paciência com o Leo (e devo admitir, tem horas que dá muita raiva dele), mas depois, como ela mesmo disse, "O Leo que era fofo, que deixou de ser fofo e que voltou a ser fofo novamente...". Mais no meio do livro, a coisa entre eles começa a mudar, principalmente com a chegada da prima pirralha do Leo. Ela é uma personagem bem importante na história.

O livro é maravilhoso. Ri muito! A Thalita é uma ótima escritora e escreve como se estivesse na mente dos adolescentes. Os diálogos (que são totalmente reais) são muito hilários, fazem bastante sentido e o meu exemplar não veio com nenhum defeito! Esse foi o meu primeiro livro da Thalita, que é uma escritora reconhecida aqui e em Portugal.

A cada troca de narração (da Rosa para o Leo), o tipo de fonte usada muda, e o número das páginas é bem fofo. Vem com dedicatória da autora para pessoas que a ajudaram e etc. As ilustrações também são bem fofas, porque é tipo na escola.

Nota:

Sobre a resenhista:
Meu nome é Ariane, tenho 15 anos, AMO ler, escrever, escutar música, ficar no computador e etc. Meu sonho é ser escritora (já escrevi dois livros, mas nenhum deles é publicado...).

Meu blog é: http://onedayatime.zip.net
Twitter: @AriaNani
Tumblr: http://poderosa-cs.tumblr.com

20 comentários:

  1. só li 1 livro da Thalita até hoje e achei muito boa a escrita dela.
    essa capa é meio sem graça né? mais tem outra não tem? se não me engano vi esses dias uma capa diferente na internet ^o)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da Thalita Rebouças, mas ja presenteei minha irmã mais nova com muitos livros dela, ela diz que são boas histórias, mas um tanto quanto juvenis, fico feliz que a Thalita consiga fazer tanto sucesso.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!! Confesso que estou um pouco cansada de dramas adolescente, mas pelo jeito o livro é bacana. Fico super feliz com os autores nacionais, que estão melhores a cada dia e nos brindando com livros excelentes. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!

    Aind anão li nenhum livro da Talita, e tenho muita curiosidade para saber como é a escrita dela.

    Vou procurar mais para conhecer \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, posso dizer que achei a resenhista fofa??
    hahahahahha

    Enfim, não sou muito de ler Thalita, não, mas dos poucos que eu já li, tenho que reconhecer que ela é mto engraçada!

    Ela disse, ele disse parece ser perfeito pra agradar o público adolescente, não??

    bjoos Sora!!

    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a dica, esse livro parece ser bem engraçado. amei tua resenha deu uma vontade enorme de ler ele inteirinho agora kkk
    já estou seguindo o blog
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas a minha prima é louca pelos livros da Thalita! rs
    Acho os livros dela bem voltados ao público adolescente mesmo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro da Thalita Rebouças e, apesar de sempre ler elogios sobre eles, confesso que nem tenho muito interesse, já que não fazem muito meu estilo. Mas, quem sabe um dia? :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã dos livros da Thalita, até tentei ler um a algum tempo atrás, mais não gostei, não fez muito o meu gênero.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os livros da Thalita! Embora sejam direcionados para um público mais jovem, a leitura dela é super deliciosa e eu leio mesmo assim! Hahaha.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    Nunca li nenhum livro da Thalita,mas gostei bastante da resenha da leitora,gosto muito desta coluna do blog,muito criativo e interativo.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Thalita Rebouças, vou comprar esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dela, mas acho que já li uma resenha sobre esse livro, que também falava bem. Não sou muito fã de livros adolescentes, mas às vezes dou uma chance a eles hahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros da Talita, e tenho certeza que este também deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  15. Oie Sora!
    Nem preciso dizer que pirei aqui quando recebi seu e-mail né??
    Que demais que você postou a minha resenha! Fiquei muuuito feliz! E pelo que vi dos comentários, as pessoas também gostaram! Nossa, que demais O_O!!
    Você é incrível!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ariane!
    Não conhecia essa autora e achei interessante este livro. Acho que reflete bem o que acontece no dia a dia dos adolescentes e as dificuldades que eles enfrentam. Espero ler algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. não conhecia a autora,e achei bem legal a historia,com certeza já esta na minha lista..^^

    ResponderExcluir
  18. amei a historia e não conhecia a autora...quero ler...já esta na minha lista com certeza

    ResponderExcluir
  19. Soube por uma amiga que esse livro da Thalita é ótimo. Ela me disse que as narrações eram intercaladas e isso tornava a leitura bem mais agradavel, pois às vezes era pensado que o Leo reagiria de um jeito, e ele reage de outro. Depois que falei com ela sobre esse livro senti muitaaaa vontade de ler

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails