3 de abril de 2012

Terra de Sombras

3º volume da série Os Imortais, de Alyson Noel. Leia as resenhas dos livros anteriores:

1. Para Sempre
2. Lua Azul

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Eu me levanto com dificuldade e corro em direção ao mar, afundo os dedos dos pés na areia na beira da água e deixo a espuma branca e gelada molhar minhas canelas. Queria poder mergulhar naquela vastidão e ser carregada pela maré. Tudo para evitar dizer aquelas palavras. Tudo para não precisar contar ao meu verdadeiro amor, meu companheiro eterno, minha alma gêmea pelos últimos quatrocentos anos, que, enquanto ele me deu a imortalidade, eu provoquei o nosso fim.
(página 14)

Damen e Ever não podem se tocar, sem que ele corra perigo, e ela precisa consertar o que fez. Para isso, vai para a loja de Lina, onde conhece Jude, seu neto, um lindo surfista de olhos verdes. Seria o início de um triângulo amoroso? E conseguirá Ever reverter a maldição de Roman?

Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu estava gostando bastante da série Os Imortais. Porém, neste livro, a saga perdeu o ritmo. Grande parte do livro é só enrolação, e a história só começa a esquentar no final. Outra coisa que eu não gostei foi a inserção do Jude para formar um triângulo amoroso. Por que todo romance adolescente tem que ter um triângulo amoroso?!

Muitas pessoas falam que a Ever só faz burrada, mas quem me irrita demais é Haven, a amiga dela. Ela é tão facilmente manipulável que até torço para ela se dar mal. Acho que as personagens que mais gostei nesse livro foram as gêmeas, Rayne e Romy, que aparecem mais. E também a nova personagem, Luna, uma gatinha preta (vocês já perceberam que eu adoro gatos, né?).

Luna *-*

Enfim, a maior parte do livro foi bem parada, mas no final aconteceu bastante coisa. Por isso, ainda quero ler o próximo livro, Chama Negra, para ver como a história irá continuar.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails