24 de maio de 2012

Annabel & Sarah

Era uma vez uma menina chamada Annabel Lee que viveu a mais incrível das aventuras, em lugares enevoados e sombrios que preferimos esquecer na hora de dormir. Essa também é a história de uma outra garota de nome Sarah que, assim como sua irmã, caminhou por lugares ermos e assustadores.
(página 13)

Annabel e Sarah são irmãs gêmeas, mas com pouco em comum: enquanto uma faz o estilo "emo", a outra usa vestidos cor-de-rosa. Enquanto elas tentam não brigar, uma TV se liga sozinha e puxa Sarah para dentro dela. Annabel logo segue atrás e acaba caindo em um mundo completamente diferente, onde precisará da ajuda de estranhos seres para encontrar a flor Amor-Perfeito, necessária para salvar sua irmã.

Mais um livro o qual eu não fazia muita ideia do que esperar... E acabei gostando muito! A narrativa é bem dinâmica e a história me fez entrar no livro. De repente, me vi no mesmo mundo em que Annabel e Sarah estavam, imaginando os lugares e personagens. Achei interessante o lugar onde Sarah fica, no qual as pessoas são proibidas de serem infelizes (imaginem que tortura ser obrigado a sorrir o tempo todo?).

Impossível não lembrar de Alice no País das Maravilhas ao ler esse livro. Ele ainda é cheio de outras referências, principalmente nos nomes dos personagens: "Annabel Lee" é um poema de Edgar Allan Poe, há uma mulher chamada Ava Hepburn (as atrizes Ava Gardner e Katherine Hepburn), e por aí vai.

Sarah na contra-capa do livro

Cada capítulo acompanha uma das irmãs. A diagramação do livro ficou muito legal, pois há páginas pretas com letras brancas, para diferenciar momentos que aconteceram antes da história. Este é o primeiro romance do brasileiro Jim Anotsu. Espero que ele escreva mais, pois adorei esse livro.

A única coisa que senti falta foi um fechamento maior no final. Por exemplo, as meninas questionam se o pai delas percebeu a ausência delas, mas ele nem é citado no final. Mas não é nada que tire o valor do livro; aliás, um ponto positivo é que ele tem final (não é série, como tudo hoje em dia).

Recomendo para quem gosta de histórias loucas e quer viajar para um outro mundo!

Nota:

Onde comprar: Saraiva - digital | impresso
Related Posts with Thumbnails