1 de maio de 2012

Filme do livro: A Caixa

Eu tenho uma oferta a fazer. Se você apertar o botão, duas coisas irão acontecer. Primeiro, alguém, em algum lugar do mundo, que você não conhece, irá morrer. Segundo, você irá receber um pagamento de um milhão de dólares. Você tem 24 horas.
(frase do filme, tradução minha)

Anos 1970. Norma e Arthur são uma família de classe média americana, ela é professora e ele um cientista da Nasa. Suas vidas mudam completamente quando recebem uma caixa. Então, encontram um estranho homem, de face deformada, que lhes informa que, se apertarem o botão na caixa, uma pessoa que eles não conhecem irá morrer, e eles receberão um milhão de dólares. Agora, Norma e Arthur têm 24 horas para decidir se apertarão ou não o botão.

A Caixa é um filme de 2009, dirigido por Richard Kelly e que conta com Cameron Diaz, James Marsden e Frank Langella no elenco.

Eu estava gostando muito do filme, o começo é bem tenso porque não sabemos nada relacionado à caixa ou ao estranho. Porém, depois da metade, o roteiro se perdeu. Foram adicionadas tantas coisas na trama, que algumas cenas ficaram simplesmente perdidas - como em um momento que Arthur sai de dentro da Nasa e depois aparece em sua casa.

A primeira hora do filme é baseada no conto Button, Button, de Richard Matheson.


O conto foi escrito, originalmente, em 1970 para a revista Playboy americana. Desde então, já foi adaptada, em duas versões, para a série de TV The Twilight Zone.

A partir desse conto, o diretor/roteirista criou sua própria trama. É interessante assistir aos extras do DVD, em que ele conta como surgiu a ideia e como a história do filme se relaciona com sua própria família.

Recomendo para quem gosta de suspense e ficção científica.

Nota:

Assista o trailer legendado.

Onde comprar o DVD: Submarino
Related Posts with Thumbnails