29 de maio de 2012

Gregor - O Guerreiro da Superfície

Gregor girou no ar, tentando se posicionar de forma a não aterrissar sobre Boots quando os dois atingissem o chão do porão, mas não houve nenhum impacto. Foi então que o menino se lembrou de que a lavanderia era no porão. Portanto, onde exatamente eles estavam caindo?
(página 21)

Nas férias de verão, ao invés de ir ao acampamento como todos os seus amigos, Gregor, de 11 anos, se viu trancado em casa. Sua mãe precisava trabalhar, deixando-o a cargo de sua avó senil e sua irmãzinha, Boots, de 2 anos. Em um dia quente, Gregor e Boots vão à lavanderia, no porão do prédio, colocar a roupa para lavar. Até que Boots é sugada por um buraco de ventilação na parede... Gregor vai atrás e acaba caindo em um novo mundo, bem embaixo da cidade de Nova York.

Lembram-se de Annabel & Sarah, que resenhei semana passada e era parecido com Alice no País das Maravilhas? Pois Gregor - O Guerreiro da Superfície também é. Mas, ao contrário de personagens malucos, Gregor acaba encontrando baratas e aranhas gigantes, ratos guerreiros, além, é claro, de alguns humanos. Na contra-capa do livro, está escrito: "Ao contrário de Gregor, os leitores não vão querer sair do Subterrâneo". E no começo da leitura, eu pensei: "Eww até parece que vou querer ficar nesse lugar escuro, cheio de bichos nojentos". Mas ao chegar no final, eu realmente não queria sair de lá, nem que a história acabasse.

O livro é repleto de aventura e sem enrolação. Gregor, Boots e outros passam por vários apuros no Subterrâneo. Impossível não torcer para que dê tudo certo para eles! Boots é um caso a parte. Imaginem uma menina super-hiper-mega-fofa; é impossível não se apaixonar por ela. Mas sabe o que é mais surpreendente? Dois dos personagens mais legais do livro são baratas. Isso, baratas, aquela coisa nojenta que a gente descarrega o SBP em cima. Eram dois seres tão bacanas, tão honrados, que foi difícil me despedir deles.


Box da série em inglês


Acredito que todos já devem ter ouvido falar na autora Suzanne Collins - aquela que escreveu a trilogia best-seller mundial Jogos Vorazes. Mas antes disso, ela escreveu outra série, Underland Chronicles, e este é o primeiro volume.
  1. Gregor the Overlander (O Guerreiro da Superfície)
  2. Gregor and the Prophecy of Bane (Gregor e a Segunda Profecia)
  3. Gregor and the Curse of the Warmbloods (Gregor e a Profecia de Sangue)
  4. Gregor and the Marks of Secret *
  5. Gregor and the Code of Claw *
* inédito no Brasil

Se você procura um livro infanto-juvenil com bastante aventura, leia este livro! Mas tome cuidado, pois você também começará a ver as baratas de um outro modo. Eu não vejo a hora de começar Gregor e a Segunda Profecia e rever meus amigos do Subterrâneo!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails