31 de maio de 2012

O Castelo das Sombras

2º volume da Trilogia dos Aincourt, de Candace Camp. Leia a resenha do 1º volume: A Mansão dos Segredos. Esta resenha NÃO contém spoilers do volume anterior da série!

Não a queria em sua casa, nem ela nem a menina, de quem ela dizia que ele era seu tutor. Ele voltara para lá para terminar seus dias naquele lugar onde a vida parou quatro anos antes, embora o coração continuasse a bater. Como poderia fazer isso com essa mulher e uma menina boba em casa com ele?
(página 46)

Após a morte do general Streathern, a governanta Jessica Maitland e Gabriela, de 14 anos, mudam-se para a casa do novo tutor da menina - o recluso Richard, Duque de Claybourne. A princípio ele se mostra contra, afinal, o único motivo pelo qual havia voltado para casa era colocar um fim em sua própria vida. Porém, a outra opção de tutor é Lorde Vesey, um conhecido pedófilo... Com isso, Richard acaba, aos poucos, aceitando as duas em sua casa - e uma paixão surge entre ele e Jessica.

Este livro não é muito diferente do primeiro volume da trilogia. Alguns personagens retornam, como Rachel, cunhada de Richard, e Lady Vesey. A narrativa segue o mesmo ritmo do outro livro. Além de romance, há também suspense. Por conta de uma nevasca, diversos personagens ficam presos na mansão. E aí que a história fica interessante, criando um mistério no estilo de Agatha Christie. Afinal, quem teria assassinado o general? E quem tentou roubar o escritório do duque?

O romance é óbvio mas, por conta desse mistério, o final foi surpreendente. Mais uma vez, Candace Camp conseguiu me enganar e só entregou o culpado nas últimas páginas, quando eu achei que nada iria se resolver.

Eu adorei o livro e já quero ler o próximo, A Casa das Máscaras, que conta a história de Rachel e Michael. Se você gosta de romances históricos com uma pitada de mistério, leia este livro!

Outras capas (a primeira é a do livro versão livraria, publicado anteriormente no Brasil):


Nota:


Onde comprar: Harlequin
Related Posts with Thumbnails