9 de maio de 2012

Resenha do leitor: Para Sempre

Hoje vamos conferir a resenha da Aline do blog Paixão Por Livros! Para ler a resenha no blog dela, acesse aqui.

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Trechos:
"Aguente firme Krickitt estou rezando por você. Gritei antes de começar a chorar enquanto observava minha esposa, o amor da minha vida, ser levada para dentro do helicóptero e instalada na aeronave. Fiquei ali, sem acreditar, enquanto o som ritimico do motor do helicóptero desaparecia a distância"
Kim Carpenter

"Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido"
Kim Carpenter

Minha opinião:
A capa do livro é a mesma capa do filme que está previsto para lançamento no Brasil em Junho de 2012, já a história é baseada na vida dos próprios autores Kim e Krickitt Carpenter.
Amei a história linda e comovente, só achei a narrativa rápida demais, e o livro super fino, o livro é composto apenas da visão do Kim, senti falta de saber o que Krickitt sentia e pensava daquela situação, como era pra ela está casada com alguém que ela não lembrava, mais vamos a história; Kim treinador de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México, se encantou pela voz da atendente Krickitt vendedora de jaquetas, logo começou um romance, em pouco tempo começaram um relacionamento, Kim acreditava que tinha conhecido a mulher de sua vida, assim se casaram; porém após 2 meses de casados um grave acidente mudou a vida deles "para sempre".
Kim teve alguns machucados, porém era Krickitt que realmente estava em estado gravíssimo, os médicos não acreditava na recuperação de Krickitt afirmando que a chance de sobrevivência era apenas de 1%, mais Krickitt foi mostrando melhoras, mais seu estado de coma era profundo, os médicos afimavam que ela sobrevivendo haveria sequelas, mas ela suprendeu todos, porém Kim descobriu que sua esposa tinha perdido parte da sua memória recente, e não lembrava do seu marido, seu casamento, sua lua de mel e tudo relacionado a Kim, assim começava sua luta para cuidar e ajudar sua esposa, e o principal conquistar novamente seu amor!!!

---
Sobre a resenhista - Aline:
22 anos, casada, estudante de administração, e literalmente apaixonada por livros.
http://www.paixaoplivros.blogspot.com.br/ (Blog Novo)
http://www.facebook.com/pages/Paix%C3%A3o-por-Livros/264917060238455 (Face)
Related Posts with Thumbnails