2 de maio de 2012

Under the Dome

"What happened?", he cried. "What in the blue fu-"
Then he struck something. Hard. There was nothing there, but Barbie saw the guy's nose snap to the side as it broke. The man rebounded from the nothing, bleeding from the mouth, nose, and forehead. He fell on his back, then struggled to a sitting position. He stared at Barbie with dazed, wondering eyes as blood from his nose and mouth cascaded down the front of his workshirt, and Barbie stared back.
(página 15)

No dia 21 de Outubro, num belo dia de outono, a pequena cidade de Chester's Mill, Maine, mudou para sempre. Uma força inexplicável, no formato de um domo invisível, desce sobre a cidade. Um avião explode com o impacto, carros batem e muitas pessoas perdem a vida, enquanto o domo isola os habitantes de Chester's Mill do resto do mundo.

Fiquei um tempão olhando para a tela do computador sem saber como começar a escrever essa resenha. É difícil passar para vocês tudo que senti lendo esse livro. Afinal, passei tanto tempo com os personagens que sinto que eu realmente estava lá no Maine. Mas vou tentar.

Primeiro, preciso dizer, para quem está chegando no blog agora: Stephen King é meu escritor preferido. Adoro suas histórias, seus personagens, o modo como escreve. Desde a série A Torre Negra, não me aproximava tanto de seus personagens. Barbie, Julia, Coronel Cox, só para citar alguns dos personagens de Under the Dome - porque há MUITOS personagens nesse livro, King conseguiu popular uma cidade inteira - ficaram em meu pensamento e me fizeram sentir que eu estava lá no domo como eles. Foi até difícil fechar o livro e me despedir de Chester's Mill.

Do mesmo modo que King me fez amar certos personagens, como se fossem da minha família, ele me fez odiar outros, os do grupo "do mal". É nesse ponto, aliás, que Under the Dome se assemelha a outra história do autor, chamada O Nevoeiro. É impressionante como a maldade dos seres humanos consegue ser mais aterrorizante do que a situação sobrenatural em que se encontram (e é por isso que tenho mais medo de gente do que de fantasmas e afins).

Mapa de Chester's Mill, que vem no livro.

O livro tem, na versão paperback, que foi a que eu comprei, 1074 páginas. Muitas pessoas me perguntaram se não era pesado, mas não é, porque o papel utilizado no paperback é leve. Já a versão hardcover é pesada sim, precisaria ler apoiado em algo. Outra coisa que eu mesma me perguntei, quando comprei o livro, é: será que é possível existir uma história tão longa que não seja cansativa?

E a resposta é: sim, King conseguiu. Ele até já foi acusado de "escrever demais", mas de uma coisa eu tenho certeza. Apesar do livro ser um "tijolo", eu não senti que a história ficou cansativa em nenhum momento. Não houve uma situação ou descrição que pensei: "ah, isso ele escreveu pra encher linguiça". Eu sentia uma necessidade muito grande de ler devagar, palavra por palavra, para conseguir absorver tudo. Para vocês terem uma ideia de como o livro NÃO é parado, eu estava por volta da página 800 quando percebi que só haviam se passado quatro dias desde a primeira página. Ou seja, acontece muita coisa.

A belíssima capa (aberta) do livro hardcover.

Enfim, é difícil resumir todos os sentimentos que tive ao ler esse livro. Pensei "preciso falar disso na resenha" milhares de vezes enquanto estava lendo, mas já esqueci tudo. Porém, a história certamente ficará na minha memória ainda por muito tempo. Se você quer ler uma boa história, sabe inglês (é inédito no Brasil) e não tem medo de encarar o tamanho do livro, leia! Garanto que não irá se arrepender.

Quer conhecer Chester's Mill? Há o site oficial da cidade: www.chestersmill.com
Lembrando que a cidade é fictícia, assim como sua vizinha Castle Rock, que aparece em diversos livros do King.

Nota:

Onde comprar: Amazon | Saraiva

36 comentários:

  1. Oie Sora,

    Nunca li nenhum livro do Stephen ainda. Me disseram que os livros dele eram aterradores, então - como sou medrosa - ainda não li nenhum, mas, este na verdade me pareceu bem interessante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. o primeiro livro que eu li do Stephen foi a Torre Negra e me apaixonei por este escritor maravilhoso. ainda acho que o meu preferido é o Nicholas Sparks, mas este tbm entra na lista dos prediletos :P
    seus livros são um pouco caros né, então eu sempre alugo eles para ler.
    recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!! Fiquei assustada com o número de páginas, mas pelo que vc diz, nada foi desnecessárioe o livro não foi cansativo. É tão bom quando isso acontece. Nosso autor preferido conseguir ainda nos surpreender. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Na minha opinião Stephen é um gênio da literatura,tb gosto muito dele e gostei deste trabalho tb.Parabéns pela resenha.
    Tem post novo no blog,se puder passem lá para conhecer a nossa parceira Vanessa Sueroz.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sora, vejo tantos comentários positivos sobre os livros do Stephen que morro de vontade de ler os livro dele. Mas só pra saber, esse é de terror ou só suspense? Porque um suspense eu aguento, já um terror eu preciso estar bem preparada psicologicamente.. Mas a história parece bem interessante, talvez leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Sora, vc me deixou curiosa, menina o_o Tenho um monte de ebook de king e ainda ñ li nenhum (me mata!). Bom, história boa tem que ser grande mesmo, que é pra nunca acabar hehehe.
    Bjoks ^_^
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro do autor, mas esse parece ser ótimo, apesar do grande número de página! :S
    abraços,
    Luciano Andrade

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!

    Até hoje, não li nenhum livro desse escritor...

    Não sei, sempre faltou coragem para ler kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia! Eu acho que esse é mais terror, porque tem bastante sangue :P
    Se você gosta de fantasia, recomendo "Os olhos do dragão", é um livro mais light ;)

    ResponderExcluir
  10. Sora, eu adoro o King! Vc já leu A Coisa?? tem uma 800 paginas tb, mas é perfeito, assustador, foi o livro que me fez gostar de King... muito bom, se tiver a oportunidada leia vc vai gostar.
    Fiquei bem curiosa sobre esse, mas me fala uma cois, qual o nivel de ingles??
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora,

    também sou super fã do Stephen King e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Achei a trama mega diferente e como o livro é do Stephen, tenho certeza que não dá parar de ler!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Super interessante!!!

    Ainda não li nenhum livro do King ainda. Motivo: como nossa amiga acima, Danzinha, eu tbm sou super medrosa... Mas fou tomar coragem e correr na biblioteca (assim que minha multa acabar ^^, e lerei algum dele. Alguma sugestão p/ uma iniciante em Stefhen King?

    Bjuzzz

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora,
    Que ainda não conhecia esse livro, mas sabe eu sou um pouco medrosa com livros assim rs.
    ?Mas lendo sua resenha quem sabe eu não consigo ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI, Sora!
    Eu vou ler meu primeiro livro do King agora. Uma distopia que ele escreveu usando um pseudônimo.

    Sempre tive vontade de ler os livros dele, e a sua resenha me fez desejar ler esse livro.

    Beijos!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora
    ainda nao li nada do Stephen e sei que estou perdendo e muito. Esse livro, é uma das minhas tentações, ashauaua
    Muito boa resenha.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. acho que meu ingles não vai dar conta de tantas paginas assim, apesar de que seria bom para melhora-lo. assisti o filme o nevoeiro e odiei o final. Quase morri rsrsrs
    Quando sair aqui no brasil vou ler sim, adoro ele.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline! Não li "A coisa" (só vi o filme) mas queria muito ler. Nível de inglês, é difícil dizer... Acho que de médio pra avançado, mas é uma linguagem coloquial, então se você costuma entender filmes e séries, não vai ter problemas.

    Oi Karlla Sieira! O primeiro livro que li dele foi "A Zona Morta", acho que é bom para começar. É mais suspense do que terror. Se você gosta de histórias de vampiros, tem o "A hora do vampiro" que é muito bom.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, e encaro livros grandes sem problema, mas o meu inglês concerteza não daria conta, o que é uma pena pois estou muito curiosa :(

    ResponderExcluir
  19. Oi Sora!
    Babei no livro! rs
    Acredita que nunca li nada do Stephen King?!?
    Comprei um livro do filho dele "A estrada da noite", mas ainda não li. Surtei com a ótima crítica do livro e resolvi comprar! hahaha

    Sobre seu comentário lá no Sook...
    "Kaichou Wa Maid Sama" é lindo sim! Um anime muito fofinho! rs
    Pode deixar que vou escrever sobre VK sim! É o meu anime preferido! Logo posto sobre ele e te aviso!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que demais a sua resenha!
    As vezes lemos um livro e ficamos tão repleta de coisas para contar, queremos passar todos as sensações que sentimos, isso é ótimo!
    Eu também adoro Stephen King, (O iluminado, O Nevoeiro, Pet Sematary, It, Carrie, A Tempestade do Século... ai são tantos)
    Agora fiquei curiosa para ler esse que vc falou, será que vai ser publicado aqui?

    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro, mais ainda não li.
    Por isso nem li a resenha,com medo de conter Spoiler.
    Boa Semana!
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nunca li nada de Stephen King, na verdade não sou muito fã de histórias de terror,prefiro suspense.Com relação ao livro em questão fiquei curiosa sobre o mistério que envolve a aparição do domo invisível, se virasse filme eu talvez assistisse , mais não tenho muita vontade de ler o livro.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  23. Oi Sora!
    Nunca li nada de Stephen King mas morro de curiosidade. Tenho amigos que falam super bem e espero ter a oportunidade de ler algo dele em breve.
    Gostei bastante da resenha, parabéns!
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sora!
    NHAIN, morro de vontade de ler Stephen King DDDDD:

    Outro autor que eu preciso conhecer com muita urgência ;_;

    ADOREI a temática do livro, a primeira coisa que eu pensei foi: Caramba, que criativo. Por que não pensei nisso antes? hahahaha

    Olha, sei bem como é essa de livro enorme que não é cansativo... aconteceu com O Nome do Vento aqui <3 Apesar dele ser bem menor (ter umas seiscentas e tantas páginas), eu não conseguia largar o filho da ma~e por nada ><" hahahaha

    Aff, adorei, preciso ler livros desse hómi, mimimimimimi

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  25. Não me interesso por livros assim, talvez até um filme
    Mas livros nem tanto e vendo essa capsula me lembrei do filme dos simpsons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Um dos melhores, sem dúvida. Toda vez que vejo um "tijolo" do mestre já me dá arrepios, sempre vem coisa boa e esse não fica atrás.

    ResponderExcluir
  27. Ah, a minha edição é igual a sua, mas a de capa dura dá água na boca hahahahahaha pena que era bem mais cara.

    ResponderExcluir
  28. Sora, quanto tempo! Perdoe meu sumiço, estou sem PC.

    Nunca li Stephen King, mas tenho vontade. E q resenha, hein menina. Fez com propósito de enfeitiçar os leitores? Conseguiu.Vai direto para minha wishlist.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oie Sora! Sua resenha ficou ótima, eu acho que já havia lido sobre o livro... Bjs,Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  30. nossa que legal a historia do livro eu nunca tinha ouvido falar dele gostei bastante...e a resenha está de parabéns como sempre

    ResponderExcluir
  31. Oi, Sora!
    Eu nunca li nada do Stephen King, mas sou louca pra fazer isso logo. Qual livro dele você indicaria pra mim? (que não seja em inglês, por favor!rs)
    Adorei a sua resenha, queria muito saber o que você tinha a dizer sobre esse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  32. Nunca li nem um livro desse autor mas fiquei bem curiosa agora ... Vou dar uma olhadinha nos preços pra pegar um titulo dele :)

    ResponderExcluir
  33. Sora.. só hoje pude ler a resenha, e AMEI.
    Nossa fiquei até com vontade de ler esse livro.. mas tenho medo do King.. o suspense dos livros dele me deixam acordada à noite.. rsrs

    Mas quem sabe eu fico mais corajosa para o tamanho e encaro a história né? Adorei a temática.. de verdade..

    Bjinho e parabéns pela resenha
    Gabi

    ResponderExcluir
  34. Morro de medo dos livros dele.

    ResponderExcluir
  35. Por favor, me diga como você consegue sobreviver os livros do King, porque pelo o que eu vi aqui você ler tudo o que ele lança O.o

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails