12 de junho de 2012

Gregor e a Segunda Profecia

Quando Gregor abriu os olhos, teve a nítida impressão de que alguém o observava. Olhou em volta no seu minúsculo quarto, tentando se manter imóvel. O teto estava vazio. Nada na cômoda. Então ele a viu, sentada no parapeito da janela, imóvel a não ser pela tremulação delicada das antenas. Uma barata.
(página 9)

2º volume da série Gregor, de Suzanne Collins. Leia a resenha do livro anterior: Gregor - O Guerreiro da Superfície. Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior da série!

Gregor leva sua irmãzinha, Boots, para brincar no Central Park de Nova York. Até que Boots desaparece. Gregor acaba voltando ao Subterrâneo, onde reencontra seus amigos - Ares, Luxa, Vikus - e se vê parte de uma nova profecia.

Quem gostou do primeiro livro, certamente irá gostar deste. Todos os ingredientes estão aqui: muita aventura e até algumas batalhas. Boots continua sendo a menininha mega fofa que amamos, Gregor se torna ainda mais corajoso e Luxa menos arrogante. O final foi muito legal e me surpreendeu.

Fanart da Luxa (fonte)

Eu gostei bastante do livro e não conseguia parar de ler. Porém, esse livro tem uma florzinha a menos na nota que o livro anterior, porque não teve muitas novidades. A história é muito boa, mas algumas coisas ficaram repetidas - por exemplo, de novo é Boots quem cai primeiro no Subterrâneo.

Recomendo este livro para quem já leu o anterior e quer fazer mais uma viagem pelo Subterrâneo. E que venha o próximo, Gregor e a Profecia de Sangue!

Curiosidade: O título do livro em inglês, Gregor and the Prophecy of Bane, é muito mais interessante - e tem um jogo de palavras que seria intraduzível. "Bane" é um nome próprio, mas também significa "perdição" ou "desgraça".

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails