29 de junho de 2012

Lendo Stephen King #2: Fantasia


Acharam que eu tinha esquecido dessa coluna, né? :)
Na verdade, existem muitas coisas que queria postar no blog, só me falta tempo para escrever tudo.
Se você perdeu o primeiro post, em que falei sobre o livro Zona Mortaleia aqui.

O tema de hoje é um gênero literário que muitos apreciam - e poucos sabem que o King já contribuiu com o ele: FANTASIA! Quem gosta de histórias de magos e reis não pode deixar de ler o livro...

Os Olhos do Dragão

O mago da corte de Delain, Flagg, decide que agora, depois de quatrocentos anos de espera é a sua vez de governar.


Para isso cria um plano para matar o velho rei e incriminar seu filho mais velho, Pedro, deixando o trono para o mais novo, Tomás, que podia ser facilmente controlado pelo mago.


O príncipe Pedro é incriminado e condenado a passar o resto dos dias no Obelisco, onde a única coisa que ele pode fazer é planejar sua fuga e um jeito de punir o verdadeiro culpado pela morte de seu pai.
(sinopse do Skoob)

O livro foi publicado, originalmente, em 1984, e mais recentemente no Brasil pela Editora Objetiva. É uma ótima opção para ler um livro do King, para quem gosta de fantasia e não curte terror.

Quem já leu A Torre Negra vai gostar bastante deste livro: há uma grande conexão com a saga, através do vilão Randall Flagg.

O canal SyFy está desenvolvendo uma adaptação para a TV (lembrando que eles já adaptaram outro livro do King, que vou falar em outra coluna). Enquanto ela não sai, dá tempo de pegar o livro para ler. A versão pocket está à venda no Submarino por R$19,90.
Related Posts with Thumbnails