13 de junho de 2012

Resenha do leitor: Água para Elefantes

Quem assina a resenha deste lindo romance é a Aline, do blog Paixão por Livros! Vamos conferir e comentar? Não deixem de visitar o blog dela também ;)

A historia de Sara Gruen foi adaptada para filme, chegou no Brasil em abril de 2011, os atores principais foi Robert Pattinson (Jacob), Reese Whiterspoon (Marlena) e Christoph Waltz (August), ainda não tive oportunidade de assistir o filme, assim que assistir postarei minha opinião para vocês.
O livro começa com Jacob em um asilo com "90 ou 93 anos" quando pela janela ele vê um circo chegando na cidade, assim florescendo todas as lembranças da sua juventude......
Jacob tem 23 anos e está realizando suas ultimas provas, para se formar em veterinária, quando recebe a noticia que seus pais sofreram um grave acidente e não resistiram, Jacob descobre que a casa em que morava com seus pais, está hipotecada, sofrendo, e sem ter o que fazer Jacob apenas sai andando sem rumo, ao ver um trem não pensa duas vezes, salta no trem em movimento, só depois descobre que esse o trem é um circo o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Jacob é contratado como veterinário graças a Camel, um trabalhor que tem problemas com bebida, logo conhece Marlena uma mulher linda, por quem se apaixona, ela é esposa de August, que é cruel e amável ao mesmo tempo, além disso tem Tio Al que sua crueldade não tem limite.
Walter Kinko um "artista" que odeia a ideia de dividir o quarto com Jacob, mas com o passar do tempo tudo muda, e o elo de amizade e confiança cresce entre os dois. O grande amor de Jacob mesmo e Rosie uma elefanta que entende tudo, e é super inteligente, porém se faz de burra para algumas pessoas.
Jacob não aguenta mais essa situação de humilhação, porém como sair "dessa" sem colocar em perigo seus amigos, e ainda levar seus dois amores Marlena e Rosie?
Só li Água para elefantes para participar do Virando a página, e me apaixonei pelo livro, eu AMEIIIIIII, a narrativa é uma delicia, o livro é comovente, a crueldade é absurda tanto contra os animais contra as pessoas, mais o que realmente mais gostei é a narrativa do Jacob idoso ele é rabugento por se sentir abandonado pela família, o que torna engraçado as narrativas dele.
Água para elefantes tornou-se um dos meus livros favoritos, o que posso dizer e que leia o quanto antes!!!

Espero que gostem da resenha e comentem!!!
Beijokas =)

Nota:


Sobre a resenhista - Aline Dias:
23 anos, casada, estudante de administração, e literalmente apaixonada por livros.
Blog: www.paixaoplivros.blogspot.com.br
Face: http://www.facebook.com/pages/Paixão-por-Livros/26491706023845
Twitter: @alinedias1989
Related Posts with Thumbnails