13 de junho de 2012

Resenha do leitor: Água para Elefantes

Quem assina a resenha deste lindo romance é a Aline, do blog Paixão por Livros! Vamos conferir e comentar? Não deixem de visitar o blog dela também ;)

A historia de Sara Gruen foi adaptada para filme, chegou no Brasil em abril de 2011, os atores principais foi Robert Pattinson (Jacob), Reese Whiterspoon (Marlena) e Christoph Waltz (August), ainda não tive oportunidade de assistir o filme, assim que assistir postarei minha opinião para vocês.
O livro começa com Jacob em um asilo com "90 ou 93 anos" quando pela janela ele vê um circo chegando na cidade, assim florescendo todas as lembranças da sua juventude......
Jacob tem 23 anos e está realizando suas ultimas provas, para se formar em veterinária, quando recebe a noticia que seus pais sofreram um grave acidente e não resistiram, Jacob descobre que a casa em que morava com seus pais, está hipotecada, sofrendo, e sem ter o que fazer Jacob apenas sai andando sem rumo, ao ver um trem não pensa duas vezes, salta no trem em movimento, só depois descobre que esse o trem é um circo o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Jacob é contratado como veterinário graças a Camel, um trabalhor que tem problemas com bebida, logo conhece Marlena uma mulher linda, por quem se apaixona, ela é esposa de August, que é cruel e amável ao mesmo tempo, além disso tem Tio Al que sua crueldade não tem limite.
Walter Kinko um "artista" que odeia a ideia de dividir o quarto com Jacob, mas com o passar do tempo tudo muda, e o elo de amizade e confiança cresce entre os dois. O grande amor de Jacob mesmo e Rosie uma elefanta que entende tudo, e é super inteligente, porém se faz de burra para algumas pessoas.
Jacob não aguenta mais essa situação de humilhação, porém como sair "dessa" sem colocar em perigo seus amigos, e ainda levar seus dois amores Marlena e Rosie?
Só li Água para elefantes para participar do Virando a página, e me apaixonei pelo livro, eu AMEIIIIIII, a narrativa é uma delicia, o livro é comovente, a crueldade é absurda tanto contra os animais contra as pessoas, mais o que realmente mais gostei é a narrativa do Jacob idoso ele é rabugento por se sentir abandonado pela família, o que torna engraçado as narrativas dele.
Água para elefantes tornou-se um dos meus livros favoritos, o que posso dizer e que leia o quanto antes!!!

Espero que gostem da resenha e comentem!!!
Beijokas =)

Nota:


Sobre a resenhista - Aline Dias:
23 anos, casada, estudante de administração, e literalmente apaixonada por livros.
Blog: www.paixaoplivros.blogspot.com.br
Face: http://www.facebook.com/pages/Paixão-por-Livros/26491706023845
Twitter: @alinedias1989

19 comentários:

  1. Olá Sora,

    A Aline caprichou na resenha, muito boa. Já assisti o filme e agora desejo muito ler o livro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. eu assisti só um pedacinho deste filme e adorei, não sabia que tinha livro ;o
    não lembro pq não terminei de assistir o filme, mas agora fiquei com vontade de ler ele *-*
    obrigada pela dica! ótima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro!!
    Principalmente o Jacob como idoso. fiquei apaixonada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, muito ansiosa para ler este livro e ver o filme também *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu já li este livro e amei
    Muito fofo e bem escrito
    E a resenha esta de parabéns

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li e nem assistir o filme “Água para Elefantes”, e na verdade não tenho muita vontade no momento, mais gostei muito da resenha.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, adorei a resenha, mais este é um livro que não tenho interesse de ler.. eu só vi o flme

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu já sou ao contrário, ainda nao li
    o livro. Mas já conferi o filme!
    E muitoo bom!
    E quero muito ler o livro!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Aline, ainda não li esse livro, ele acabou não me chamando tanto a atenção e fui deixando, deixando... Até porque não tenho tempo para ler tudo o que quero. Mas já vi que muitos tem opiniões positivas sobre ele, dá uma certa curiosidade.

    Sora, adoro essa coluna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Ainda não li esse livro, mas todas as pessoas que têm contato com ele acabam com a mesma sensação que você! Simplesmente apaixonadas pela obra!!


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ainda não li o livro nem vi o filme,mas tenho vontade só de ver o filme já que o livro não me chamou tanta atenção

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora!
    Acredita que faz um tempão que estou com esse livro e ainda não li, não pensava que fosse tão bom.
    Fiquei super animada depois da sua resenha.

    Bjos
    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro!!! Achei tão fofinho, e a história bem fora do "comum" :)
    Beijos!
    Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline.

    Comprei o livro , ele ficava na minha fileira dos "por ler" . Enfim, emprestei e até hoje nāo vi a cor do livro. É complicado,né?

    Enfim, assisti ao filme e a narrativa é uma delícia e a crueldade é desprezivel, como sempre. Gostei bastante do filme , mas a obra literária deve ser mais rica. Espero q devolvam meu livro para que eu possa me encantar ainda mais pela narrativa.

    Beijos,
    Islayne

    ResponderExcluir
  15. Taí, eu não queria ver o filme por ter o Robert... não consigo gostar do trabalho dele... ao mesmo tempo fiquei interessada pq adoro a Reese... mas deixei ele para lá... então vi o livro e pensei, caramba, aqui eu posso imaginar o rapaz com o ator que eu quiser... mas não fui adiante na ideia de comprar...pq lembrei de crepúsculo que ao ler só pensava no Robert no papel.
    Essa resenha me fez voltar a pensar em ler o livro... quero saber se ele consegue ficar com a Marlena e a Rosie (que já me conquistou), ou ao menos ele deve ter tido um plano mirabolante que vale a pena ler. =)

    ResponderExcluir
  16. Já assisti ao filme e gostei muito, estou curiosa para ler o livro. O livro é sempre melhor, se eu gostei do filme provavelmente vou adorar o livro.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho problemas em ler coisas com crueldade, ainda mais contra animais. Não sei se leria este livro, mas gostei da resenha e, de repente, se tiver oportunidade quem sabe não leia?
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  18. Lembro que gostei muito do filme
    boa a resenha

    ResponderExcluir
  19. Comecei este livro um pouco com o pé atrás, só o estava lendo para poder compará-lo com o filme e ver o que foi deixado de fora, afinal de contas, antes disso nunca havia ouvido falar sobre ele. A capa original também não me fez cair de amores, me deixou ainda mais travada quanto a seu enredo. Enfim, achei que por ser uma história que não se passa na atualidade seria extremamente chato, este meu trauma se deve ao Morro dos Ventos Uivantes, ao qual tentei ler depois que Bella o citou algumas vezes na Sagra Crepúsculo. Porém Água para elefantes realmente surpreendeu, não era nada do que eu esperava, fiquei extremamente vidrada no livro, não havia nada de morgado ali como no livro das irmãs B, eu simplesmente não conseguia parar de ler um segundo. Ele me vez voltar a minha infância em que ia para qualquer circo que aparecesse a minha cidade, me fez me perguntar o porquê de eu ter me afastado disto e por fim voltei a me apaixonar por circo. Desde que o finalizei me vi extremamente empolgada para assistir algum espetáculo, além de que os elefantes agora me fascinam mais do que nunca.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails