6 de junho de 2012

Resenha do leitor: Cai o Pano

Quem escreve a resenha de hoje é a Ana Luiza, do blog Chiado Carioca! Eu já li o livro e adorei. Vamos conhecer a opinião dela também?

Minha relação como fã da Agatha Christie começou com esse livro, o que é estranho já que este é o último livro da série Poirot e para mim o livro mais genial da autora. Eu o li no final de 2010 e depois disto devorei 20 livros da série Poirot e Três da Miss Marple (apesar de não gostar muito desta) quase que um atrás do outro.

O livro começa com um Poirot bem velhinho, de cadeira de rodas e que praticamente espera pela morte, mas antes desta chegar ele quer resolver mais um caso - um caso que ninguém fora ele acredita que exista. Poirot ler em jornais, de datas e lugares na Grã-bretanha diferentes, casos de assassinatos em que os assassinos sempre eram pegos, algumas vezes os próprios se entregavam. Mas se os executores dos crimes eram presos com provas suficientes ou então se entregavam, como poderia haver um caso? Para ele existia outra pessoa que era o verdadeiro responsável: X. Ele segue os passos do assassino e vai para Styles, na mesma mansão em que resolveu seu primeiro caso e que agora é um hotel "cheio" de hospedes.

O livro é narrado pelo Capitão Hastings, melhor amigo do Mr. Poirot, o que não é muita novidade pois geralmente ele é o narrador das estórias. Graças a ele a narrativa fica mais animada porque enquanto ele tenta saber o que passa na cabeça do amigo mais a gente quer saber o que está acontecendo.

Leitura fácil e envolvente, digo isso bastante, mas este daqui me deixou em estado de transe, não escutava ninguém, não senti fome ou sono, a casa da minha prima poderia pegar fogo e eu não ia perceber.

E o final! Se alguém me disser que descobriu tudo antes do final do livro eu vou chamá-lo (a) de Poirot moderno. Eu não consegui descobrir a identidade de X, só tive ideia e confirmação no último capitulo.

Super recomendo, até quem odeia mistérios se rende a este!

Nota:


Sobre a resenhista - Ana Luiza Veríssimo Jacob:
Sou nerd, carioca, estudo na IFRJ, AMO ler, sou viciada em games (sou tão viciada que tenho calos nas mãos de tanto jogar '-'), amo internet, possuo um blog (chiadocarioca.blogspot.com.br) e não sei mais o que dizer :/
Related Posts with Thumbnails