3 de julho de 2012

Tocada

Ele caminhava sozinho ali, observando-a de longe. De muito longe, como sempre.
Às vezes ele ficava ao seu lado, mas não era o suficiente. Ele desejava mais. Desejava vê-la como nunca pudera antes. Desejava ouvir o som de sua voz dirigindo-se a ele. Deseja poder tocá-la.
(página 9)

A vida de Alexandra muda totalmente quando, numa tarde chuvosa na saída da faculdade, encontra um loiro misterioso. Ele não lembra de nada que aconteceu, nem quem é. Ela decide levá-lo para casa e nomeá-lo Eros. Porém, ele não é um simples humano, mas um anjo...

Devo começar esta resenha com uma confissão: eu estava com medo de começar a ler o livro! Acompanho o blog da Juliana já faz um tempinho e comprei Tocada diretamente com ela. Mas ela também acompanha o meu blog, o que me fez pensar... E se eu não gostar do livro, será que vou me sentir livre para escrever a resenha, sabendo que com certeza ela irá ler? Aí depois eu pensei: mas a Ju escreve as resenhas super bem, analisa todos os pontos positivos e negativos dos livros, então o livro dela também deve ser ótimo, certo?

Certo! Este com certeza é um dos melhores livros que li este ano, e também um dos melhores sobre o tema "anjos".

Em primeiro lugar, a narrativa é super dinâmica - eu li visualizando todas as cenas e os personagens, como se fosse um filme. Os personagens também são muito bem construídos. Eu adorei a Alexandra. A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa, por ela, e ela tem um humor meio sarcástico que me fez dar várias risadas. Mas o melhor mesmo são os anjos... Eros e Gael me fizeram suspirar, em particular o Gael, com seu jeito "bad boy". Ah, Gael, você roubou meu coração! (e por causa do nome, eu o imagino como o ator Gael García Bernal)

 Gael

Passei horas tão boas com este livro, que até fiquei triste quando ele acabou. Me apeguei aos personagens (até ao Apollo, o irmãozinho mala da Alex) e não queria deixá-los. Felizmente, é uma trilogia - sim, nesse caso é bom ser série, pois quero ler mais. Ainda mais que Tocada acabou de um jeito que me deixou de boca aberta.

Só teve duas coisas que me incomodaram. A primeira é que encontrei erros de digitação em diversas páginas (por exemplo: "anão ser" ao invés de "a não ser"); mas logo vai sair a segunda edição. A segunda coisa é que, em certos momentos da história, mudou o foco narrativo. Eu estava acostumada a ler com a Alex contando e de repente mudou; achei meio confuso. Uma sugestão: poderia ter, no início do capítulo, o nome do personagem que está "falando", quando mudasse o narrador.

Enfim, eu adorei a história de Alex, Eros e Gael e recomendo-a a todos que procuram uma leitura divertida e cativante. Depois me conte se você faz parte do Team Eros ou do Team Gael, porque vai ser difícil não se apaixonar por pelo menos um deles.

Nota (daria 4.5, mas não tenho esse gif!):

Onde comprar: Com a autora
Termino a resenha com a capa e sinopse de Errante, o segundo livro da trilogia. Atenção: spoilers de Tocada!

Alexandra está com sérios problemas.

Como se não bastasse perder seu namorado e ex-anjo Guardião depois de quase ser morta por um Caído, coisas no mínimo estranhas começam a acontecer: Anjos aparecem materializados sem permissão, crianças começam a morrer, orfanatos são incendiados. Mas é quando seu pai tenta a todo custo protegê-la de algo e seu irmão é raptado, que Alex percebe que pode ter mais envolvimento com os acontecimentos do que imagina - ou gostaria.

Levada para Grécia a fim de descobrir mais sobre si mesma, o passado de Eros e de seu pai, Alex percebe que pode ser a peça chave de uma profecia conhecida como Mensagem, criada com os próprios Arcanjos. E que essa profecia pode estar prestes a se  realizar - se ela assim quiser.

Agora ela e seus anjos Eros e Gael precisam unir forças, não só para salvar Apollo, mas entender o que a Mensagem significa e qual o próximo passo a ser dado.

A guerra celestial parece prestes a explodir.

As vidas de todos estão prestes a mudar.

E Gael precisa desesperadamente de uma coca-cola.



(sinopse enviada pela autora)

32 comentários:

  1. NHAAAAAAAAAAAIN, SUA LINDAAAAA *-----------*

    UFA, deu até tremedeira a hora que eu li vi qua a resenha tava no ar x_x hahahaha
    NHAIN, que lindo que você gostou <3333

    TODA VEZ que eu vejo o Gael Garcia Bernal eu lembro do Gaelzinho também. Acho que na minha mente eles são parecidos hahahaha

    Os pontos que você destacou são justamente os que eu tô arrumando pra segunda edição :D

    O pessoal falou disso de mudar o POV e daí eu coloquei indicação nessa segunda parte, e em Errante também ;)

    Tomara que goste do segundo, eu gosto ainda mais dele do que do primeiro *-* haha

    Beijooooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. bom, não li a sinopse de Errante mas amei a resenha do Tocada.
    com certeza vou atras para ler! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu peguei a primeiríssima leva de Tocada no início do ano passado e, sim, a Lexia comeu bola com a revisão. O livro é bem legal, apesar de eu ter odiado a Alexandra, sinceramente, queria dar um murro nela, quem sabe ela não chorava por algum motivo???
    Agora! Estou CHATIADÍSSIMA com Juliana porque ela vai relançar a Tocada com capa nova e eu tenho essa aí e Errante vai ficar diferente :( Quem ainda não tem o livro, vai pegar a edição nova bonita. Vou comprar os dois e ficar com dois livros kekeke Nem ligo, tbh.

    xx
    Byzinha
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda... amo olhos claros... Eita que confusão... cuidar de um anjo desmemoriado... interessante... kkk... nome bonito que ela escolheu!!!
    Adoro personagens sarcásticos... sempre dão mais vivacidade. Por isso amo o Josef Konstan(da série de TV Moonlight). *-*
    Amei a sinopse do segundo livro. E a frase final então... hilária!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei super curiosa agora com esse livro... meu deus e esse negocio de team, haa vou ter q ler né...

    beijosss
    :)
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. como surgem de repente tantos livros interessantes pra ler meu Deus? Eu quero ler os 2, êeeeee!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Bom, não sei se leria este livro.
    Ainda não o conhecia, mas todo esse tema
    de anjos, me criou uma trauma. =S
    Mas a resenha está ótima.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Sora, eu já tinha lido uma resenha desse livro que era bem neutra, então não me dava nada de curiosidade. Já mudei de opinião depois de ler a sua, espero ter oportunidade de ler o livro logo! Só o fato de ter vários personagens apaixonantes percebe-se como o livro é bem escrito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, Sora! Nunca li nenhum livro com o tema "anjos", mas pretendo ler em breve... quem sabe não começo com esse?

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAWN TOCADA é meu amor! <333333333
    Sorita, o livro é lindo né?! E realmente, o leitor se apega super aos personagens!
    Sou fã de carteirinha e mais uma que diz "ALELUIA" por ter continuação! rs.
    Eu sou team cachinhos e team Gael, pode?

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    Estou vendo algumas resenhas desse livro por aí na blogsfera e eu acabei ficando bem curiosa por esse livro. Preciso dizer: a capa dele é linda demais! *-*
    Acho que alguns erros de digitação sempre acontecem, não é mesmo? Mas que bom que tá vindo uma nova edição para que esses errinhos sejam consertados. :)
    Adorei a indicação do livro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas adorei a capa e o enredo também me deixou bem curiosa.
    Mais um pra minha lista.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  13. Gostei! Errinhos de digitação são um saco, então acho que, se for comprar, esperarei a segunda edição. A capa está linda!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora!
    É muito bom quando um livro nos agrada assim né?
    Não sou lá muito fã de sobrenaturais, mas sua resenha me deixou bem curiosa ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar Sora!
    Me chamou bastante a atenção,muito mesmo
    Já coloquei na minha lista de compras.
    Beijos.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  16. nossa se surpreendente ..gostei,curti aprovei...kkkkkkkk pena q não vou mais comentar :( vou viajar então até final do mês

    ResponderExcluir
  17. oiee,
    adorei o blog :)
    Gosto bastante da temática de anjos (quando bem trabalhada) então me interessei bastante por este. Ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente adorei a capa! Apesar de não gostar muito de livros com temas sobre anjos, demônios e etc., gostei da resenha. Quem sabe eu compre, neah?

    bjinhos!



    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  19. Ah, mas sabe que também tenho esse medo quando leio algo de um leitor do blog? Chega a me gelar. Mas gostei muito da resenha, e fiquei intrigado com o livro - este ano tenho tido boas surpresas com autores nacionais ;)

    Este vai pra lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi,Sora!

    Eu ainda não conecia esta série. Hum... Vc já foi logo ligando a imagem do personagem a do Gael Garcia Lindo Bernal . Nada boba , a senhorita.
    Gosto muito dad suas resenhas, pela sinceridade.Mas já falei isso antes e é sempre bom repetir. rs

    Depois vou visitar o site da Juliana para conhecê-la.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  21. Ah, confesso que tenho bastante curiosidade em ler esse livro, apesar de anjos não ser o meu tema preferido ainda assim pretendo lê-lo. Adorei a sua sinceridade na resenha, erros de digitação é realmente complicado, mas creio que isso foi falha da editora né? Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  22. Posso falar uma coisa.. eu adorei a resenha e a sinopse do próximo livro.. mas o melhor do post é o final da sinopse: " e Gael precisa desesperadamente de uma coca-cola"

    AMEI

    ME ganhou com essa frase, sério mesmo..

    Parabéns para a autora e pela resenha super bacana Sora.
    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  23. Sou fã de sobrenatural, e minha lista de desejados só aumenta hahahahahaha lá vamos nós adicionar Tocada na estante do Skoob!
    Adorei a resenha

    Beijão
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Awnn quero muito ler, parece ser tão legal ^.~, bem que podia rolar uma promoçãozinha né ;)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Adorei, só me deixou com mais vontade ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Me interessei pelo livro quando você disse a palavra anjo. São os seres sobrenaturais que mais gosto e os mais faceis de imaginar que existem. A resenha ficou ótima e se tiver a oportunidade vou ler sim.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amo esse tipo de leitura fantastica
    E não leio muito coisa de anjos
    Por isso tenho bastante curiosidade
    Amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. A Ju é uma fofa e escreve resenhas ótimas. Que bom que a escrita dela no livro tb é ótima! Tb como não poderia ser?
    Não tenho mto o costume de ler livros sobre anjos (na verdade, acho que nunca li...) e este, com certeza, vale a pena!
    Adorei a resenha, Sora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Não gosto muito de romances sobre anjos, mas esse parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  30. Aonde eu compro esse livro?

    ResponderExcluir
  31. vick, para comprar é direto com a autora. Dê uma olhada no blog dela: http://www.praticamenteinofensivo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu sei como você se sente em fazer uma resenha para uma pessoa que acompanha seu blog, eu faço parceria com autores nacionais e também fico assim na hora de fazer as resenhas, porém tenho que dizer a verdade, né? As resenha são justamente importantes para que assim o autor possa ver o ponto de vista de uma pessoa de fora para as falhas sejam lhe dita. É por este motivo que é bem interessante que quando se ler um livro postar uma resenha no skoob, mesmo não sendo blogueira , isto vai incentivar o autor a melhorar cada vez mais, assim como apresentar a obra para novos leitores que estão em busca da opinião de quem já leu.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails