3 de julho de 2012

Tocada

Ele caminhava sozinho ali, observando-a de longe. De muito longe, como sempre.
Às vezes ele ficava ao seu lado, mas não era o suficiente. Ele desejava mais. Desejava vê-la como nunca pudera antes. Desejava ouvir o som de sua voz dirigindo-se a ele. Deseja poder tocá-la.
(página 9)

A vida de Alexandra muda totalmente quando, numa tarde chuvosa na saída da faculdade, encontra um loiro misterioso. Ele não lembra de nada que aconteceu, nem quem é. Ela decide levá-lo para casa e nomeá-lo Eros. Porém, ele não é um simples humano, mas um anjo...

Devo começar esta resenha com uma confissão: eu estava com medo de começar a ler o livro! Acompanho o blog da Juliana já faz um tempinho e comprei Tocada diretamente com ela. Mas ela também acompanha o meu blog, o que me fez pensar... E se eu não gostar do livro, será que vou me sentir livre para escrever a resenha, sabendo que com certeza ela irá ler? Aí depois eu pensei: mas a Ju escreve as resenhas super bem, analisa todos os pontos positivos e negativos dos livros, então o livro dela também deve ser ótimo, certo?

Certo! Este com certeza é um dos melhores livros que li este ano, e também um dos melhores sobre o tema "anjos".

Em primeiro lugar, a narrativa é super dinâmica - eu li visualizando todas as cenas e os personagens, como se fosse um filme. Os personagens também são muito bem construídos. Eu adorei a Alexandra. A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa, por ela, e ela tem um humor meio sarcástico que me fez dar várias risadas. Mas o melhor mesmo são os anjos... Eros e Gael me fizeram suspirar, em particular o Gael, com seu jeito "bad boy". Ah, Gael, você roubou meu coração! (e por causa do nome, eu o imagino como o ator Gael García Bernal)

 Gael

Passei horas tão boas com este livro, que até fiquei triste quando ele acabou. Me apeguei aos personagens (até ao Apollo, o irmãozinho mala da Alex) e não queria deixá-los. Felizmente, é uma trilogia - sim, nesse caso é bom ser série, pois quero ler mais. Ainda mais que Tocada acabou de um jeito que me deixou de boca aberta.

Só teve duas coisas que me incomodaram. A primeira é que encontrei erros de digitação em diversas páginas (por exemplo: "anão ser" ao invés de "a não ser"); mas logo vai sair a segunda edição. A segunda coisa é que, em certos momentos da história, mudou o foco narrativo. Eu estava acostumada a ler com a Alex contando e de repente mudou; achei meio confuso. Uma sugestão: poderia ter, no início do capítulo, o nome do personagem que está "falando", quando mudasse o narrador.

Enfim, eu adorei a história de Alex, Eros e Gael e recomendo-a a todos que procuram uma leitura divertida e cativante. Depois me conte se você faz parte do Team Eros ou do Team Gael, porque vai ser difícil não se apaixonar por pelo menos um deles.

Nota (daria 4.5, mas não tenho esse gif!):

Onde comprar: Com a autora
Termino a resenha com a capa e sinopse de Errante, o segundo livro da trilogia. Atenção: spoilers de Tocada!

Alexandra está com sérios problemas.

Como se não bastasse perder seu namorado e ex-anjo Guardião depois de quase ser morta por um Caído, coisas no mínimo estranhas começam a acontecer: Anjos aparecem materializados sem permissão, crianças começam a morrer, orfanatos são incendiados. Mas é quando seu pai tenta a todo custo protegê-la de algo e seu irmão é raptado, que Alex percebe que pode ter mais envolvimento com os acontecimentos do que imagina - ou gostaria.

Levada para Grécia a fim de descobrir mais sobre si mesma, o passado de Eros e de seu pai, Alex percebe que pode ser a peça chave de uma profecia conhecida como Mensagem, criada com os próprios Arcanjos. E que essa profecia pode estar prestes a se  realizar - se ela assim quiser.

Agora ela e seus anjos Eros e Gael precisam unir forças, não só para salvar Apollo, mas entender o que a Mensagem significa e qual o próximo passo a ser dado.

A guerra celestial parece prestes a explodir.

As vidas de todos estão prestes a mudar.

E Gael precisa desesperadamente de uma coca-cola.



(sinopse enviada pela autora)
Related Posts with Thumbnails