23 de agosto de 2012

A Terra Tremeu?

- Tenho quatro filhos, dois ex-maridos, trabalho em período integral, duas gatas, um jardim, um apartamento muito bagunçado e um carro velho... - Ela fez a lista contando nos dedos e encolheu os ombros... Como se esse pequeno resumo fizesse jus a seu passado louco e complicado. Mas o quanto é que um novo amante deseja mesmo saber sobre seus filhos e suas histórias?
(página 8)

Eva tem por volta de 40 anos e um passado complicado. Foi deixada pelo primeiro marido, pai de seus dois "meninos" de 20 anos, e terminou com o segundo, pai de seus filhos mais novos. Dividindo-se entre seu emprego e o trabalho de mãe, ela conhece Nils, o veterinário de suas gatas. Mas o mundo dá voltas e a qualquer momento sua vida pode dar uma mudada completa.

Primeiro, eu preciso dizer que não esperava absolutamente nada deste livro. Vi o livro na FNAC, no meio de um monte de outros livros que estavam em liquidação. É difícil achar algo que me agrade nesse amontoado, mas fiquei fuçando lá. Então vi esse livro por R$10, me pareceu ser um chick-lit divertido, mas não estava esperando nada dele - afinal, se estava em liquidação, é porque estava encalhado na loja. Mas me surpreendi muito!

Eu esperava que Eva fosse como as protagonistas dos livros da Marian Keyes: meio bobas, que só acordam para a vida no final. Porém, ela é o oposto disso! Eva é uma mulher decidida, meio hippie, que adora seu jardim, faz de tudo pelos seus filhos e não depende de ninguém para viver. Simpatizei com ela logo nas primeiras páginas!

Outros livros da autora Carmen Reid


Sendo um chick-lit, o livro tem um final meio previsível, mas é daquele jeito: a gente fica torcendo para terminar assim. Os outros personagens também são ótimos; menos o primeiro ex-marido de Eva, é impossível gostar dele - é daqueles que a gente adora detestar. Mas os filhos dela, sua melhor amiga Jen, o veterinário Nils, sua irmã Janie, seu segundo ex Joseph... são todos ótimos, cada um com suas características particulares. Parece que fiquei tão imersa na vida dela durante as 302 páginas, que acabei me sentindo parte da família de Eva.

Eu não esperava nada deste livro, mas acabei passando boas horas com um dos melhores chick-lits que já li. Li metade dele em uma única noite, para vocês verem como a história me prendeu. O livro superou totalmente minhas expectativas, portanto, recomendo a todas que procuram uma comédia romântica divertida.

Observação 1: Este livro contém cenas de sexo.

Observação 2: A expressão A Terra Tremeu? está relacionada com a observação acima. ;)


Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails