23 de agosto de 2012

A Terra Tremeu?

- Tenho quatro filhos, dois ex-maridos, trabalho em período integral, duas gatas, um jardim, um apartamento muito bagunçado e um carro velho... - Ela fez a lista contando nos dedos e encolheu os ombros... Como se esse pequeno resumo fizesse jus a seu passado louco e complicado. Mas o quanto é que um novo amante deseja mesmo saber sobre seus filhos e suas histórias?
(página 8)

Eva tem por volta de 40 anos e um passado complicado. Foi deixada pelo primeiro marido, pai de seus dois "meninos" de 20 anos, e terminou com o segundo, pai de seus filhos mais novos. Dividindo-se entre seu emprego e o trabalho de mãe, ela conhece Nils, o veterinário de suas gatas. Mas o mundo dá voltas e a qualquer momento sua vida pode dar uma mudada completa.

Primeiro, eu preciso dizer que não esperava absolutamente nada deste livro. Vi o livro na FNAC, no meio de um monte de outros livros que estavam em liquidação. É difícil achar algo que me agrade nesse amontoado, mas fiquei fuçando lá. Então vi esse livro por R$10, me pareceu ser um chick-lit divertido, mas não estava esperando nada dele - afinal, se estava em liquidação, é porque estava encalhado na loja. Mas me surpreendi muito!

Eu esperava que Eva fosse como as protagonistas dos livros da Marian Keyes: meio bobas, que só acordam para a vida no final. Porém, ela é o oposto disso! Eva é uma mulher decidida, meio hippie, que adora seu jardim, faz de tudo pelos seus filhos e não depende de ninguém para viver. Simpatizei com ela logo nas primeiras páginas!

Outros livros da autora Carmen Reid


Sendo um chick-lit, o livro tem um final meio previsível, mas é daquele jeito: a gente fica torcendo para terminar assim. Os outros personagens também são ótimos; menos o primeiro ex-marido de Eva, é impossível gostar dele - é daqueles que a gente adora detestar. Mas os filhos dela, sua melhor amiga Jen, o veterinário Nils, sua irmã Janie, seu segundo ex Joseph... são todos ótimos, cada um com suas características particulares. Parece que fiquei tão imersa na vida dela durante as 302 páginas, que acabei me sentindo parte da família de Eva.

Eu não esperava nada deste livro, mas acabei passando boas horas com um dos melhores chick-lits que já li. Li metade dele em uma única noite, para vocês verem como a história me prendeu. O livro superou totalmente minhas expectativas, portanto, recomendo a todas que procuram uma comédia romântica divertida.

Observação 1: Este livro contém cenas de sexo.

Observação 2: A expressão A Terra Tremeu? está relacionada com a observação acima. ;)


Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

26 comentários:

  1. Também fiquei interessada, parece uma boa leitura. Acho que essa personagem é muito parecida comigo. Só me falta os gatos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiie Sora,

    É tão maravilhoso quando a gente não espera nada de um livro e acaba adorando, não é mesmo? O livro parece ser bem legal, mas, confesso que não estou no meu momento chick-lit. Euri com as observações.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando não esperamos muita coisa de um livro e ele nos entrega tanto! São surpresas como esta que fazem valer a pena ler. Pela resenha, acho que é o tipo de livro perfeito para intercalar co uma leitura mais séria, exigente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    eu não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa para ler! Parece ser um chick lit adulto, o que parece ser encantador, ainda mais com uma protagonista madura. :)

    Adorei a resenha, super direta e beme scrita! *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha eu ri demais com a segunda observação!
    Adoro um chick-lit, então claro que fiquei interessada, ainda mais com seus comentários super positivos! Livros que prendem assim são os melhores!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. não conhecia este livro ainda, mas me lembro bastante dos livros da Marian Keyes.

    ResponderExcluir
  7. gostei Sora, acho que vou amar ler este livro... não custumo ler chick lit, mais ja li uns 3 e todos que li eu amei... vou anotar o nome.. adorei o preço, beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um chick Lit que promete boas risadas, emoção, e cenas quentes, rsrs. A resenha ficou muito boa, você mostrou como a estória te envolveu e tenho para mim que A Terra Tremeu é uma estória para lá de recomendada!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sora.
    Não conhecia esse livro... Parece ser bem bacana mesmo. É legal quando compramos um livro sem dar nada por ele e nos surpreendemos. =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro
    Mas você falou tão bemd ele e ele parece ser tão zen ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu adoro esses tipos de livros que nos prendem a ponto de nos sentirmos em família mimi kkkk

    Não conhecia esse livro, na verdade nunca tinha ouvido falar dele, mas pela sua resenha já até que curti mimi
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora!
    É tão bom ser surpreendida por um ótimo livro, né? Faz um tempinho que isso não acontece comigo. Pela capa e o título eu também não daria muito pelo livro, mas a resenha já deixou bem claro que eu vou gostar bastante da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. AMMMMMMEI A CAPA! Que coisa mais fofa! <3
    adoro esses tipos de livros... parece que distrai a cabeça! é tão gostoso né?
    Adoro quando me simpatizo com a personagem, ainda mais quando ela é dependente de tudo e todos! Já gostei do livro, ahahahhahaha

    Beeeeijos
    Milena -http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI SOra,

    ADorei os PS.s.. rss
    Tão bom quando achamos livros em promoção, e mais ainda quando eles nos surpreendem!!

    Achei mto bacana pela resenha

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora,

    já tinha ouvido falar desse livro e também não dava nada para ele, mas sua resenha me deixou curiosa para lê-lo. A história parece mesmo divertida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas parece ser bem engraçado. Mas seria um livro que leria somente por acaso.

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca ouvi falar desse livro e eu acho que é uma ótima dica de chick-lit, porque eu particularmente adoro chick lit e tudo o que vier está valendo.

    :) Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  18. Está aí um livro que não chamaria minha atenção. Que bacana q você gostou tanto. Agora fiquei super curiosa em conhecer a história da Eva.
    Ótima dica de chick-lit!
    Ah, que bom q colou o pq do nome... Fiquei pensando q não tinha muito a ver com a história, mas tem... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Sora!

    Eu não conhecia este livro. Chick Lit sempre é bom né, pois geralmente são divertidos. Da Marian Keys eu só li Melancia, realmente a personagem só acordava no fim, pelo menos nesse não é assim. Alguns chick lit mais adultos vem trazendo algumas cenas mais quentes rsrs, só não imaginaria que esse título, era em relação a isso rs

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  20. Uau... gostei da dica!!!
    Um chick lit diferente.... vou colocar na lista tb!!! Gostei da explicação para o título!!! =)

    ResponderExcluir
  21. Oi, SOra!
    hahaha adorei sua resenha *-*

    Não sou muito fã de chick-lits, mas essa parece muito divertida! É tão legal quando a gente se surpreende com um livro, né? *-* Acho super válido haha

    E adorei a explicação do título :P

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas gostei da dica!!
    O enredo parece ser bem interessante.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  23. Adorei! A capa, a resenha, o título, tudo! Não conhecia e de início achei também que fosse bem estilo Marian Keyes - e fico bem feliz por não ser!

    ResponderExcluir
  24. Oi Sora
    É tão ruim gostar de um livro de cara e depois se decepcionar, mas não esperar nada do livro e se surpreender é muito bom *-*, parece ser muito legal, ta na minha listinha >.<
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Fiquei bastante interessada no livro!
    Acho que quando nós não damos nada pelo tal livro e quando vamos ler, e ele é incrível, só deixa tudo ainda melhor :)
    Adoro chick-lit's então acho que este já vai para a minha listinha de desejados :)

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que mulher com falta de sorte, hein? depois de dois términos assim eu teria ficado traumatizada e passaria longe dos homens. Ah, e eu amo os livros da Marian Keyes pena que eles são tão caros! Por isso prefiro comprar eles em versão de bolso saem bem mais baratos. Eu nunca que vou dar 60 reais em um livro, a livraria que faz isso só pode está tirando uma com minha cara ¬¬ enfim, eu não acho que as protagonistas sejam bobas, a leitura é sempre agradável e engraçada, eu gosto bastante.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails