9 de agosto de 2012

Clube da Insônia

Não vou ficar para ver o dia nascer.
A noite me basta.
Sou da noite, gosto das estrelas, da lua, dos planetas distantes, da possibilidade de avistar uma luz vagando pelo céu poluído das cidades grandes.
(página 9)

O Clube da Insônia é uma coleção de crônicas, contos e poema, sobre os mais variados assuntos. A Visão do Gato, por exemplo, é um conto narrado por Capone, que é um... gato. Eu e Ela fala sobre relacionamentos; Senado Finado, em forma de poema, sobre a situação política do Brasil.

Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro. Pra falar a verdade, achei que era um negócio meio "cabeça" e que eu não iria curtir. Mas adorei! O autor expõe sobre nossa realidade de um jeito gostoso de ler. Várias crônicas e poemas me fizeram refletir, mas em nenhum momento foram entendiantes. Pelo contrário, eu gostei muito do livro.

Detalhe do livro

O autor, Tico Santa Cruz, é da banda Detonautas Roque Clube, uma banda de rock que eu gosto bastante (não conhece? Corre pro YouTube), e este é seu primeiro livro. Mas quem também merece um "parabéns" é Carlinhos Muller, que ilustrou o livro, e a editora Belas Letras. A diagramação e as ilustrações são perfeitas!

Recomendo a todos que procuram uma leitura rápida e leve, que gostam de poemas, crônicas e ilustrações.

Nota:


Onde comprar: Saraiva
Related Posts with Thumbnails