7 de agosto de 2012

Conselho de Amiga

Arranco as flores da mão dele. Algumas se quebram, pétalas caem. Estamos quase queixo conta queixo. Só posso respirar aquilo que exala da sua boca parcialmente aberta. Tem um cheiro picante como charutos. É tão forte como se ele estivesse soprando nuvens na minha cara.
(página 19)

É o aniversário de 16 anos de Ruby e ela está se divertindo com suas amigas e o presente que ganhou da mãe, uma câmera Polaroid, quando seu pai, que a deixou quando era pequena, aparece sem ser convidado. Nesse momento muita coisa muda na vida da Ruby.

Foi difícil fazer uma sinopse em apenas um parágrafo desse livro. Ao mesmo tempo que a história se passa devagar, dia após dia, muita coisa acontece. É uma história, basicamente, sobre relacionamentos: entre amigas, entre pai e filha, entre mãe e filha. E também uma história sobre segredos que, quando após terem sido guardados por muito tempo, machucam quando vêm à tona.

Para os que nasceram depois de 2000: isso é uma Polaroid (fonte)

Quando vi a capa, rosa com quatro meninas, achei que não iria curtir o livro, pois achei que era voltado às jovens. Mas acabei gostando bastante da história! Não se deixe enganar achando que é um simples livro de menininha. Acho que pessoas de qualquer idade irão gostar da história e se identificar com algum aspecto dela. Gostam bastante dos personagens. Nenhum específico, mas o desenvolvimento deles, pois me pareceram bem reais. É uma história que poderia acontecer com qualquer um. 

A única coisa que não gostei foi do final. Ficou meio aberto a continuação e eu realmente gostaria de continuasse!

Enfim, eu recomendo este livro para todos. Este é o primeiro livro da Siobhan Vivian que leio, e definitivamente vou querer ler mais.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails