8 de agosto de 2012

Resenha do leitor: Garota Replay

A resenha de hoje é da Suzy, do blog Gorjeio Literário! Confiram e comentem! ;)

GAROTA REPLAY - O Que Você Faria Se Encontrasse Você Mesma?
Tammy Luciano
144 páginas
Editora Novo Conceito

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças.

Thizi é uma garota descolada, de cabelos castanhos e belos olhos verdes, mora em um apartamento só para ela no Rio de Janeiro e um namorado galã de novela. Mas nem tudo é um mar de rosas: ela sofre com o fato de seus pais viverem viajando e raramente pararem em casa, e o fato de não conseguir decidir qual curso na faculdade que fazer, se é Administração, Moda ou Filosofia.
Fora isso, tudo parecia perfeito até o momento que seu namorado Tadeu inicia uma briga com seu melhor amigo Tito, pois Tito fotografou Tadeu beijando outra mulher em uma boate. Ele quebra o nariz do rapaz e deixa seu parceiro Gabiru em coma.
Depressiva, ela sai para curtir a noite achando que isso a alegraria. Inesperadamente, lá Thizi encontra uma garota que tem sua altura, seu cabelo, seu olho e principalmente: seu rosto! Tudo igualzinho! E surpreendentemente, a cópia sabe tudo sobre ela!
Confusa, passa a ir atrás da garota replay dela mesma, desejando conhecê-la mais. A cena que Thizi conhece sua Xerox na mansão dela é muito filosófica, pois ela é uma versão da Thizi que veio do futuro para ensinar a garota a não desistir perante os obstáculos da vida. Seria essa garota a própria Thizi ou ela estaria delirando?
Nos últimos capítulos a história muda totalmente! Eu imaginei esse final, pois senti que a história não era de fantasia, portanto não havia como existir duas Thizis. E a explicação dos acontecimentos passados deu um ar de creepypasta! A-d-o-r-e-i!

Nota:

Sobre a resenhista - Suzy Silva Xavier:
Tributa Carreirista; ex-Monitora da Corvinal; Filha de Hades e Caçadora de Artemis; devota de Kalona e Aslam; voluntária nobre da C.S.C, mora no cinema Stella.
Related Posts with Thumbnails