15 de agosto de 2012

Resenha do leitor: O Resgate do Tigre

A resenha de hoje é da Gabi, do blog Sonhos e Aventuras! Ela já publicou outra resenha aqui no blog, O Enigma do Oito. Vamos conferir a opinião dela sobre o livro O Resgate do Tigre também!

Após abandonar a Índia, deixando Ren escolher e descobrir seu novo momento, Kelsey volta ao Oregon para tentar viver normalmente. Lá ela encontra uma casa nova, mobiliada, um carro conversível a seu dispor e a vaga em uma faculdade, tudo pago pelo seu trabalho de verão na Índia.
Tentando seguir em frente Kelsey começa a ajudar o Sr. Kadam no significado da profecia, e começa um treinamento em artes marciais, além disso passa a sair com alguns rapazes, na vã tentativa de superar seu amor por um certo tigre branco.
Ren, no entanto se rende e decide lutar pelo amor de Kelsey, partindo rumo ao Oregon para encontrá-la.
Mas a cada dia Lokesh se aproxima e após o fim e a superação da 1ª prova o vilão começa a sair de sua toca e busca a vingança mais uma vez.
Essa busca acaba por encontra-los e agora, com mais uma parte da profecia decifrada Kelsey terá que partir em uma nova tarefa, em mais uma passo para quebrar definitivamente a maldição que prende os Princípes Indianos no corpo de Tigres, mas dessa vez ela será acompanhada pelo arredio e audacioso Kishan. Ele não tem a gentileza de Ren, mas é tão obstinado e corajoso quanto o irmão. E Kelsey se verá mais uma vez em uma grande aventura, em uma difícil missão e em uma encruzilhada amorosa.

“– Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo o meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.” - Kishan

Bem, eu nem preciso dizer que adoro o Kishan, ele tem aquela irônia e malícia que faltam ao Ren, e que eu particularmente acho o máximo.
No começo do livro quando vemos mais de Ren eu até melhorei minha impressão dele afinal ele é realmente apaixonado pela Kelsey, mas o Kishan também é merecedor de amor ora essa!!
E esse vai ser futuramente o dilema da Kelsey, ela começará, em algum momento a se perguntar com qual dos dois deve ficar....
A Aventura mais uma vez é maravilhosa, a cultura parece que é ainda mais explorada, com viagem ao Himalaia e encontro com Dalai Lama...um barato
Kelsey fica mais forte nesse livro, mas ainda meio confusa, coisa que percebi no primeiro, ela é meio estranha, apesar de ser uma boa protagonista sua personagem não é tão boa, na minha opinião quanto os personagens masculinos...
Sr. Kadam gênio de cultura e fonte de conhecimento me encanta, assim como as descrições que Collen faz da aventura da dupla.
Enfim pessoal, o livro é otimo, a série maravilhosa.
Aguardo ansiosamente pelas continuações e indico totalmente para quem ainda não leu!

Abraços
Gabi

Nota:

A resenhista - Gabi Lopes:
Eu de novo!! Eu sou Gabi Lopes, que ama livros, filmes e séries americanas!
Incentivadora da leitura, sempre busco indicar bons livros para amigos, filhos de amigos e etc. Há pouco mais de um ano voltei efetivamente para o blog Sonhos e Aventuras, onde falo sobre meus hobbys e sobre assuntos gerais da vida.
Se interessarem passem por lá.
sonhosaventuras.blogspot.com
Abraços
Related Posts with Thumbnails