30 de agosto de 2012

Starters

Ouvir aquelas palavras fez com que tudo parecesse real. Aqueles Enders velhos e caquéticos, com braços e pernas tomados pela artrite, tomando o controle do corpo daquele adolescente durante uma semana, vivendo dentro de sua pele. Meu estômago começou a se revirar. Eu queria sair correndo, mas uma ideia me mantinha ali.
Tyler.
(página 15)

Durante a Guerra dos Esporos, uma arma biológica fez com que todos os adultos entre 20 e 60 anos morressem. Enquanto os Enders (60+) vivem cheios de dinheiro, os Starters (20-) que não tem avós ricos moram nas ruas e fazem de tudo para sobreviver. Para ajudar seu irmão caçula que está doente, Callie  recorre à Prime Destinations: uma empresa que aluga corpos de adolescentes aos velhos.

O começo de Starters me lembrou outra distopia que li recentemente - Jogos Vorazes. Callie é transformada fisicamente pela Prime Destinations para ficar mais atraente aos seus "inquilinos", assim como faziam com os Tributos. Depois, me lembrei do filme Os Substitutos, por conta do empréstimo de corpos (no filme são robôs, mas é parecido). Porém, apesar das semelhanças com outros livros/filmes, Starters é um livro bem diferente.

Acho difícil alguém não simpatizar com Callie. A menina faz de tudo pensando em seu irmão, Tyler. Seus desejos são ter uma casa para morarem, comida na mesa, cobertores para se aquecerem... Coisas básicas que muita gente, no nosso mundo real, também não têm. A Prime Destinations parecia ser o lugar que ia resolver todos os seus problemas, mas muitas coisas acontecem, fazendo com que a PD seja, na verdade, a origem de todos os problemas.

Trecho do book trailer (YouTube)

Starters foi a melhor distopia que li este ano. Enquanto lia, imaginava tudo na minha cabeça, como se fosse um filme. Mas um filme bem tenso! Acabei com minhas cutículas (tenho mania de arrancar as "pelinhas" em volta das unhas quando estou nervosa). O final é ótimo, ao mesmo tempo que dá algumas respostas, me deixou com uma interrogação enorme na cabeça.

A série Starters & Enders é formada por:

0.5 - Retrato de uma Starter (e-book disponibilizado gratuitamente pela Novo Conceito)
1 - Starters
1.25 - Portrait of a Marshall (inédito no Brasil)
1.5 - The 3rd Unhidden Story (será publicado nos EUA em outubro/2012)
2 - Enders (será publicado nos EUA em 2013)

Starters é recomendado a todos que gostam de histórias de ficção científica e futuros alternativos. Não vejo a hora de ler Enders e saber se minhas teorias estão corretas!

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva

23 comentários:

  1. Oi, SOra!
    SIIIM, Starters é ÓTIMO *---------------*
    Fiquei tão triste quando mudaram a data de lançamento de Enders, ia ser no final desse ano ;_; hahahaha

    Tenho teorias também, se estiverem certas eu quero abraçar a Lissa e dizer que eu amo ela :B hahahaha

    beijooooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. acho a resenha deste livro bem interessante, mas como não gosto de livros de ficção científica não tenho muita vontade de ler ele. mas quando sair o filme com certeza vou querer ver *-*

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma certa vontade de ler esse livro, ainda mais agora com tantas resenhas boas dele, rsrs! Não leio muito distopias, porém tenho curiosidade!
    Sora, sua resenha ficou maravilhosa, bem clara...

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Starters, deve ser uma das minhas próximas leituras, e espero que seja uma distopia realmente boa, assim como Estilhaça-me, da qual gostei muito.

    E finalmente entendi a razão de ser dos Enders: Starters-Enders, bem sacado né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiie,

    Esta é uma das minhas próximas leituras, vi alguns comentários negativos e por isso a adiei um pouco, mas, agora lerei e espero gostar.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu curti a resenha, o tema me interessa muito, mas tem alguma coisa que ainda não conseguiu me fazer gostar dele. Talvez seja essa coisa de Starters. Esse nome é meio nhéé pra mim.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora. Esse livro está na minha lista desde que ouvi falar dele a 1ª vez... Eu ainda compro... hehe!

    Bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!

    Ah! Eu quero ler esse livro \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    li e também gostei bastante!! Também reparei a semelhança desse livro com Jogos Vorazes, mas nada que deixe a história ruim! Também fiquei imaginando esse livro como se fosse um filme! A outra capa (sem ser a igual a do brasil) é muito linda!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Starters, ganhou lugar na minha lista de desejados urgentes, é tanta gente falando bem, que preciso ler.
    Um filme do livro, seria bem legal!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora,

    Menina achei super legal o livro, eu não conhecia.
    Estou curtindo distopias ultimamente, antes não era muito meu estilo...

    Valeu a dica, vou anotar!

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro de ter lido nenhuma distopia, mas até acho o enredo de Starters interessante, apesar de não estar tão entusiasmada para ler ele.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora!
    Nossa que capa hein?Gostei da história do livro, parece ser bem interessante. E acredite nunca li um livro de ficção cientifica, valeu pela dica.

    Um xero,Ana.
    ideiaampla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie.

    Beijos
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  15. Uau, gostou mais de Starters do que de JV?
    Essa sim foi novidade pra mim!
    Não sei por que, apesar dos elogios gerais, ainda assim não tenho vontade de ler a série...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Quero muuuuito ler Starters! A princípio não tinha gostado da capa, mas depois foi despertando minha curiosidade. Achei interessantíssimo vc ter dito que é a melhor distopia q vc leu esse ano!!! Caraca, agora ansiedade a mil!
    Gostei da capa escura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora, temos a mesma opnião hehe, lendo sua resenha vi isso, adorei sua resenha e amei este livro...

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler Starters... depois das resenhas que vi... pq de início eu não me senti tão disposta. Mas saber que ela se arrisca a alugar o corpo para ajudar o irmão me conquistou... eu seria capaz de algo assim.
    Curiosa para ler!!!
    Quanto as capas é melhor a brasileira... essa capa escura é aterradora!!! =/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sora!
    Adorei a resenha, quero muito ler Starters,
    já está na minha listinha de desejos *-*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. Desde a primeira vez que vi a capa do livro achei um livro super desinteressante! É a primeira resenha que leio, e confesso que me despertou um grande interesse! Adoro quando isso acontece!

    ResponderExcluir
  21. Você disse no começo da resenha que achou o livro parecido com Jogos Vorazes. Eu, além de achar o livro parecidíssimo com ele, outro que se pode comparar é a série Gone, de Michael Grant. Porém, esse tipo de literatura pra mim é fascinante, mostrando o comportamento de jovens e crianças em situações de desesperos, onde (fazendo outra analogia a Gone) são obrigadas a lutar entre si, e estabelecer algum tipo de ordem, mesmo que precária. O livro é muito bom mesmo, parabéns pela sua resenha. Seu site é muito bonito :)

    http://revolucaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei o livro! Um ótimo desenvolvimento da trama, fiquei viciada em lê-lo. O final me deixou contente, pois sempre costumo me decepcionar com os finais de alguns livros que começam interessantes. Porém, esse me deixou ainda mais fascinada em continuar a história. Achei a capa linda, os efeitos e tudo mais... O engraçado foi que, na verdade minha amiga o comprou na Bienal aqui em Sampa ano passado e me mostrou durante a aula, acabei lendo a sinopse e tomei o livro emprestado antes de ela ter a oportunidade de ler. Haha ;D

    ResponderExcluir
  23. Quando vi a capa de Starters pensei que o livro se tratava de ets, porque vamos lá, a guria está bem estranha, hein? Agora que li sua resenha achei bem interessante o contexto do livro. Eu amo um drama então algo que envolva um irmão doente e uma irmã fazendo loucuras para cuidar da saude de seu irmão me parece cheio de drama, já sei que vou dar uma chance a este livro.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails