4 de setembro de 2012

Alice de novo

Seis dias inteiros. Seis dias fazendo coisas legais com Alice. Seis longos e maravilhosos dias antes de ter que voltar para minha casa chata e para todas as minhas tarefas estúpidas e jantares com grãos de aspecto esquisito. Seis dias no paraíso!
(página 17)

A vizinha e melhor amiga de Megan, Alice, mudou-se de Limerick para Dublin, Irlanda. Megan vai passar as férias com Alice, sonhando com tudo que as duas irão fazer nesses dias, mas mal sabe ela que sua amiga tem outros planos.

É importante lembrar, primeiro, que este é um livro infantil. Alice e Megan tem doze anos, portanto, possuem "problemas" normais de meninas de doze anos: um irmão mais novo pentelho, uma mãe que não a entende e assim por diante.

O livro começou bem bonitinho e logo me senti num filme de Sessão da Tarde: divertido e leve.

O primeiro livro da série

A Alice acha que a mãe está namorando e quer que ela e Megan façam tudo para o namoro dar errado. Por isso, depois de um certo tempo, a Alice começou a ficar muito chata! Não sei como a Megan a aturava... Ainda bem que ela percebeu o que estava fazendo no final.

Uma coisa que achei estranha nesse livro, é que no final descobre-se algo sobre o namorado da mãe da Alice, que não sei se crianças de 12 anos entenderão... Talvez as crianças irlandesas ou americanas entendam, mas as brasileiras acho que não. Mas não posso revelar o que é pois é o final!

Eu gostei do livro, mas recomendo mais para meninas novinhas. Acho que elas irão achar mais divertido.

Obs: O livro é continuação de Minha Vizinha Alice, mas não é necessário tê-lo lido para entender este.

Outras capas (gostei mais da brasileira):


Nota:

Onde comprar: Extra
Related Posts with Thumbnails