23 de outubro de 2012

Bem Mais Perto

- Você está... se mudando?
- Para Nova York. Detesto não estar aqui no ano que vem, mas meu pai foi transferido.
- Quando?
- Contaram para ele há três meses...
- Não, quando você vai se mudar?
- Na semana que vem.

(página 14)

Brooke é totalmente apaixonada por Scott, da sua escola. Quando descobre que ele vai se mudar para Nova York, ela se muda também e vai morar com seu pai. Porém, acaba descobrindo uma nova vida na cidade grande.

Quando comecei a ler esse livro, achei que não ia gostar dele. Menina que larga tudo para ir cegamente atrás de um garoto que mal sabe que ela existe? Já pensei que não ia gostar e não ia me identificar com a personagem. Porém, a história do livro mostrou ser muito mais do que isso.

O sonho de Brooke sempre foi morar em Nova York e, quando chega lá, fica encantada com a cidade. Passeia pelas ruas olhando para cima, para os arranhas-céus e caixas d'água. É interessante como a autora descreve tudo como se fosse mágico para ela pois, em determinado momento do livro, essa magia acaba e ela começa a ver a "verdadeira" cidade também: ratos e lixos nas ruas, mendigos pedindo dinheiro...

Outra coisa legal é que a história não é só a Brooke correndo atrás do Scott, mas ela se descobrindo no processo. E também conseguimos conhecer mais sobre ela e como ela se sente. Além disso, o livro é bem leve e cheio de diálogos, por isso, a leitura fluiu rapidamente.

Para quem gosta de chick-lits teens, eu recomendo!

Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo. (p. 236)

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails