25 de outubro de 2012

Imortal: Histórias de Amor Eterno

O motivo pelo qual os vampiros queriam que eu morresse era o mesmo motivo pelo qual todos os seres humanos queriam que eu vivesse. (p. 147)

Imortal: Histórias de Amor Eterno é uma coletânea de contos sobre vampiros, organizada por P.C. Cast e escritos por diversas autoras conhecidas da literatura sobrenatural.

Os contos e suas respectivas autoras são:

Amor assombrado - Cynthia Leitich Smith
Névoa amarela - Kristin Cast
Perseguição de um homem morto - Rachel Caine
Bons modos à mesa - Tanith Lee
Lua azul - Richelle Mead
Transformação - Nancy Holder
Farra - Rachel Vincent
Livre - Claudia Gray

Justamente pelo fato das autoras serem famosas e por ser um tema que eu adoro, as expectativas estavam bem altas. Porém, acabei me decepcionando.

Em primeiro lugar, a tradução está sofrível. Há frases sem sentido, diálogos com travessão faltando ou em excesso, vírgulas fora do lugar... Logo nas primeiras páginas já me arrependi de ter lido em português.

Porém, as histórias dos contos também me decepcionaram. A maioria é muito fraca, não tem sentido. Não estudo redação nem nada, mas sei, como leitora, que um conto precisa ter começo, meio e fim, e precisa fazer sentido dentro de seu contexto. Mas a maioria dos contos foi sem sal e sem nexo.

Os únicos três contos que gostei foram:

1. Lua azul - É mostrado um mundo dominado por vampiros, no qual uma vampira é socorrida por um humano. A história é tão rica que poderia ser facilmente expandida para um livro de 300 páginas. Dá para perceber porque Richelle Mead é tão boa escritora.

2. Farra - É o único conto que não é protagonizado por vampiros, mas por uma sereia e uma musa. É um conto que também dava para render um livro, pois gostei muito da dupla de personagens.

3. Livre - Passado na Nova Orleans de 1841, conta como uma moça se transformou em vampira. Pelo que pesquisei, a personagem faz parte de uma série de livros, Noite Eterna. Acabei ficando com vontade de ler essa série, pois o conto é muito bom.

Enfim, recomendo este livro apenas se você for muito fã de alguma das escritoras acima. Senão, não vale a pena gastar para não curtir nem metade do livro.

Viver no oeste do Texas é como viver no inferno, mas sem o clima agradável e as pessoas charmosas. (p. 67)

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

14 comentários:

  1. Já li muito coletâneas de contos, mas acabei dando uma parada, e só voltei agora. Pelo que você falou, Lua Azul parece mesmo muito interessante, já posso imaginas a relação entre um humano que ajuda uma vampira, cuja raça domina a Terra.

    E traduções "complicadas", ninguém merece!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!

    Ai que tristeza, não gosto quando os livros estão mal revisados =(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    adoro P.C. Cast, mas vou passar longe desse livro. Tradução ruim já é bem chato, mas contos ruins são piores ainda! Concordo com você, um conto precisa ter inicio, meio e fim que façam sentido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, eu não tenho curiosidade de ler o livro exatamente por comentários parecidos com os seus. Tinha curiosidade de ler os da Richelle (minha ídala!) e da Claudia Gray, já que acompanho a série Noite Eterna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, nunca li nenhum livro dessas
    autoras..
    Pena que vc não gostou, e lendo sua resenha
    eu meio que não quero ler não..
    Beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. creeedo, eu estava super afim de ler este livro, mas agora desanimei!
    obrigada pela dica hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro a bastante tempo e comprei mais por ser de vampiros e pelas autoras, agora acho que ele vai ficar sem ser lido por mais tempo, contos sem fim é o ó.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou muito fãn de contos nem de histórias de vampiros.... mas é uma pena a edição estar tão fraca.. até porque o livro teria um público bacana pelo assunto...

    Abraços

    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! não sou fã de contos, então não tenho vontade de ler este livro, eu li Formatura Infernais que é no mesmo estilo e fiquei decepcionada.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá Sora!!!
    Pior que não és a única a ver defeitos nesta coletânea. Uma pena que os autores não tenham acertado a mão, ou melhor, nem todos.
    Gostei dos três que lhe agradaram o enredo é muito bom, e fiquei curiosa em ler apenas os três.
    Erro gráfico é irritante, né?

    ResponderExcluir
  11. A proposta do livro parece boa, mas não gosto muito de ler livros de contos, pois geralmente eu termino frustrada.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora!

    Obrigada pela dica, realmente como não conheço as autoras, melhor nem comprar.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá Sora,tudo bem? Já li o livro e achei interessante os contos sobre vampiros, gostei de dois contos:Livre e Lua Azul.

    ResponderExcluir
  14. Faz um tempão que estou louca para ler este livro, eu não sabia que eram contos, pensei que fosse uma série ou algo assim. Agora que vi que a Richelle tem um conto ali, agora mesmo que eu quero ler!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails