31 de outubro de 2012

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. (...) Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolveu meu avô, Abraham Portman. (p. 8)

Quando era criança, Jacob, 16 anos, ouvia diversas histórias do seu avô, sobre crianças com poderes fantásticos. Conforme ele cresceu, deixou de acreditar nelas. Mas, quando seu avô é atacado e morre, Jacob decide ir atrás das suas histórias - e descobre que elas são verdadeiras.

Faz pouco mais de um ano que eu descobri esse livro e até falei sobre ele aqui no blog. A Editora Leya, parceira do blog, entrou em contato e me ofereceu a prova do livro - ele será lançado oficialmente a partir de novembro. Claro que aceitei, afinal, estava louca para saber como ele era!

Felizmente, minhas expectativas foram atingidas. A história é bem diferente do que eu imaginava - achava que era uma história de fantasmas, mas não é. É mais... Bem, não posso dizer o que a história me lembra sem citar spoilers. Mas saibam que gostei bastante do livro.

O livro mistura narrativa com fotos, que nos colocam totalmente no clima. Eu achei as fotos bem macabras. Confesso que tenho uma certa aflição de fotos preto-e-branco de crianças, o que eu costumo chamar de "fotos de gente morta". Mas elas casaram perfeitamente com a história e isso ficou bem legal.

Fotos bizarras do livro.

Teve algumas coisinhas que me incomodaram na história, que não ficaram muito bem explicadas. Mas, quem sabe, elas sejam explicadas no próximo livro (sim, é uma série), que ainda não tem título definido e está previsto para 2013.

O livro também já teve seus direitos vendidos para o cinema, mas ainda não tem nada definido. Com certeza dará um bom filme.

Quem gosta de histórias de fantasia com um toque meio macabro (por causa das fotos, porque a narrativa é light, não tem cenas grotescas nem nada), irá gostar deste livro!

Obs: Coloquei a capa em inglês, porque ainda não foi anunciada a capa brasileira. Apesar de ter lido a prova não revisada, a tradução está ótima.

Nota:

Onde comprar (por enquanto, só em inglês): Book Depository | Amazon
Related Posts with Thumbnails