22 de novembro de 2012

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados

2º livro da série Oksa Pollock - leia a resenha anterior:
1. Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Em seguida, o porteiro fechou os pesados portões de St. Proximus e foi preciso aceitar a evidência: GUS HAVIA DESAPARECIDO! Oksa e Zoé se entreolharam, com os olhos cheios de lágrimas. Definitivamente, a calma dos últimos meses tinha sido apenas uma trégua, e de curta duração...
(página 14)

Gus desapareceu, ou melhor, foi enquadradado! É isso mesmo que a palavra sugere: ele foi engolido por um quadro. Oksa e sua família partem em busca do melhor amigo, numa jornada complicada, assustadora e mágica.

Eu havia gostado bastante do primeiro livro e gostei ainda mais deste! Quando comecei a ler, pensei: que chato, eles vão ficar praticamente o livro inteiro andando dentro de um quadro... Mas aí começou a acontecer TANTAS coisas que o livro foi passando rapidamente. Oksa e seus amigos simplesmente não ficam parados no lugar e toda hora tem algo acontecendo - normalmente eles tentando fugir de algum perigo mortal. E quantos perigos eles passaram nesse livro! Em capítulos mais ou menos alternados, também acompanhamos aqueles que ficaram fora do quadro: a avó e a mãe de Oksa e os amigos Zoé e Merlin. A imaginação das duas autoras realmente correu solta, para inventar tanta coisa.

Vários personagens mudaram desde o primeiro livro. Oksa está um ano mais velha, agora com 14 anos, e se vê dividida entre Tugdual e Gus (claro que iria ter um triângulo amoroso... E já digo aqui que torço para o Gus). Pavel, o pai de Oksa, me surpreendeu no começo do livro, mostrando-se mais forte e disposto a tudo para ajudar a filha e a esposa. Falando nos personagens, também teve bastante drama familiar e vários segredos foram revelados.

Para quem leu e gostou de Oksa Pollock e o Mundo Invisível, este livro é leitura obrigatória. E para quem ainda não leu... O que você está esperando para começar? Eu já não vejo a hora de ler o próximo livro, Le coeur des deux mondes - traduzindo, "O coração dos dois mundos".

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino
Related Posts with Thumbnails