22 de novembro de 2012

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados

2º livro da série Oksa Pollock - leia a resenha anterior:
1. Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Em seguida, o porteiro fechou os pesados portões de St. Proximus e foi preciso aceitar a evidência: GUS HAVIA DESAPARECIDO! Oksa e Zoé se entreolharam, com os olhos cheios de lágrimas. Definitivamente, a calma dos últimos meses tinha sido apenas uma trégua, e de curta duração...
(página 14)

Gus desapareceu, ou melhor, foi enquadradado! É isso mesmo que a palavra sugere: ele foi engolido por um quadro. Oksa e sua família partem em busca do melhor amigo, numa jornada complicada, assustadora e mágica.

Eu havia gostado bastante do primeiro livro e gostei ainda mais deste! Quando comecei a ler, pensei: que chato, eles vão ficar praticamente o livro inteiro andando dentro de um quadro... Mas aí começou a acontecer TANTAS coisas que o livro foi passando rapidamente. Oksa e seus amigos simplesmente não ficam parados no lugar e toda hora tem algo acontecendo - normalmente eles tentando fugir de algum perigo mortal. E quantos perigos eles passaram nesse livro! Em capítulos mais ou menos alternados, também acompanhamos aqueles que ficaram fora do quadro: a avó e a mãe de Oksa e os amigos Zoé e Merlin. A imaginação das duas autoras realmente correu solta, para inventar tanta coisa.

Vários personagens mudaram desde o primeiro livro. Oksa está um ano mais velha, agora com 14 anos, e se vê dividida entre Tugdual e Gus (claro que iria ter um triângulo amoroso... E já digo aqui que torço para o Gus). Pavel, o pai de Oksa, me surpreendeu no começo do livro, mostrando-se mais forte e disposto a tudo para ajudar a filha e a esposa. Falando nos personagens, também teve bastante drama familiar e vários segredos foram revelados.

Para quem leu e gostou de Oksa Pollock e o Mundo Invisível, este livro é leitura obrigatória. E para quem ainda não leu... O que você está esperando para começar? Eu já não vejo a hora de ler o próximo livro, Le coeur des deux mondes - traduzindo, "O coração dos dois mundos".

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

13 comentários:

  1. Sora, vou pular a resenha por que quero muito ler o primeiro volume da série ainda ;) aí depois volto para contar como foi.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Soraaa!!!
    Eu morro de ler Oksa... mas como só me dão de presente livros mais grossos ele foi ficando de lado. =(
    Essa capa é ainda mais bonita!!! O nome do pai dela me fez pensar em Cair Paravel de Nárnia. =)
    Quem diria que um quadro proporcionaria tanta distração.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Ei Sora, vi uns comentários positivos sobre o primeiro livro, e gostei de saber que o segundo é bom também. Também achei interessante a Oksa ter crescido, acho que com mais idade os personagens vão ficando mais interessantes. Tenho curiosidade de ler essa série, apesar de que não creia que tenha que terei oportunidade em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa, 5 estrelas? ;o
    bom, eu li, mesmo tendo spoiler hahaha
    não sei muito interessada nesta serie :( mas gostei da sua resenha :D

    ResponderExcluir
  5. A capa é show.
    Interessante o livro adoro acompanhar Gus e Oksa.
    As outras capas estão muito criativas.
    Agora, é bom ver as mudanças de vários personagens desde o primeiro livro

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li Oksa Pollock,mas gostei de saber que o enredo desse continua no mesmo ritmo contagiante do primeiro.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora querida.

    Não conhecia esse livro e amei a história! Já estou aqui viajando nesse garoto enquadrado. Ai, quero ler todos! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!!! Acabei de comprar o 1º livro da série, não li ainda...agora, depois de dá uma espiadinha aqui...eu preciso ler logo!!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Estou adiando a leitura deste livro, mas pela sua empolgação acho que devo ler logo, parece ser uma ótima aventura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Muita gente não gostou muito do primeiro livro, mas isso não me fez desanimar de querer lê-lo. Agora quero ainda mais! 5 florezinhas não é para qualquer livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa com a resenha mas não tão empolgada, talvez por não conhecer o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa série ainda, mas parece bem interessante. Adorei a capa.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não gosto quando um livro foca em vários personagens eu acabo me perdendo, mas pelo visto esse livro parece ser bom. Nunca li um livro onde uma pessoa ficou presa em um quadro, logo quando você falou isso eu também pensei que fosse chato justamente porque em estilhaça-me a maior parte do livro se passa dentro de uma cela, foi realmente tedioso. Mas já que você disse que é legal, vou confiar aushauhsauhs

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails