Pra falar a verdade, eu nunca contei esta história a ninguém. Pelo menos não a coisa toda, e nem a verdade por completo. Só estou contando agora por uma única razão: uma história não contada tem um peso muito grande que pode levar você para o fundo do abismo e deixá-lo lá como um navio naufragado no fundo do oceano. (p. 5)
Para fugir de Christian, um namorado abusivo, Clara e seu pai vão passar o verão em uma pequena cidade do litoral. Mas será que lá ela estaria a salvo? E será que conseguiria recomeçar sua vida sem ele?
Este livro me lembrou de outro livro, Belo Desastre. Christian e Travis são bem parecidos: egoístas e extremamente ciumentos. Mas, em Um Lugar Para Ficar, chega um momento que Clara deixa de ser boba e percebe que esse tipo de relacionamento não é saudável. E é aí que ela foge com o pai (ela tem 16 ou 17 anos).
Apesar disso, não senti que Clara era, em qualquer momento, uma heroína. E também não consigo vê-la como vítima. Vejam só: ela teve um namorado que bateu nela, depois esse Christian (o tranqueira) e, no verão, se envolve com outro garoto (esse sim, finalmente, uma pessoa boa). Quer dizer: ela não fica um momento do livro sem homem! Mesmo tentando escapar de um relacionamento, ela já entra em outro. Eu preferia que ela ficasse só amiga de Finn (o mocinho bonzinho), do que namorasse ele também. É difícil alguém se curar tão rápido, ainda mais em uma situação tão crítica como a que ela passou. Por outro lado, fica bem claro que foi ela mesma que se meteu nessa situação.
Ainda assim, eu gostei bastante do livro. Gostei de Finn e do pai de Clara, que guarda outro segredo dentro de si, gostei de Annabelle e de Sylvie. O modo como a autora conta a história também é bem interessante, alternando os capítulos em passado e presente. Um capítulo conta a história de Clara e Christian, enquanto outro conta a história no presente (ela e o pai no litoral) e assim por diante, até que passado e presente se encontram. Também há bastante diálogos, fazendo com que o livro passe rapidamente.
Um Lugar Para Ficar mostra uma situação bem real e serve de alerta às meninas e mulheres. Mas também possui uma história bem escrita e envolvente. Recomendo!
Outras capas:
Nota:
Onde comprar: Submarino
Esse livro é lindo Sora, eu Amei e também recomendo!!!
ResponderExcluirAdorei ler sua resenha e recordar ^^
beijos
tem promoção de marcadores e outras coisitas mais..
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Tenho muita vontade de ler esse livro. Já vi várias resenhas muito boas sobre ele.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, conseguiu mostrar como o livro foi para você.
bjos...
oi Sora,
ResponderExcluirnão fiquei interessada por esse livro, acredito que não faz muito meu estilo, então prefiro ler outros no momento. =)
De "Belo Desastre" eu gostei muito. ^^
beijos.
Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/
desde que lançou, estou doida para ler este
ResponderExcluire realmente, as resenhas que li dele, me lembra bastante Belo Desastre *-*
Oi Sora!
ResponderExcluirEu gostei desse livro, mas confesso que esperava um pouco mais dele. Parece que a história tinha tudo para decolar, mas no final ficou travada em apenas um aspecto. De todos, o personagem que eu mais gostei foi o pai da Clara.
Beijos!
Oi Sora,
ResponderExcluirjá li esse livro e também gostei. A história é realmente boa e um bom alerta. O único ponto negativo do livro, para mim, foi a capa. Acho ela bem desconfortável ao vivo. Ótima resenha!
Bjs
Oi SOra!
ResponderExcluirEu gostei dessa história \o/
Mostrou um pouco da realidade que não gostamos de ver...
bjs!
Oi Sora!
ResponderExcluirNunca tive muita vontade de ler esse livro e sua resenha foi a que mais me deixou curiosa pra vir realizar a leitura.
Ainda não me parece algo imperdível, vamos ver se mudo de opinião!
Isso da personagem não ficar sozinha poderia vir a ser um problema rsrs
Beijão!
Tem gente que meio que atrai esse tipo de cara mesmo. Bom, não atrai, mas o jeito frágil e influenciavel talvez convenha muito a eles... Enfim, eu nunca diria que o livro é sobre isso se fosse ir só pela capa haha
ResponderExcluirOI Sora,
ResponderExcluirEu adorei a capa.. mas não sei se faz muito meu estilo pelo que vc disse, da heroína ser meio dependente e tal..
Essa situação de ciúme e posse é muito delicada, acho que sempre, no ínicio de um relacionamento deve haver uma precaução, e sem dúvida a mulher deve se valorizar tb..
Abraços
Gabi Lopes
Já tem um tempinho que quero ler esse livro, e a cada resenha que leio sobre ele, aumenta mais a minha curiosidade.
ResponderExcluir*bye*
Louca por Romances
Hum, não tenho vontade de ler esse livro por enquanto. A história não despertou meu interesse completamente. Essa aí hein, não perde tempo quando o assunto é homens, kkk.
ResponderExcluirAchei a capa brasileira bem bonita.
Érica Martins
Espiral dos Sonhos
Oi Sora! Acho que por trazer uma história que serve como um alerta, é um livro que merece atenção. O meu já está aqui, logo vou ler.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Sora,
ResponderExcluirA história e a capa desse livro me chamaram a atenção. Gostaria de ler, parece ser interessante.
Parabéns pela bela resenha.
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
amei !!!
ResponderExcluiroi Sora!!!
ResponderExcluirVocê foi a primeira a apontar essa questão dela superar rapidamente todo o drama e se "apaixonar" pelo Finn.
Pelo início eu tb tinha pensado que a culpa da situação foi da Clara... afinal ele tava enrolado com outra garota, ela quem flertou com ele... por ali dá a entender que ela não procurou saber com quem tava se metendo. Claro que isso não é atestado de culpa p/ ela, penso q os dois tiveram responsabilidade.
Gostei bastante da sua opinião tão clara sobre o q vc pensou sobre o livro.
Oi Sora,
ResponderExcluirEu li este livro semana passada e gostei muito, realmente eu não espera a história de Clara.
O meu preferido é claro é o Finn que além de lindo é um fofo.
Beijos,
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
Oi, Sora!
ResponderExcluirEu li Um Lugar para Ficar também há um tempinho atrás e gostei bastante :D
Mas, convenhamos, Belo Desastre é muito melhor hahahah
Não é um livro que vai ficar marcado para mim, mas me surpreendeu, justamente porque eu não esperava nadinha dele :P
Beijooo!
Ju
Praticamente Inofensivo ;)
To com esse livro aqui
ResponderExcluirMas ainda não me sobrou tempo para ler
E já esta na fila, pois estou super curiosa
E a capa é linda, que bom que manteram
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
sou louca nesse livro porque a menina chama clara
ResponderExcluirAchei interessante a história que no enredo tem: amor, obsessão, medo, e sua resenha me deixou mais curiosa para ler e descobrir o que acontece.
ResponderExcluirOi Sora!! Essa será a próxima resenha do blog e assim como vc gostei bastante. A autora soube conduzir a trama muito bem e todas as adolescentes deveriam ler.
ResponderExcluirbjs e saudades
Quando você disse que o livro parecia Belo Desastre já me animei, mas ai você comparou o Christian e Travis e eu não gostei muito disso =/
ResponderExcluirO Travis não é abusivo, ele é um amor de pessoa que vive preocupado com sua beija-flor