31 de janeiro de 2012

Amante Revelado

4º volume da série Irmandade da Adaga Negra. Leia as resenhas dos livros anteriores:

1. Amante Sombrio
2. Amante Eterno
3. Amante Desperto

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Butch olhou para o seu copo. Seis meses antes, não tinha coisa alguma em sua vida. Nem mulher. Nem familiares próximos. Nem um lar para chamar de seu. E o trabalho como detetive da divisão de homicídios estava acabando com ele. Então, foi demitido por brutalidade policial. Uniu-se à Irmandade por uma bizarra sucessão de eventos. Conheceu a única mulher que o deixou de quatro. E também passou por uma total renovação do guarda-roupa.
(página 16 do livro)

Butch tem dois desejos: ter Marissa e lutar lado a lado com os membros da Irmandade. Porém, Marissa o deixou (lá no 1º livro), e os Irmãos não querem que o único humano da turma se arrisque, o que faz com que se sinta muito frustrado e afogue suas mágoas no bar Zero Sun.

Até que, em uma luta com os redutores, Butch é capturado por um deles e sofrerá várias consequências desse encontro, tão graves, que irão mudar completamente sua simples vida de humano.

Quem acompanha a saga IAN já sabe: cada livro é focado em um personagem. Em Amante Revelado, o protagonista da vez é Butch, o policial bonitão. Mas outro que rouba a cena é John, que também se torna cada vez mais forte e importante para a trama.

Eu me surpreendi bastante com a Marissa. Sempre achei ela uma esnobe, entediante... Mas ela amadurece bastante neste livro e acabei torcendo por ela. Adoro ver personagens mudarem e crescerem com a história. A história também mostra bastante a parte do Ômega e dos redutores, e pude entender mais sobre eles. E, claro, foi impossível não me apaixonar por Butch! Depois deste livro, ele é meu segundo Irmão preferido - o primeiro é Zsadist. ;)

Enfim, se você leu os livros anteriores, não deixe de ler Amante Revelado! E que venha o próximo livro, Amante Liberto!

Butch <3

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$29,90

30 de janeiro de 2012

Lançamento: Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick

Oi pessoal! Trago-lhes hoje mais um super lançamento nacional!

É o livro da Anna Chiara, publicado pela Novo Século, no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira (eu falo que esse selo é cheio de coisa boa...). E o livro parece ser muito bom!


Mistério e suspense em Londres. A única alternativa é solucionar o caso. Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de Investigações Super Kings. Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato de forma incansável, buscando por informações que gradativamente os levem a alguma pista. Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de tirar o fôlego e por fortes emoções até chegar à reta final desse mistério.

Onde comprar:

29 de janeiro de 2012

Essa Semana #5 - 2012


Oi pessoal! Hoje temos a participação especial de Meg - uma gata entre livros! =^-^=

Vamos conferir como foi minha semana?

* Estou lendo: Finalmente... o 4º volume da série Academia de Vampiros.


* Li essa semana: Dois livros de parceria, um curtinho da Novo Conceito e um da Suma de Letras.


* Resenhei essa semana: Clique para ler a resenha.



* Recebi: Depois de 6 meses de espera, finalmente chegou o 1º volume de A Guerra dos Tronos, que ganhei no Twitter de @gelo_e_fogo. Chegou também um livro da parceira Lua de Papel.


* Comprei: o 3º volume da série Os Imortais e o 1º da série Beijada por um Anjo.


* Selinho: Fui indicada para responder pela Mademoiselle Love Books. Muito obrigada! Já respondi neste post.


* Novo blog parceiro: Visitem! ;)


* Sorteios do blog: Lembrando que esta é a última semana para se inscrever no sorteio do kit Um Homem de Sorte! Não deixem de participar também da promo em conjunto com o blog O Livreiro.



27 de janeiro de 2012

O Preço de Uma Lição

O garoto não entendia por que ela mexia tanto assim com ele, mas sabia que queria conhecê-la. Diante dela, não conseguia deixar de comportar-se como um menino. Aquele menino era eu.
(página 18 do livro)

O livro é contado em primeira pessoa por um cara cujo nome não sabemos. Descreve a vida dele, com foco no namoro que teve com o maior amor de sua vida, Juliana.

Bom... é difícil fazer uma resenha de um livro que não gostei. Então vamos começar pelos pontos positivos. Apesar de ter 366 páginas, acabei lendo meio rápido, pois a narrativa é bem dinâmica e tem muitos diálogos. Juliana foi minha personagem preferida na história, pois foi a única que conheci em profundidade.

Porém, o protagonista me irritou demais. Em primeiro lugar, ele é contraditório: reclama que não tem dinheiro, mas ganha um carro com câmbio automático do pai (o primeiro carro, minha gente!) e compra um iPhone (que, convenhamos, é o celular mais caro do país). Segundo, ele é arrogante. Passa o livro falando de Deus, de frequentar a Igreja, mas trata mal todas as mulheres com quem namora. Sabe o tipo "bonito e cafajeste"? Pois é! Além disso, ele passa metade do livro falando o quanto ele ama a Juliana, colocando-a num pedestal, para passar a outra metade lamentando-se com o fim do namoro.

Apesar da narrativa ser dinâmica, ela também é bem superficial e os personagens são pouco desenvolvidos. Para mim, não eram pessoas, apenas nomes escritos no papel.

Não sei como é o processo de desenvolvimento de um livro quando ele é escrito por duas pessoas, mas, no caso deste, me pareceu que cada autor escreveu um capítulo e um não leu o trabalho do outro. Há informações que surgem do nada; por exemplo, o personagem compra um cachorro, sendo que nunca falou que gosta de animais; ou fala que trabalha na Abril, sendo que nem falou nada do emprego antes. O próprio primeiro capítulo do livro não tem relação alguma com o resto da história. Começa com quatro crianças se conhecendo, falando que a amizade firmada naquele momento iria mudar suas vidas. Aí do nada três amigos vão morar fora do país e só reaparecem nas páginas finais (então qual era a importância de falar desse encontro?!).

Enfim, eu não gostei deste livro. Acho que pegou mais carona na fama dos autores (pelo que li em outros blogs, eram participantes do Colírio Capricho), do que em seus talentos literários. Talvez ele agrade meninas (bem) mais novas. Mas, apesar de ser fã de livros YA, este não me agradou.

Mais um ponto positivo: diagramação bem-feita

Nota:


Onde comprar: Saraiva - R$15,90

26 de janeiro de 2012

Lançamentos da Novo Século

Super lançamentos de autores internacionais da Novo Século este mês!


“Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?” Julian da Macedônia

Esse livro me lembrou a série Irmandade da Adaga Negra. Parece ser no mesmo estilo, então, quero ler!


Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capítulo da série House of Night. 


Parei no livro 3, preciso ler os outros antes deste...


Nem os maiores segredos resistem ao tempo Uma adolescente chega a cidade. Ela própria escolheu aquele lugar, fascinada que era por sua arquitetura, cheia de harmonia e beleza. Ganha um novo nome, uma nova identidade, uma nova família adotiva, tudo para que possa esquecer o seu passado. Contudo, vive sob o medo constante de ser descoberta: ela esconde um grande segredo, capaz de trazer novamente á tona os horrores de sua vida. Em paralelo, a história de um jovem aprendiz de arquiteto, em 1750. Zac trabalha com Jonathan Forrest, um homem obcecado pelos mistérios dos antigos druidas e com um plano arquitetônico inovador para a cidade: ele deseja criar a primeira rua circular do mundo, o Círculo do Rei. Zac logo percebe que há mais que mera obsessão nesta empreitada arquitetônica. Há ali algum segredo, algo associado à construção de uma câmara secreta no centro do Círculo. E o próprio aprendiz tem seus planos, confusos e altamente destrutivos... Estas narrativas são emolduradas pela voz de Bladud – o mítico pioneiro da cidade, destinado a morrer tentando voar – e reunidas, finalmente, em um clímax de extrema inteligência e brilhantismo.

Parece ser tipo um YA histórico. Fiquei com vontade de ler!


Imagine se você fosse o presidente dos Estados Unidos. Agora imagine se você precisasse de alguém para cuidar de sua segurança. Há ameaças por toda parte e ninguém é digno de confiança... Tudo isso já é suficientemente complicado, mas a história não termina por aí... O presidente está em perigo, tem sido ameaçado por forças sobrenaturais! Para se proteger terá de apelar para um auxílio para lá de especial, um agente com experiência de 160 anos: Nathaniel Cade, um vampiro que jurou defender os chefes de governo em um Juramento de Sangue feito há 140 anos... 

Adoro histórias de vampiros, e essa parece ser bem diferente.

(sinopses do site da editora)

25 de janeiro de 2012

A Promessa

Trancafiados em porta-joias, encondidos em meu closet, encontram-se dois colares. São presentes de dois homens diferentes.
Os dois colares são belos, ambos são valiosos e não uso nenhum deles, por motivos completamente diferentes - um em razão de uma promessa desfeita, o outro por conta de uma promessa mantida.
(página 7 do livro)

Após um casamento de sete anos, Beth descobre que seu marido, Marc, a traiu. Mas não consegue colocá-lo para fora de casa, pois também descobre que ele está com câncer, em estado terminal.

Após sua morte, Beth conhece Matthew, um homem misterioso que parece saber muito sobre ela e sua filha, Charlotte, mesmo eles nunca tendo se encontrado antes. Ou será que se conheceriam em algum lugar?

Quando comecei a ler A Promessa, achei que o livro estava mais dramático que as histórias do Nicholas Sparks. Afinal, em poucos capítulos tem traição, morte, doença... Ou seja, só tragédias. Até que tudo muda com a chegada de Matthew. E ele tem um segredo. Nada muito difícil de adivinhar para quem leu/assistiu A Mulher do Viajante do Tempo, de Audrey Niffenegger, por isso, posso dizer que a história do livro não me surpreendeu. Mas é uma história sobre pessoas, e sempre me emociono com esse tipo de coisa. Os personagens são bem construídos e a narrativa de Richard Paul Evans me fazia ler cada vez mais.

Porém, há uma coisa que me incomodou: Matthew é muito mesquinho! Imagine que você tem o poder de ganhar muito, mas muito dinheiro. Ao invés de investir numa pesquisa contra o câncer (ou a doença que a filha de Beth tem), ele simplesmente investe tudo em Beth. Ela vai morar numa mansão milionária e para de trabalhar, mas em nenhum momento ela ou ele doa uma parte da grana para instituições de caridade, nem ajuda ninguém. O livro poderia ter um final bonito, mas para esses personagens é mais importante morar numa mansão e andar de carro importado, do que ajudar umas às outras.

Como eu disse, é parecido com A Mulher do Viajante do Tempo, então acredito que quem gostou desse livro/filme irá gostar deste também.

Florzinhas no começo de cada capítulo

Capa original (com tema de Natal):


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$14,90 (baratíssimo!)

24 de janeiro de 2012

Sorteio: Julieta Imortal & A Batalha do Apocalipse


Dois blogs se uniram para sortear 2 livros a um único ganhador!

Uma pessoa irá levar para casa os livros "Julieta Imortal" e "A Batalha do Apocalipse", mais alguns mimos surpresas.

Regras para participar:

CHANCES EXTRAS:
  • Seguir o twitter do Meu Jardim de Livros - @jardimdelivros
  • Seguir o twitter do O Livreiro - @skoobeiros
  • Divulgar no twitter a frase (1 vez por dia): "Vou ganhar 2 livros na promo do @jardimdelivros e @skoobeiros ! http://bit.ly/AiIDbK"

As incrições terminam no dia 17/02/2012. Boa sorte!

23 de janeiro de 2012

Lançamentos: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Vamos conferir os lançamentos nacionais, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século?


Denso, ágil, profundo e ético, o Tabuleiro é um thriller psicológico muito além da criminologia: também é uma fábula romântica. Óbvio acusar um cidadão albino, adotivo e disposto ao suicídio de ter assassinado uma mulher que o chacoteou, ainda pelo encontrar de uma luva idêntica a que ele calçava quando clicado por uma jornalista, enquanto discutia com a vítima. Mas, e sobre aquela que ele dizia ter apreço? Sua primeira confidente fora encontrada sem os globos oculares, acompanhada por outro cadáver masculino, enunciando sua autoria. A mídia não dizia tudo sobre os atos, e os submissos da imprensa se dividiam em dois grupos pelo período eleitoral: os que acusavam o governo de descaso, e outros que apoiavam a reeleição de Hermes com matérias floreadas, mas a ABIN ainda exigia explicações. Quando o jornalista da CN se une a estatística de nove assassinados no Tabuleiro, trás consigo a evidência de uma rede de conspiração política, que pode mudar o rumo da corrida à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Resta agora, apenas o êxtase pela vitória e o ensejo de manter-se vivo dentro dessa disputa interna.

Saraiva - R$31,90

Esse livro parece ser TENSO! Adoro thrillers!


“No silêncio das palavras e no quente de nossos corpos unidos em um só. É assim que me sinto com ele, nós dois em um só…” Você seria capaz de equilibrar sua vida entre dois amores? O amor é quem te escolhe! E quando se tem… Um amor preciso. Que faz sua vida melhor. Um amor avassalador. Corações quentes a se amar. E um apimentado. Apenas uma curiosidade sufocante. É apenas inevitável… Resistir aos encantos… Do amor. Da paixão. Da tentação. Além disso, até que ponto suportamos as dúvidas? Você acredita no amor? Em suas escolhas? Viva. Imagine. Sinta. Esse incrível e doce triângulo amoroso. Acredite nesse amor. Apaixone-se por ela, por eles…

Saraiva - R$31,90

Gosto de histórias de amor, mas pela sinopse não deu para entender muito sobre o que é o livro. Vou aguardar as resenhas.


Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.
Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Acho que o fato de ter cavalos na história já me convenceu :D


Este livro não é novo. Ele já existia em sua memória e você não tinha se dado conta. As palavras serão seu guia para a construção de dez histórias fantásticas. Ele lhe mostrará por que cinco jovens ousados sofreram numa casa capaz de realizar seus desejos. Demonstrará do que uma bruxa realmente é capaz. Talvez lhe ensine como ressuscitar um Imperador. Vai lhe ensinar que certas histórias não devem ser contadas sem castigo. Fará com que volte a ter medo de bonecas de porcelana e manequins gélidos, usados como provas de entrega e devoção, assim como de raiva e de destruição. Contará cada detalhe no caso do desaparecimento de uma sábia madame do seu vilarejo, e do fatídico dia em que o Anjo caiu na Terra Sem Nome. Superstições podem ser mortais, tanto para quem acredita, quanto para os incrédulos. Há sempre consequências. Coletânea de Contos explicará por que criaturas simplesmente desaparecem, e outras que só querem aparecer.

Não sou *muito* fã de livros de contos, mas como é de terror (até a capa dá medo), gostei.


(sinopses do site da editora)

22 de janeiro de 2012

Essa Semana #4 - 2012


Oi pessoal! Vamos à mais um "Essa Semana"?

* Estou lendo: cortesia da Suma de Letras, continuação de O Domínio.


* Li essa semana: um livro de vampiros e um de? Mistério...


* Resenhei essa semana: 3 livros! Clique para ler as resenhas.




* Selinho:


Fui indicada pela Thay Priscilla!

Meta de leitura: 85 livros
Primeiro do ano: What happened to goodbye
Gênero que vou ler mais: YA, sobrenatural, chick lit
Gênero que vou ler menos: Auto-ajuda
Lançamento internacional mais aguardado: A continuação de Vanish
Lançamento nacional mais aguardado: O 5º volume de Academia de Vampiros
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: O próximo da Leila Rego
Continuação de saga mais aguardada: O 5º volume de Academia de Vampiros
Final de saga mais aguardado: Firelight
Próximas compras: Não sei, mas vai ser nacional (só preciso diminuir um pouco minha fila antes)

Indico a todos que quiserem responder o meme ^^

* Sorteio novo: De um kit do livro Um Homem de Sorte. Participem!


21 de janeiro de 2012

Sorteio: Kit Um Homem de Sorte


Sorteio novo aqui no blog! \o/

Desta vez, é um kit do livro Um Homem de Sorte, disponibilizado pela Ed. Novo Conceito. O kit contém livro, marcador e porta retrato magnético. Para saber o que eu achei do livro, leia minha resenha aqui.


Atenção às regras para participar (ás vezes preciso sortear mais de uma vez porque a pessoa não cumpre as regras):
  • Residir no Brasil.
  • Seguir o blog publicamente através do Google Friend Connect.
  • Deixar um comentário neste post.
  • Inscrever-se abaixo.
Há outros pontos opcionais, que estão descritos no formulário abaixo. Qualquer dúvida, por favor deixem comentário ou me perguntem no Twitter (o modo mais rápido de obter resposta).

O sorteio começa hoje e as inscrições são válidas até dia 03/02/2012. Boa sorte!

20 de janeiro de 2012

O Mala: Manual de Identificação e Uso

A razão de viver do mala velho ou do velho mala é só uma: incomodar. Ele sabe tudo. Do mesmo modo que as crianças e os loucos, ele segue a onda. Sempre tem que ser o centro das atenções. O mala velho é um tirano no seu lar. Com a máxima "o vovô vai ficar doente se tomar banho", o velho mala é bastante sujo.
(página 19 do livro)

O Mala, assim como diz o título do livro, é um guia bem-humorado para identificar os diversos "malas" que encontramos por aí: o mala na internet, o marketeiro, o boleiro, o politicamente correto... Cada capítulo descreve um tipo de mala.

O livro é engraçado e a diagramação é nota 10, transmitindo o toque de humor de sua escrita, inclusive com ilustrações em várias páginas. Enquanto lia, pude relacionar os malas do livro com diversas pessoas que conheço.

A única coisa que senti falta foi um capítulo para fechar o livro, pois ele acaba meio do nada. Mantendo a ironia presente em suas páginas, poderia haver um último capítulo descrevendo o "escritor mala", que seria aquele que fica escrevendo sobre malas.

 O mala marketeiro

É um livro bem divertido, que dá para ler em uma sentada só, pois é bem curtinho (77 páginas). Recomendo para quem quer dar boas risadas e, quem sabe, identificar o mala mais próximo de você.


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$29,90

19 de janeiro de 2012

Série do Livro: Bag of Bones

Lie still bag of bones.

Após a morte de sua esposa Jo, o romancista best-seller Mike Noonan muda-se para sua casa no lago, para tentar escrever seu próximo livro. Porém, chegando lá, ele se vê atormentado por terríveis pesadelos relacionados ao passado da cidade. Além disso, uma coisa não sai de sua cabeça: por que sua mulher não lhe disse que estava grávida, antes de morrer? Estaria escondendo algo?

Com Pierce Brosnan, Melissa George e Annabeth Gish no elenco, Bag of Bones é uma minissérie com dois episódios de 2 horas, exibida pelo canal A&E nos EUA - o canal A&E do Brasil ainda não anunciou se vai exibir a minissérie. É baseada no livro de mesmo nome, escrito por Stephen King, publicado no Brasil como Saco de Ossos pela Editora Objetiva.


Eu li o livro e assisti a minissérie, e posso dizer que ela ficou bastante parecida com o livro. Não entendi porque mudaram o nome de uma das personagens principais mas, fora isso, é bastante semelhante. Um único porém: como em todos os livros do King, o desenvolvimento da história é mais devagar, e na minissérie me pareceu que tudo se passou mais rapidamente. Seria melhor se tivesse um episódio a mais.

Para quem gosta de um bom livro ou filme de terror, recomendo!

Trailer da minissérie:

18 de janeiro de 2012

What Happened to Goodbye

Tudo era tão diferente, aquela primeira mudança, que eu não sentia que eu também deveria ser diferente. Então a única coisa que mudei foi meu nome, gentil mas firmemente corrigindo meu professor no primeiro dia de aula. "Eliza", eu disse a ele. Ele olhou para a lista de chamada, então riscou o que estava lá e escreveu isso no lugar. Era tão fácil. Assim, nos momentos apressados entre os anúncios, eu embrulhava e jogava fora dezesseis anos da minha vida e nascia de novo, tudo antes do primeiro período começar.
(página 6 do livro - tradução minha)

Após o divórcio de seus pais, Mclean, uma garota de 16 anos, muda de cidade em cidade com seu pai, que trabalha para a EAT INC., uma empresa de restaurantes. E cada vez que eles se mudam, ela encarna uma pessoa diferente: pode ser a garota popular, a redatora do jornal da escola, a que vai em todas as festas... Até que, ao chegar em Lakeview, Mclean tentará ser alguém que ela nunca foi: ela mesma.

Demorei um pouco para ler este livro (de 402 páginas), não porque ele é entediante, mas é um livro para se ler devagar, com calma, aproveitando a história. Foi bom ler um YA que não é sobrenatural; muito pelo contrário, os personagens são bem reais e poderiam ser qualquer um. Afinal, quem não teve uma crise de identidade quando passava pela adolescência?

O livro também tem romance e fala da importante da amizade, mas o foco principal é a família. Além disso, trata-se de uma história sobre uma garota descobrindo a si mesma. Recomendo a todas meninas e mulheres!

Diagramação delicada, bem feminina

Este livro é inédito no Brasil.

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

17 de janeiro de 2012

Lançamento: A Sombra da Lua

Lançamento da Editora Arqueiro para 19/Janeiro, para os fãs de literatura policial!


Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar.

Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso.

Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro.

Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas.

Com um ritmo rápido e envolvente, A sombra da lua mistura adrenalina com uma pitada de humor. Um dos grandes trunfos do livro é o charme despojado de seu protagonista, três vezes divorciado, fã de botas de caubói e escritor nas horas vagas.
Related Posts with Thumbnails