29 de fevereiro de 2012

Top Comentaristas - Fevereiro/2012


Oi pessoal!
Último dia do mês... Hora de conhecer os top comentaristas do mês de fevereiro!

  1. Lucianoandrade'
  2. RoseFuri
  3. Thati Bento
  4. Juliana
  5. Renata
  6. Gabi Lopes
  7. Julia G
  8. La Mademoiselle
  9. marla
  10. Aione Simões

Vamos ver quem vai ganhar um prêmio surpresa?


Parabéns Juliana!! \o/
Vou entrar em contato logo!

Muito obrigada a todos que visitam e comentam no blog! Mês que vem tem mais Top Comentarista! ^_^

Beijada Por Um Anjo

Que tipo de pessoa ele tinha se tornado? Por que ele, Tristan Carruthers, um cara cujo rosto estava pendurado nos armários de centenas de garotas (tudo bem, talvez estivesse exagerando um pouco) precisava impressioná-la? Uma garota que não tinha interesse em ter a foto dele, nem a de mais ninguém, colada em seu armário, pelo que ele podia perceber. Ela passava pelos mesmos corredores que ele, mas era como se vivesse em um mundo totalmente diferente.
(página 34 do livro)

Ivy nunca viu muita coisa em Tristan - além, é claro, do óbvio: músculos bem definidos, cabelos loiros... Ele fazia parte do time de natação da escola, e ela detestava piscinas. Preferia passar o tempo conversando com seus anjos.

Porém, Tristan não pretende desistir dela, e resolve dar a Ivy aulas de natação, para que ela perca o medo da água. Aos poucos, o amor entre eles surge e começa a crescer... Até que são interrompidos por um terrível acidente.

Eu passei a maior parte do tempo me perguntando onde estaria o "anjo" do título, já que até por volta da página 160, não ocorre nada de sobrenatural. Até então, era um romance "normal" entre dois adolescentes, e para falar a verdade, eu não estava achando nada demais. Mas isso mudou após esse ponto.

Eu gostei bastante dos personagens (Ivy, Tristan, Gregory e as amigas e o irmão de Ivy). Realmente não teve nenhum que eu não curti. Gostei bastante do Tristan, em particular, pois ele gosta de natação, que é um esporte que eu também adoro.

Mas a narrativa tem alguns pontos negativos. Certos diálogos do livro são confusos, pois falta travessão em algumas partes; talvez seja problema da tradução. Outras partes também são confusas. Por exemplo, o livro começa descrevendo o acidente como flashback, mas do nada corta para antes disso, sem qualquer explicação. Seria melhor se houvesse alguns separadores no texto, para diferenciar o que aconteceu antes ou depois.

Bom, eu estava achando que seria um livro mediano, mas o final me surpreendeu bastante. Agora estou morrendo de vontade de ler o próximo livro!

A diagramação é tão linda que precisei postar duas fotos.

A série Beijada por um anjo possui 5 títulos, todos já publicados no Brasil:
  1. Beijada por um anjo
  2. A força do amor
  3. Almas gêmeas
  4. Destino cruzados
  5. Revelações
Recomendo para quem gosta de romances!

Outras capas (a primeira é a original de 1995, quando o livro foi publicado pela primeira vez):


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$23,90

Site oficial da série: beijadaporumanjo.com.br

28 de fevereiro de 2012

Lançamento nacional: Placebo

Oi pessoal! Hoje lhes apresento um lançamento nacional, de ficção científica! Vamos conhecer este livro?


A ficção científica ganha mais uma aliada no mercado editorial do Brasil. A Editora Canápe, sob direção de Ana Brasil, oferece oportunidades a novos autores e não faz restrição quanto ao gênero, ou estilo, analisando os originais com ética e tornando sonhos possíveis, publicando livros de qualidade. Está lançando a ficção científica PLACEBO, de Paola Barros Delben. Uma das mais recentes obras do gênero que tem ganhado cada vez mais espaço nas livrarias, com uma história original e assustadora, sobre os monstros que criamos e os que residem dentro de nós.

O livro é um romance psicológico com 224 páginas, que envolve questões morais com a evolução da nanotecnologia como pano de fundo. O relato de testemunhas de uma catástrofe mundial sem precedentes é dividido em três partes distintas nas fases do Placebo, como uma forma de ilusão, aplicações práticas e conseqüências reais.

Sobre a autora:
Paola é carioca, tem 28 anos e cursa Psicologia, já escreveu para o cinema, um longa-metragem sobre o genoma humano e a identificação de indivíduos considerados geneticamente perigosos à sociedade. IDENTIFICADOS contou com a participação de Raul Cortez e Leão Lobo, o filme está finalizado, aguardando o lançamento nos cinemas. Em parceria com a agente literária Ana Brasil, Paola aposta na ficção científica, concluindo novos projetos sobre temas diversos, como tecnologia e o Universo Fantástico.



Visite também:

Onde comprar: Saraiva

(sinopse e informações da autora fornecidas pela editora por e-mail)

27 de fevereiro de 2012

Um Coração Cheio de Estrelas

Ninguém sabia quem era, embora meia Selonsville já procurasse pelo "menino da tesoura" para dar-lhe o que merecia.
Porém, aquelas estrelas de retalho tinham um sentido. Eram o firmamento que iluminava a noite de alguém muito triste. Alguém que tinha fechado os olhos à vida e resistia a abri-los novamente.
Tudo tinha começado uma semana antes, na manhã mais fria daquele inverno sem fim...
(página 17 do livro)

Num certo dia de 1946, no orfanato, a melhor amiga de Michel, Erin, entra em coma. Após vê-la no hospital, ele encontra uma idosa na rua, que lhe diz que deve recortar uma estrela da roupa de dez pessoas, que sejam exemplos de tipos diferentes de amor. Com os retalhos, era poderá tecer um coração cheio de estrelas para salvar sua amiga.

O livro é curtinho (111 páginas) e, por isso, li em uma sentada, antes de dormir... E amei! Fui até dormir mais feliz após a leitura do livro. A história é linda e repleta de frases maravilhosas. São tantas que dão vontade de transcrever o livro inteiro. É uma história mágica, mas com um pé na realidade, pois certamente todos já viveram pelo menos um dos tipos de amor que Michel coleta.

Além da história em si, há um prólogo no livro em que o autor Alex Rovira conta sua própria história, que o inspirou a escrever este livro. A história dele por si só é uma fonte de inspiração e valeria um livro. E, no final, há frases de personalidades famosas, como Oscar Wilde e Pitágoras, para cada tipo de amor.

"Se não se apaixonar pela vida, a vida não se apaixonará por você."

Esteja você vivendo um amor romântico, o amor pelos amigos, pelos animais ou pela natureza (ou, porque não, todos de uma vez), recomendo a leitura deste livro!

Capa original:

Nota:

Onde comprar: Submarino - R$14,90

26 de fevereiro de 2012

Essa Semana #9 - 2012


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Dessa vez os gatinhos não puderam participar, estavam muito ocupados com outra coisa... Mais para baixo vocês irão descobrir o que era.
Nesta semana tenho bastante coisa para mostrar, vamos lá?

* Estou lendo: livro da parceira Novo Conceito. Dá para ver os brilhos na capa?


* Li essa semana: devido ao feriado de Carnaval (e a uma gripe que me deixou de cama nesses dias), consegui ler três livros \o/


* Resenhei: Clique para ler a resenha.


* Chegou aqui #1:  Uma caixa da Novo Conceito! E é por causa dela que meus gatos não puderam participar... Estavam muito ocupados destruindo-a ;)


Nela vieram 4 kits, 2 de Para Sempre e 2 de Presentes da Vida. Ou seja, 2 kits serão sorteados aqui no blog!


* Chegou aqui #2: Livro do autor parceiro J. R. Viviani. Estou ansiosa para começar a leitura!


* Chegou aqui #3: Marcadores do blog No Universo da Literatura. Muito obrigada, Daiane, eu adorei!


* Selinhos:


Recebi da querida Angel do Um Blog Sobre Livros. Muito obrigada!
Respostas e indicações aqui.


Recebi da amiga Daiane do blog No Universo da Literatura. Muito obrigada!
A regra é passar para 10 blogs; indico para:
  1. Amor à Primeira Página
  2. Diamante Literário 
  3. Histórias Sem Fim
  4. Juliana Giacobelli
  5. Livros e Atitudes
  6. Louca Por Romances
  7. Magia Literária
  8. Minha Vida Literária
  9. Mundo de Emi
  10. This Adorable Thing

* Lembrando... que esta é a última semana para participar do sorteio do kit O preço de uma lição!


Lembrem-se também que hoje terminou o horário de verão!
E bom domingo :)

25 de fevereiro de 2012

Filme do livro: Gigantes de Aço

Courage is stronger than steel.

Charlie Kenton (Hugh Jackman) ganha a vida com o boxe de robôs, o esporte mais popular do ano de 2020. Até que uma ex-namorada morre e ele descobre que tem um filho de 11 anos, Max. Disposto a cuidar de Max por um mês, enquanto seus guardiões legais (os tios) viajam para a Itália, Charlie irá descobrir-se não só como pai, mas como o boxeador que era em seus tempos dourados.

Além do eterno Wolverine (lindo), o filme conta ainda com dois ex-astros de Lost: Evangeline Lily (a Kate) e Kevin Durand (Keamy).

Eu adorei esse filme! Adoro robôs, mas além de efeitos especiais perfeitos (as lutas dos robôs são ótimas), o filme conta uma bonita história sobre a relação entre pai e filho. Além disso, é impossível não vibrar e não torcer para Atom, o robô que Max encontra em um ferro-velho.

O filme foi baseado no conto Steel de Richard Matheson. Escrito em 1956, ele já foi adaptado antes, mas para a TV, como um episódio da extinta série The Twilight Zone. Curiosidade: o "futuro" do conto era 1974.



Assista ao trailer do filme:



Nota:

24 de fevereiro de 2012

Quero ver no Brasil: Undone

Ela já foi Cassiel, uma Djinn de poder ilimitado. Agora, ela foi remodelada em carne humana como punição por desafiar seu mestre - e viver entre os Vigilantes do Clima (Weather Wardens), cujo poder ela tem de drenar regularmente ou ela irá morrer. E enquanto ela lida com as emoções e as fragilidades da sua condição humana, uma entidade maléfica ameaça a sua nova existência...
(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Rachel Caine já é uma autora conhecida no Brasil - ela é a autora da série Os Vampiros de Morganville e seu primeiro volume já foi publicado pela Editora Underworld.  

Undone faz parte da série Outcast Season, que já conta com os seguintes volumes publicados lá fora:


1. Undone
2. Unknown
3. Unseen
4. Unbroken

Ela é continuação de outra série da autora, Weather Warden, que por sua vez, é composta de 9 (!) livros.

São séries longas, mas quem sabe elas são publicadas por aqui? Eu estou torcendo!

23 de fevereiro de 2012

Resenha do leitor: Sussurro

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
(sinopse do Skoob)

Resenha da leitora - Rayme:

Primeiro de tudo, vamos combinar: A capa é linda né?

Patch é descrito com várias e várias características: estilo bad boy, lindo, sedutor, irresistível, mas exala perigo. A autora faz você fica imaginando ele da forma mais perfeita possível. Já Nora é uma garota normal, estudiosa, responsável, mora sozinha com sua mãe em um lugar afastado da cidade, e sofre diariamente a perda do pai, que foi assassinado. Ela e sua melhor amiga, Vee, são inseparáveis. Sua mãe está sempre viajando a trabalho, e Nora prefere passar o maior tempo possível estudando. Na escola um professor tem a ideia de escolher os parceiros dos alunos e Nora acaba fazendo dupla com o aluno novo e misterioso, Patch. Desde o primeiro contato Nora se sente atraída por ele, mais ela sente que ele significa perigo. Ele está sempre por perto dela, por mais que ela tente se afastar. E a partir do momento que ela conhece Patch, coisas estranhas passam a acontecer em sua vida.

Nora está sempre sente que está sendo seguida, observada e começa a ficar apavorada. Coisas estranhas começam a acontecer como acidentes inexplicáveis, perseguição... porém tudo parece acontecer somente dentro da sua cabeça. Ela sente que tem algo que quer feri-la, machucá-la. Tudo aponta para Patch, mas de alguma forma ela é incapaz de acreditar. Ela sabe que ele é perigoso, mas não acredita que ele seja capaz de fazer tudo o que ela está passando.

O livro te prende desde o começo. Há muito suspense e até algumas partes que te fazem sentir medo. Algumas coisas que te deixam intrigadas e que só no final do livro você passa a intender.

Que um motivo para ler este livro? P A T C H ! ! !

Nota:

A resenhista:

Olá, meu nome é Rayme Arenhart Datsch, tenho 17 anos e adoro ler. Agora comecei a faculdade e o tempo está se encurtando, mas estou sempre com um livro na bolsa, e sempre que possível com um livro na mão.
Não gosto muito de livros de ficção, pois não tive boas experiências, e quando digo que nunca li Harry Potter todo mundo me critica por isto. Devo admitir que julgo um livro pela capa.
Estou atras de um blog para mim publicar minhas resenhas, até agora fiz teste para alguns, mais existe gente melhor que eu :(

---

Rayme, não desanime de ter um blog, ou de participar de um!! Sua resenha está ótima! Eu, que nem li o livro ainda, já estou apaixonada pelo Patch só pelas suas descrições. ;)

Muito obrigada por participar da nova coluna do blog!

E você aí, que está lendo este post... Quer participar também? É só clicar na imagem abaixo.

22 de fevereiro de 2012

Vem aí... Oksa Pollock!

Semana passada, a Suma de Letras lançou um desafio em seu Twitter:


Logo pudemos descobrir de quem estavam falando: Oksa Pollock!

A nova mania literária já conta com três volumes publicados lá fora (na França, terra natal das autoras Anne Plichota e Cendrine Wolf), e conta as aventuras de uma menina aparentemente normal, que se muda para Londres e sempre sonhou ser uma ninja... Até o dia em que acorda com poderes sobrenaturais e uma grande missão.

A série parece ser muito legal! Como eu gosto de livros de aventura e sobrenatural, é claro que fiquei empolgada para ler.

Se você também ficou curioso, é possível ler o primeiro capítulo aqui.

Ajude, também, a escolher o título do primeiro volume da série no Brasil! Para isso, é só votar no Facebook (aqui).

Aguardem mais novidades de Oksa Pollock, aqui no Meu Jardim de Livros!


21 de fevereiro de 2012

Dezessete Luas

 v
2º livro da série Beautiful Creatures. Leia a resenha do livro anterior, Dezesseis Luas, aqui.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade.
Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada.
A maldição agora era nossa.
(página 10 do livro)

Dezessete Luas começa logo após o final do outro livro, com o enterro de Macon. Depois desse dia, Ethan começa a desconfiar que Lena está deixando de ser ela mesma, pois ela o evita, muda seu modo de vestir e começa a andar com Ridley, sua prima do mal. Será que Lena irá mesmo para o lado das Trevas? Ou finalmente virará uma Conjuradora da Luz?

O começo do livro é bem depressivo. Sinceramente, a depressão de Lena por causa de Macon estava começando a me afetar enquanto eu lia o livro; até eu estava meio deprimida. Mas Ethan não desiste de Lena e começa a investigar o que está acontecendo com ela. O amor dele é muito lindo! Tudo que ele quer é ajudá-la e que ela fique bem. É fofo, mas não chega a ser melado, pois logo começa a ação.

Também somos apresentados a uma nova personagem: Liv, que está aprendendo a ser Guardiã, junto com Marian, na biblioteca. Eu adorei ela! É um contraste em relação a Lena, pois enquanto Lena é triste e depressiva, Liv é alegre e sorridente. Além de ser britânica! Isso é algo que se perdeu com a tradução: Ethan e Liv discutem algumas diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico (por exemplo, a palavra para designar batata frita, french fries nos Estados Unidos, versus chips na Inglaterra). Mas é o tipo de coisa que realmente não dá para traduzir.

Outra personagem que gostei bastante é a gata das tias, Lucille Ball, que aparece bastante neste livro. Eu sempre sonhei com um bichinho que participasse comigo de aventuras, e Lucille acompanha Ethan em tudo! (eu adoro gatos, caso vocês ainda não tenham percebido)

Em tempo: o nome da gatinha é o mesmo da atriz do seriado preto-e-branco I Love Lucy.

Lucille Ball em suas duas versões

Enfim, eu gostei bastante do livro! Não se deixem abater pela depressão de Lena e fiquem sintonizados com o coração de Ethan, pois vale a pena ler. Espero que a Galera Record publique logo o próximo livro, Beautiful Chaos.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva - R$29,80

20 de fevereiro de 2012

Resultado: Julieta Imortal & A Batalha do Apocalipse


Oi pessoal! Vamos ver quem foi o ganhador do sorteio, que irá levar dois livros para casa?

E o vencedor é...


Parabéns! :D
E obrigada a todos que participaram!

Lançamentos da Galera Record

A Galera está cheia de lançamentos este mês!! Vamos conferir?

(sinopses do site da editora)

No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Minha opinião: Eu adoro o seriado The Walking Dead! Fiquei curiosa para ler o livro, apesar de parecer ser com outros personagens, diferentes da série.

Uma antologia de histórias sobre a primeira menstruação, coletadas de mulheres de todas as idades ao redor do mundo. As contribuições vão desde as histórias mais divertidas (a organizadora, por exemplo, estava usando um maiô amarelo em seu “grande dia”, enquanto fazia ski aquático) às mais desesperadoras (como a da menina que descobriu sua menarca estando prestes a ser revistada por oficiais nazistas). Mulheres de diferentes gerações e culturas, de simples desconhecidas até as que se tornaram ícones, compartilham suas reações diante do sinal mais revelador da feminilidade.
Dentre as mulheres que contribuíram para o livro estão Meg Cabot, Cecily Von Ziegesar, Diablo Cody, Erica Jong e Judi Blume.

Minha opinião: Apesar de eu ser mulher (ou seja, me identificar totalmente com o assunto), achei esquisito esse negócio de "histórias sobre menstruação". Não me pareceu ser algo agradável de ler. Mas talvez eu dê uma chance por ter a Meg Cabot.


Violência e traição estão varrendo o Império Romano na Britânia. No meio de tudo isso estão Justino e Flávio, que acidentalmente descobrem um plano secreto para derrubar o imperador Caráusio. Temendo por suas vidas, os primos saem em uma corajosa jornada pelo território britânico a fim de reunir uma legião de guerreiros. Soldados que desertaram, centuriões, caçadores e todos os homens interessados em defender o nobre Império Romano são bem vindos.
Rosemary Sutcliff é considerada uma das melhores escritoras de romances históricos inglesas. Recebeu o prêmio Carnegie Medal e uma menção honrosa do Hans Christian Andersen.  

Minha opinião: Gosto de história e a época do Império Romano foi uma das minhas preferidas quando estudei na escola. Porém, o livro parece focar bastante em batalhas, que é um assunto que não gosto de ler.


Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.
Em março nas livrarias. 

Minha opinião: Fabio Yabu sempre irá me lembrar Combo Rangers (quem lembra??). Gosto de histórias de princesas e maldições, por isso fiquei curiosa para saber como ele se saiu como escritor também.



De todos, o que mais quero ler é o livro de The Walking Dead. E vocês?


19 de fevereiro de 2012

Essa Semana #8 - 2012


Oi pessoal! Para quem estava com saudades dos gatinhos... Meg está de volta ;)
(Charlie não quis colaborar desta vez, ele estava muito ocupado fazendo bagunça).

* Estou lendo: Livro de contos do Stephen King, está muito bom.


*  Li essa semana: Dessa vez consegui ler dois livros mais fininhos.


 * Resenhei: 4º volume de Academia de Vampiros; clique para ler a resenha.


* Recebi: mimos super fofos da querida Renata, do blog Mania de Ler. Rê, muito obrigada!!! Amei tudo *__*


* Sorteio novo no blog: Participem! \o/


* E não deixem de participar também: da nova seção do blog.


18 de fevereiro de 2012

Resultado: Diários do Vampiro - A Fúria


Vamos ver quem vai levar o livro Diários do Vampiro - A Fúria pra casa??

E o vencedor é...


Parabéns Carissinha!! \o/

Se você não ganhou, ainda dá tempo de participar de outros sorteios e ganhar aqui no blog. ;)
Related Posts with Thumbnails